Indutor para wah/Possível solução!

    Autor Mensagem
    JohN.N
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: JohN.N


    Fala Galera,

    Andei conversando com meu professor de Eletrônica (hehe) e ele me deu uma possível solução para o indutor do wahwah, já que meio Henri é muita coisa(!) e não se acha fácil por aí...

    A solução que ele propôs é uma indutância ativa, simular um indutor com um aplificador operacional e alguns resistores e capacitores.

    [Foto]

    Alguém já tentou fazer isso ou sabe de alguma coisa que possa ajudar??

    Logo logo, se tudo der certo, eu faço alguns testes usando esse esquema...trarei notícias!


    Cheers

    Ramsay
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    JohN.N

    O que o seu professor falou é balela!!
    0,5 Henrys, são apenas 500 mH, o que não é nada demais!!
    Eu tenho um um Wah Crybaby e ele tem o tal indutor marrom da marca TDK, e ele não é nem grande demais, como vc pode ver pela imagem abaixo!!
    http://img42.imageshack.us/img42/7679/img0694f.jpg

    DotCom
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    A solução que ele propôs é uma indutância ativa, simular um indutor com um aplificador operacional e alguns resistores e capacitores.

    Quer dizer, um Girador de Antonieu? Talvez dê certo, mas fica maior que o indutor...
    O indutor pode ficar pequeno, só é usar núcleo de ferrite. Se for fazer sem núcleo aí fica gigante mesmo.

    JohN.N
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Meu caro, eu disse que meio Henri é muita coisa pra se fazer...a bobina vai ter mais de mil espiras num núcleo de 2 cm!!! sem falar na largura da bobina!!

    O Núcleo de ferrite não ajuda tanto assim não...pelo esquema eu achei mais facil a indutancia ativa, é só fazer uma plaquinha separada e ligar nos pólos destinados à bobina do circuito!


    Ah! É claro que 0,5H é 500mH!

    PauloFernando
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    JohN.N
    Resolve teu problema :

    http://cgi.ebay.com/500mH-inductor-all-Crybaby-Original-Dunlop-P-ECB-1 56_W0QQitemZ180480817243QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=ite m2a057eb85b

    DotCom
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Meu caro, eu disse que meio Henri é muita coisa pra se fazer...a bobina vai ter mais de mil espiras num núcleo de 2 cm!!! sem falar na largura da bobina!!

    Depende da bitola do fio, e do diâmetro do núcleo.
    Veja que o indutor original é pequeno. Será que eles fazem mágica?

    O Núcleo de ferrite não ajuda tanto assim não...
    Faz um indutor com núcleo de ferrite... Mede a indutância dele. Depois tira a barrinha de ferrite do meio e mede pra você ver se não faz diferença. A diferença é muito grande.

    DotCom
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    JohN.N
    Se quiser fazer o girador ao invés de enrolar o indutor, faz o teste. Acredito que se tratando de pesquisa, o melhor que se faz é experimentar.

    JohN.N
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bad News...I ran some tests

    O girador funciona belezinha quando a "bobina" tá ligada no terra, mas quando ela é colocada no meio do circuito dá uns bizius cabulosos!

    Eu vou mesmo é fazer uma a moda antiga...numa bem veeelha bobinadeira!
    Embora eu queira muito importar uma por 17 doláres!

    Thanks aêxD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Indutor para wah/Possível solução!