Timbre AC/DC com pedais Boss.

    Autor Mensagem
    Gabriel França
    Veterano
    # jul/11


    Eai galera, eu sou novo aqui no fórum do cifra club e eu já dei uma procurada aqui, mas não achei especificamente o que eu estava procurando, e então gostaria de saber se algum de vocês, ou alguns poderiam me ajudar.
    Eu tenho uma Fender Stratocaster de comemoração de 50 anos da fender, um amplificador marshall G30R CD, uma pedal board da boss BCB-60 e vários pedaizinhos, mas estou procurando um som que nem o do AC/DC. Meu pai me disse que o pedal Fender '59 Bassman é o pedal que o Angus usa nos shows... mas eu estive mexendo nele e eu vi que o som fica até parecido, mas na hora de dar a palhetada que nem na música Shake your foundations não fica igual. Então eu comecei a mexer no OverDrive/Distorion OS-2 que a gente tem aqui e saiu um som parecido com o do AC/DC eu queria saber como eu devo regular ele corretamente, ou então o '59 Bassman para sair um som igual o do AC/DC.

    Valeu ai pessoal, fico no aguardo, espero que possam me ajudar!

    Btardelli
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Gabriel França
    Pelo que eu entendi, seu pai toca também, certo?
    Eu particularmente nao gosto dos pedais de DISTORTION da bos, prefiro os overdrives, tenho o OD-3 e o SD-1!
    Se você tiver a oportunidade de comprar um pedal novo será melhor!
    procure por algum que simule os marshall, como o SansAmp ou o sherd master, da própria marshall!
    o som vai melhorar muito!
    Agora, que eu saiba, essa linha de pedais da boss que simula os fender, nao tem "distorção" e sim só um simulador linpo!
    abç

    Gabriel França
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Sim, meu pai toca também, ele era músico, hahahaha. A Fender é dele, mas ele nem toca mais, então meio que é minha também... obrigado pelas dicas, mas agora eu não estou podendo gastar muito... =/, vc não acha que vou conseguir um som parecido com oq eu já tenho?

    Btardelli
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Btardelli
    · votar


    Gabriel França
    Que outros pedais de drive você tem ai? Esse eu não conheço muito para te ajudar!
    abç

    Gabriel França
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    De drive nenhum velho, só tenho o metal mas dai já é pesadão... tipo, eu tenho um amplificador spider jam da line 6 e ele vem com efeitos, e tem o efeito do AC/DC, só que eu preciso de um pra cada guitarrista da banda (no caso eu e mais um)...

    Btardelli
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Gabriel França
    Tente colocar o seu pedal na opção Overdrive, com o ganho no meio, um pouco mais e feche um pouco o tone, é o que eu faria, não quer dizer que vai ser bom para você, mas pode te ajudar um pouco, e coloque a chave dos caps na posição 4 (ponte e meio)
    abç

    Gabriel França
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Valeu velho, vou tentar... =D

    fui_banido_e_voltei
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: fui_banido_e_voltei
    · votar


    eu tenho um amplificador spider jam da line 6 e ele vem com efeitos, e tem o efeito do AC/DC
    Como assim?efeito do AC/DC?

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara, o Angus até onde eu pesquisei e perguntei pro meu professor é só Gibson SG Std 68 se não me engano e o Marshall dele, mais nada. Tipo, ele só usa o drive do Marshall, um som mais cru. Eu sou fã de AC/DC e quando vou tocar e dependendo da música eu ligo o drive do ampli e equalizo num clean que me agrada e ponho o drive no meio, pra deixar o som mais "nervoso", eu equalizo um pedal de Overdrive tipo o SD 1 da Boss e coloco uma quantidade de drive que deixe o timbre com bastante ataque mais sem muita agressividade. Exemplo: EQ o ampli + drive do ampli: Thunderstruck riffs do começo
    EQ o ampli + drive do ampli + pedal SD 1: Highway to Hell, Back in Black.

    Isso de equalização de pedal varia set pra set. Por que? Porque meu drive as vezes é mais nervoso que o seu e tu regula o pedal numa quantidade de drive maior pra saturar o mesmo tanto que eu.

    Dica: pega um som com menos ataque do Angus e regula teu ampli e depois vai em Back in Black e regula o pedal, dando umas retocadas no ampli.

    Pedais pra usar o TS-808 é excelente, Blues Driver da Boss, SD 1 da Boss etc.

    Keefchards
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    O Angus Young usa a Gibson SG dele ligada num Marshall JTM-45 q eh q o 1° amplificador Marshall feito q nada mais eh q uma copia exata do Fender Bassman. O overdrive dele eh conseguido por estar trabalhando em volumes altissimos, distorcendo as valvulas.
    Por isso Gabriel França, seu pai nao está 100% certo dizendo q o Angus usa pedal Boss '59 Bassman, pq ele nao usa pedais, apenas seu amplificador.
    Quanto a equalizacao, eu uso pra toca ACDC, no meu Marshall MG30DFX, Bass-7, Contour-4 e Treble-6. Nao fica perfeito, mas se tu se basear nisso, da pra faze um som legal.
    Um pedal legal pra ti usa, se tu quise, eh o Marshall JH-1, faz bem o seu servico de distorcer a la Marshall e da pra puxa um ACDC legal.
    Vlw

    markoantoni-o
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Gabriel França

    e aí mano, achei aqui uns videos que talvez te ajudem (ou não) com os pedais que você tem

    os2

    http://www.youtube.com/watch?v=WPlS9z5Cj_8

    http://www.youtube.com/watch?v=8JOY_F4STX4

    fbm1

    http://www.youtube.com/watch?v=VuWV8-WDXeE

    particularmente, para tocar ac/dc, eu gosto de tirar o som do amp mesmo.. se você tem um marshall de uma conferida nele, quem sabe nem pedais você vai precisar...

    abraço

    dieguito guitar
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: dieguito guitar
    · votar


    Vou colocar alguns detalhes que passaram despercebidos:

    1º - Tocar AC/DC com fender, ele usa gibson sg; (fender nunca vai produzir a massa sonora que uma gibson produz.)

    2º - Angus usa marshall valvulado. (na realidade dois marshall)

    vou colocar o link para as sua conclusões finais !!!

    http://pedalboardesetup.blogspot.com/2011/06/set-up-de-angus-young.htm l

    abraços !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre AC/DC com pedais Boss.