Que pedais são esses?

    Autor Mensagem
    g.caccaos
    Veterano
    # jul/11


    Olá.
    Bom, não tenho muita experiência com pedais e não consegui reconhecer os pedais dessas duas fotos:

    http://ecx.images-amazon.com/images/I/61MkdtaSAvL._SL500_AA240_.jpg

    e

    http://ecx.images-amazon.com/images/I/61EGDIqeK7L.jpg

    Também é difícil porque a primeira foto é muito pequena e está com uma qualidade ruim.

    E aí, conseguem?
    Valeu, abraços!

    Vitor Bossa
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    g.caccaos

    Da primeira foto o marrom é um OC-2 ou OC-3 da Boss, o amarelo da direita é um OD-1 eu acho e o amarelo da esquerda me parece algum da Digitech pelo tipo de knob, infelizmente o roxo, lilás ou qualquer que seja a cor que aquele outro for eu não sei.
    Creio eu que seja um pedal de Phaser pelos dois knobs ou um simples Overdrive/Distortion.

    Espero que o pessoal possa te ajudar e a corrigir meus erros se há algum.
    Boa sorte

    Abraços

    chicrito
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    DOD FX 55 Distrotion (o da segunda foto)

    pelo menos eu acho

    g.caccaos
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Vitor Bossa
    Valeu! Pelo visto o marrom é um DOD FX 55 Distortion (obrigado chicrito).

    O amarelo da direita parece não ser um OD-1 dá Boss. Pelo que eu vi, o OD-1 é todo amarelo e só tem uma parte preta, a parte de pisar, e pelo que vi da foto, a parte preta é onde ficam os knobs e aquela parte cinza, ou sei lá, é a parte onde pisa.

    Já o amarelo da esquerda pelo que pesquisei (pois é, só pesquisei agora porque não conhecia a marca DOD), parece ser um DOD FX 50B
    (foto 1 e foto2).

    E o de cor indefinida também não consegui reconhecer, mas pelo visto parece não ser da DOD, visto que os pedais da DOD só tem knobs em linha reta (digo, são 3 em uma linha, ao contrário de alguns da Boss, que têm 2 em cima e 1 em baixo, etc.).

    Aquilo em baixo do FX 55 parece ser um Wah, não é?

    Fonte: Lista de pedais DOD

    Valeu, brigadão!

    marcoguitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    eu acho que o amarelo da esquerda da primeira foto e o DOD fx 50-B overdrive plus, o amarelo da direita um Boss OS-2

    g.caccaos
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: g.caccaos
    · votar


    marcoguitar
    Puts, também acho cara!

    Olhando a foto mais de perto e comparando com o OS-2, parece bastante.

    Acho que eles passaram alguma fita amarela na parte amarela do pedal pra não mostrar o nome do pedal e um papel ou algo do tipo na parte de pisar pra não mostrar a marca.

    Mas aí não faria sentido ter 2 pedais de overdrive e 1 de Distorção, não é?
    A não ser que o amarelo da direita seja um FX58 Metal Maniac ou um FX50 Overdrive Preamp. Concorda?

    Favor me corrigir se estiver falando besteira, haha.
    Valeu!

    Vinicci
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    g.caccaos

    Desculpe não ajudar no tópico, mas a sua pergunta foi a toa? Apenas viu a foto e quis saber qual pedal era? Assim... do nada?

    g.caccaos
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Vinicci

    Não. Eu curto muito essa banda (Autopilot Off) e queria tirar um som próximo ou parecido.

    Vinicci
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Não acho que seja uma boa idéia se guiar por estas fotos não, velhin, não mesmo.

    g.caccaos
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Vinicci

    Hm, por que?
    Não quer dizer que eu vá comprar esses pedais, mas é só pra ter uma ideia de quais pedais eles usam e comprar alguns parecidos pra tirar um som que me agrada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que pedais são esses?