Ajuda com compra de pedais e regulagem

Autor Mensagem
    andluizlima
    Veterano
    # jul/11

Fala galera! Então, eu to indo pros States daqui a duas semanas e tava pensando em aproveitar pra trazer um contrabando de pedais pra mim. kkkkkk Minha duvida é a seguinte: Eu vo comprar um Metal Muff e um Big Bad wah (isso ja ta definido), sendo que eu tenho uma pedaleira da Zoom G1X. Eu queria saber se seria muito útil eu comprar um Boss Equalizer RGE7, pois eu tava vendo que o Metal Muff ja tem bastante recursos.

Outra coisa tb que eu queria saber é se daria pra eu conectar a pedaleira junto aos pedais, no caso de eu querer usar um reverb ou um clean.

VLW!

andluizlima
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Alguém???

Van_Lorien
    Veterano
    # jul/11
    · votar

andluizlima
    Acho desnecessário o EQ. Ao invés de pegar ele, pega captadores ou miudezas como cordas, palhetas, cabos, etc.

Outra coisa tb que eu queria saber é se daria pra eu conectar a pedaleira junto aos pedais, no caso de eu querer usar um reverb ou um clean.

Sim, dá pra fazer isso.

andluizlima
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Van_Lorien
    Valeu irmao! Tava pensando nisso, vo pegar corda msm! Bom q ja economizo ai um pedal e um uma fonte!

felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar

andluizlima

Da pra comprar uma pedaleira melhor...

Van_Lorien
    Veterano
    # jul/11
    · votar

andluizlima
    Tu vai comprar uma fonte pra cada pedal? Compra uma Visual Sound 1-Spot ou Godlyke Power All (tenho essa) que elas são bivolt automático e tem amperagem suficiente pra alimentar um board inteiro.

Com o dinheiro do GE-7, uma outra ideia interessante seria uma Digitech RP155 pra usar efeitos e USB pra gravar. Aí vende a Zoom e com o dinheiro da Zoom compra cabos, cordas, etc.

andluizlima
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Taí, boa ideia, vo comprar o Digitech RP155! Salvou minha vida! Po, se na loja que eu vo tivesse esse Power All eu comprava tb. Eu vou em excurção, nem da pra ficar passeando o dia todo... Vlw mesmo! So nao vendo o Zoom pq paguei caro (lançamento) e pqq tem reverb, afinador, um clean muito bom e bateria com metronomo e o escambal! kkkk Brigadão ae!

andluizlima
    Veterano
    # jul/11
    · votar

É, mas to vendo q o Digitech RP155 é ate melhor que a minha!!

Leomju
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Pra vcs verem o que é gosto né! Eu pegaria um equalizer sem dúvida! Ele faz o pedal chegar onde se quer!

andluizlima
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Leomju
    Se eu não pegasse o Metal Muff e sim o Metal Core, como eu tava pensando, eu certamente pegaria o equalizer, mas o Metal Muff tem muitos recursos!

Van_Lorien
    Voce sabe me dizer se o DigiTech tem como ligar so Reverb no meio de uma musica e desligar sem influenciar no som?

Van_Lorien
    Veterano
    # jul/11
    · votar

andluizlima
    Até dá, mas teriam que ser criados patchs diferentes, um com reverb e outro sem, sabe? Na minha opinião, não há necessidade em ligar e desligar reverb no meio da música, mas cada um com seu cada um.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ajuda com compra de pedais e regulagem