Boss SD-1 com Fender Frontman 212r fica legal?

    Autor Mensagem
    francisacdc
    Veterano
    # jul/11


    Ae galera gostaria de pedir ajuda a vocês no ramo de pedais, não tenho experiência com os mesmos, vou comprar um fender frontman, clean brutal mas distorção... meu gênero musical vai desde blues até system of a down, quais pedais me aconselham?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    francisacdc

    O SD-1 é quase um Tube Screamer. Sim, fica bom. Aliás, muito bom.

    Cara, não tem mistério em misturar pedais com amps, pois é questão de saber timbrar.

    Nem deveriam existir essas dúvidas. Deve ser culpa dos mitos guitarrísticos que rondam por aí....

    Abs

    Leomju
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu concordo inteiramente com o Maurício Bahia, as vezes por causa dos mitos ficamos com a impressão de que os pedais são vilões. Cara, vou ser contestado, mas acho o SD1 o melhor custo x benefício que existe!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    Leomju

    Um amp com um clean "bonito" (dificilmente existe um com clean "feio", na minha opinião) é sinônimo de que tudo pode funcionar. Não tem mistério. É regular os volumes e saber adequar a sonoridade de acordo com as músicas que serão executadas.

    Normalmente, me desculpe, mas é problema do guitarrista que não soube ou não teve paciência pra timbrar o equipo.

    Abs

    Jafet
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MauricioBahia

    Maurício eu discordo de vc nesse ponto, alguns amplis realmente são muito mais complicados de timbrar um pedal, por outro lado ele com a guitarra pura funciona melhor que o outro que com pedal ficou bom!! Essa é minha opinião e vc sabe que eu adoro timbrar!! Mas sempre tomei porrada de Fender com pedaleira.

    francisacdc
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    po valeu pelas dicas ae galera, achei um pedal jackhammer por 220 conto, achei massa, oq vcs sabem sobre ele, tipo toco mt hard rock ele é o ideal?

    jpdiman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Sabe que a característica do SD-1 é bem diferente da do Jackhammer né? Mas no seu caso, pra hard rock, acho que o Jackhammer é uma boa. Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    Jafet

    Por isso fiz o tópico: "Casamento" ruim entre amps e pedais. Até onde isso é fato?

    Abs

    francisacdc
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    vlw ae galera

    Binohendrix
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    meu gênero musical vai desde blues até system of a down, quais pedais me aconselham?

    Com o SD 1 não sai System of a Down não...Vai precisar de algo mais pesado. O bom mesmo é um pedal tipo GT2, ou algum outro pedal que simule um Mesa/Boogie . No seu caso , que toca muita variedade de som, o bom é ter uma pedaleira com simulação de amps. O jackhammer também não é muito indicado não pois ele fica mais na praia do overdrive. A distorção dele não é lá essas coisas.

    Miguelito.
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Miguelito.
    · votar


    Com o SD-1 até sai System of a Down mas não muito bem! Eu também ia de GT-2 (seus clones, obviamente! como o GDI-21 da behringer. Mesma faixa de preço e tu vai ter uma versatilidade enorme em questão de distorções).

    francisacdc
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vlw ae galera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss SD-1 com Fender Frontman 212r fica legal?