Pergunta para que usa POD HD, possivel solução.

    Autor Mensagem
    DOLLAR
    Veterano
    # jul/11


    Bom, eu tenho uma POD HD400 e a estou usando ligada direto no input do amp.

    Gosto do timbre e tudo mais, porem, percebi que os higain ficam um pouco diferente qdo gravo via usb doque escuto no amp.

    Tento deixar os knobs do amp real o mais flat possivel, mas é impossivel ele nao colorir o som.

    Qdo eu ligo direto no return (configuro a pedaleira para combo return), o som fica um pouco agudo, presumo que o power do meu fender fm 65r é um pouco agudo e não totalmente flat como deveria ser.


    Quando eu tinha a POD XT, ela tinha uma opção de equalização global, onde vc ajustava toda pedaleira ao mesmo tempo, todos os patchs. Porem, na POD HD retiraram esse recurso (não sei pq).

    Fiquei pensando como possível solução, ligar a saida da pedaleira em um equalizador e depois ligar no return do amp.


    Oque acham? alguem já fez ou recomenda?
    Ou alguem tem mais alguma ideia para resolver esse problema?

    Jafet
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    DOLLAR

    Tive esse problema com o Fender, só que com outra pedaleira, troquei por um Laney e tudo ficou legal!

    DOLLAR
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Qual fender você tinha?

    lipe_2104
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    DOLLAR

    Cara, acho que um bom fone de ouvido seria legal pra você gravar e tal, bom, desculpa se não ajudei muito D=
    Mais uma coisa, o seu amp não era pra ser flat como vc disse ali:
    Qdo eu ligo direto no return (configuro a pedaleira para combo return), o som fica um pouco agudo, presumo que o power do meu fender fm 65r é um pouco agudo e não totalmente flat como deveria ser.

    Jafet
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    DOLLAR

    Frontman 2x12

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    DOLLAR

    bom, tinha um fender frontman 15r no qual era impossível ligar qualquer pedaleira.

    Quanto a sua hd 400, eu tenho a 500 e não sei se é a mesma coisa. Na 500 tem o set up em que vc pode escolher a saída amp input; nesta saída vc pode cortar graves e/ou agudos. Para chegar nesse setup tem que apertar o view 2x ou deixar apertado, não me lembro. É o mesmo setup onde vc escolhe o brilho do lcd, p. ex.

    DOLLAR
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    georginho_gallagher

    Disso eu não sabia, vou tentar qdo chegar em casa,

    Era essa a opção que tinha na POD XT.

    Eu vi que tem a opção de deixar amp input na HD400, mas não sabia que podia cortar graves e agudos como na XT.


    lipe_2104

    eu comprei um KOSS PORTA PRO, estou esperando chegar.

    DOLLAR
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    georginho_gallagher

    Na hd400 não tem opção de cortar graves e agudos, infelizmente.

    Btardelli
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    DOLLAR
    Quando eu usava as MultiFx (BOSS GT-8 e POD X3l) eu tinha um BOSS GE-7 no send/returne delas, para dar uma ajustada, apesar de na GT ter a opção de global EQ eu não achava muito pratico!
    Isso me era mais útil ao vivo, porque eu não usava amplificador, então ajustava no equalizador
    abç

    DOLLAR
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Btardelli

    Então vc usava um equalizador para ajustar todos os patchs ao mesmo tempo?

    vc ligava direto na mesa?

    e desculpe perguntar, mas vc tah usando pedais agora com amp valvulado? valeu a pena a troca?

    Btardelli
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    DOLLAR
    Sim, o equalizer era para ajustar todos os patches de uma forma mais rapida do que ir para o menu, etc, etc
    Sim, na verdade, nessa época eu nem tinha um amp decente!
    Sim, denovo, tenho usado pedais com o valvulado, até algumas semanas atras, eu usava em um SS!
    Para mim, cimo eu nunca tive paciência de ficar horas e horas timbrando, valeu muito a pena, quando eu comprei meu 1º amp "de verdade" eu ainda usava a GT, e logo depois troquei pela POD. O que acontecia é que elas acabavam sub-utilizadas porque eu usava o drive do amp, meu wha, meu TS, ou seja usava basicamente, chorus e delay dessas baita pedaleiras! Então o queeu fiz foi voltar para as latinhas, HEHE.
    E no meu caso, veleu muito a pena!
    Abç

    DOLLAR
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Btardelli

    valeu cara,

    vou ver se consigo um pedal para equalizar globalmente minha pedaleira.

    Btardelli
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    DOLLAR
    Beleza cara,
    se tiver com um pouco mais de grana, tem o ten band EQ da MXR, que eu ja tive e curtia bastante!
    Se não va de Boss mesmo, ou o MXR six band EQ, os dois estão na mesma faixa de preço!
    abç

    DOLLAR
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Btardelli


    ok, vou procurar, valeu mesmo cara.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pergunta para que usa POD HD, possivel solução.