Autor |
Mensagem |
g.caccaos Veterano |
# jul/11
Olá. Bom, não tenho muita experiência com pedais e não consegui reconhecer os pedais dessas duas fotos:
http://ecx.images-amazon.com/images/I/61MkdtaSAvL._SL500_AA240_.jpg
e
http://ecx.images-amazon.com/images/I/61EGDIqeK7L.jpg
Também é difícil porque a primeira foto é muito pequena e está com uma qualidade ruim.
E aí, conseguem? Valeu, abraços!
|
Vitor Bossa Veterano |
# jul/11
· votar
g.caccaos
Da primeira foto o marrom é um OC-2 ou OC-3 da Boss, o amarelo da direita é um OD-1 eu acho e o amarelo da esquerda me parece algum da Digitech pelo tipo de knob, infelizmente o roxo, lilás ou qualquer que seja a cor que aquele outro for eu não sei. Creio eu que seja um pedal de Phaser pelos dois knobs ou um simples Overdrive/Distortion.
Espero que o pessoal possa te ajudar e a corrigir meus erros se há algum. Boa sorte
Abraços
|
chicrito Veterano |
# jul/11
· votar
DOD FX 55 Distrotion (o da segunda foto)
pelo menos eu acho
|
g.caccaos Veterano |
# jul/11
· votar
Vitor Bossa Valeu! Pelo visto o marrom é um DOD FX 55 Distortion (obrigado chicrito).
O amarelo da direita parece não ser um OD-1 dá Boss. Pelo que eu vi, o OD-1 é todo amarelo e só tem uma parte preta, a parte de pisar, e pelo que vi da foto, a parte preta é onde ficam os knobs e aquela parte cinza, ou sei lá, é a parte onde pisa.
Já o amarelo da esquerda pelo que pesquisei (pois é, só pesquisei agora porque não conhecia a marca DOD), parece ser um DOD FX 50B (foto 1 e foto2).
E o de cor indefinida também não consegui reconhecer, mas pelo visto parece não ser da DOD, visto que os pedais da DOD só tem knobs em linha reta (digo, são 3 em uma linha, ao contrário de alguns da Boss, que têm 2 em cima e 1 em baixo, etc.).
Aquilo em baixo do FX 55 parece ser um Wah, não é?
Fonte: Lista de pedais DOD
Valeu, brigadão!
|
marcoguitar Veterano |
# jul/11
· votar
eu acho que o amarelo da esquerda da primeira foto e o DOD fx 50-B overdrive plus, o amarelo da direita um Boss OS-2
|
g.caccaos Veterano |
# jul/11 · Editado por: g.caccaos
· votar
marcoguitar Puts, também acho cara!
Olhando a foto mais de perto e comparando com o OS-2, parece bastante.
Acho que eles passaram alguma fita amarela na parte amarela do pedal pra não mostrar o nome do pedal e um papel ou algo do tipo na parte de pisar pra não mostrar a marca.
Mas aí não faria sentido ter 2 pedais de overdrive e 1 de Distorção, não é? A não ser que o amarelo da direita seja um FX58 Metal Maniac ou um FX50 Overdrive Preamp. Concorda?
Favor me corrigir se estiver falando besteira, haha. Valeu!
|
Vinicci Veterano |
# jul/11
· votar
g.caccaos
Desculpe não ajudar no tópico, mas a sua pergunta foi a toa? Apenas viu a foto e quis saber qual pedal era? Assim... do nada?
|
g.caccaos Veterano |
# jul/11
· votar
Vinicci
Não. Eu curto muito essa banda (Autopilot Off) e queria tirar um som próximo ou parecido.
|
Vinicci Veterano |
# jul/11
· votar
Não acho que seja uma boa idéia se guiar por estas fotos não, velhin, não mesmo.
|
g.caccaos Veterano |
# jul/11
· votar
Vinicci
Hm, por que? Não quer dizer que eu vá comprar esses pedais, mas é só pra ter uma ideia de quais pedais eles usam e comprar alguns parecidos pra tirar um som que me agrada.
|