Dúvida entre pedaleiras GT-10 ou ME-70

    Autor Mensagem
    Bananapancakes.
    Veterano
    # jul/11


    Então galera, to querendo uma pedaleira nova (:

    Venho pesquisando a um tempo e as que me chamaram atenção foram a

    Boss Gt-10 e a
    Boss Me-70

    queria saber ne opinião de vocês qual dessas é melhor, porque tem basicamente a mesma faixa de preço.

    Me falaram que cada uma é melhor em uma coisa, mas não deixaram claro.

    Eu toco coisa do tipo de paramore, nada de muito pesado.

    Valeu galera (:

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bananapancakes.

    Claro, a GT-10. A ME-70 é como se fosse um pedaço de GT-10. Mas no lugar dessas eu pegava uma POD acho..

    Bananapancakes.
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Bananapancakes.
    · votar


    Porque tipo, não vou muuito para apresentar shows, essas coisas. sou mais de tocar em casa.

    Bananapancakes.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    porque pelo que sei essa Pod x3 é melhor em termos de gravação, a Gt-10 em efeitos e em simulação de amps, tento faz.

    então no meu caso, acho que ficaria na Gt-10.

    mas preciso da opinião de pessoas mais entendidas no assunto.

    Gareth
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bananapancakes.
    Bom brother, eu tenho a GT-10 e acho ela uma ótima pedaleira.
    Dizem que as distorções da X3 é melhor que a da GT-10, mas não pude comprovar isso, em compensação dizem que os efeitos e modulações da GT-10 são melhores, tambem não conheço os da Pod X3 pra saber.
    Na minha opnião é tudo questão de timbragem, conhecer o equipo e casar bem, mas a Me-70 é como falaram, um pedaço da GT-10.


    uma coisa que a GT-10 ajuda e muito é o Output Select, que eu costumo usa Line/Phones em todas ocasiões.

    Abraços!

    Bog
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bananapancakes.

    Estranho isso. Aqui no Japão a ME-70 custa 35 mil ienes, a GT-10 custa quase 50 mil. Dá uma diferença boa de preço. A GT-10 faz tudo o que a ME-70 faz e muito, muito mais.

    Mas antes de tudo, você precisa definir quais são as tuas necessidades. Muita gente não tem paciência para ficar futricando em zilhões de parâmetros, e como regra geral, pedaleiras como a GT-10 ou o Pod HD500 são cheias de menus e parâmetros. São muito, muito profundas. Aí o sujeito vai lá, mexe em um punhado de parâmetros, se perde, fica com uma configuração meia-boca, o que resulta em um timbre meia-boca, e sai xingando a pedaleira.

    A ME-70 é feita com outra filosofia, muito mais WSIWG (what you see is what you get) - saem os menus, submenus, subsubmenus, subsubsubmenus... e entram montes de botões e knobs, cada um com um nome que explica o que ele faz. Às vezes, menos é mais. Tem gente que prefere um conjunto menor de funções mas em uma pedaleira mais "plug and play". A ME-70 faz muito menos que a GT-10, mas ao mesmo tempo é bem mais simples de configurar para quem não tem intimidade com equalizadores paramétricos de 10 bandas e coisas do tipo.

    Vou dar um exemplo aqui: o usuário alexromachado posta aqui e que tem vários vídeos muito bem avaliados no YouTube. O cara já passou por GT-10, Pod X3 e Pod HD500, mas ultimamente andava adorando mesmo uma Tonelab ST - uma pedaleirazinha com 1/5 do tamanho da GT-10, e que custa 1/4 do preço dela. Ele conseguia domar muito bem a GT-10, mas a última vez que eu conferi, estava feliz da vida com a simplicidade e o som mais cru e direto ao ponto da Tonelab ST.

    Além disso tudo que eu falei, cada fabricante/produto tem seus pontos fortes e fracos. Enquanto uns se sobressaem no feeling das simulações de baixo ganho, outros têm produtos mais robustos. Enquanto uns têm ótimos reverbs, outros têm delays empilháveis em camadas. Enquanto uns têm interfaces amigáveis e simples, outros têm profundidade para gerar timbres infinitos. E por aí vai.

    Eu sei que é comum ter uma "tentação" de vir aqui e receber uma resposta pronta, como se fosse possível dizer diretamente "A é melhor que B". Mas por isso tudo que eu falei, não funciona assim. Tudo depende muito das tuas necessidades, de quais funções e características são mais importantes para você, de quanta paciência você tem para futricar. Em se tratando de pedaleiras, nem sempre a maior e mais cara é a que melhor atende as tuas necessidades, nem é a que vai soar melhor na tua mão e para os teus ouvidos.

    Bananapancakes.
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Bananapancakes.
    · votar


    Bog


    Entendi .. eu acho que no meu caso, não preciso de nada muito avançado não. inclusive, meu amp é um Atomic Drive 20, o que não é muito bom.

    Sou bastante leigo em relação a pedaleiras, já que nunca tive uma.
    Essa coisa que o amigo Gareth disse sobre Outputs , Line/Phones eu não sei do que se trata, já ouvi falar de ligar no PC, mas nunca me explicaram como ...

    Como eu acho que não vou ser um guitarrista de ficar apresentando shows e querer o timbre mais perfeito, acho que a ME-70 seria uma boa pra mim, já que já elogiaram bastante ela, memso sendo mais simples. Sempre convivi com a distorção horrível do atomic drive, o que me desmotiva muito a tocar.

    Tempo eu tenho, mas acho q eu ficaria perdido com a gt-10, ou a POD x3, principalmente por ser leigo no assunto.

    por favor, não venham jogando pedras em mim só porque essa vai ser minha 1ª pedaleira.. eu to querendo uma boa já, que dure bastante. mas por conhecer pouco de efeitos, achoq ue fico com a ME-70 ..

    Bananapancakes.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pelo custo benefício e por ser mais simples de mexer (" WSIWG ") acho que fico com a ME-70.

    Gareth
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bananapancakes.
    O que o Bog disse é a mais pura verdade.

    Quanto ao Output select, é o seguinte: a GT-10 tem simulações de saídas pro tipo de amp que vc usa, se vc usa amp pequeno, stack, combo, JC (da Roland) ou o liga em linha, mas aí vai o que vc mais gostar, por um bom tempo usei o Small Amp que me dava um som com graves mais potentes, mas comecei a timbrar no Line/phones pra não ter tanta diferença entre ao vivo e usb.

    Bom, eu tambem comecei logo de cara com a GT-10, nunca tive pedais e nem outra pedaleira, apanhei e muito no começo, até pq peguei um frontman junto com ela, e eu não sabia fazer ligação de 4 cabos direito e no começo me deu um puta desânimo.

    Mas acho que o ideal é vc dar ua olhada na ME-70, e quem sabe, quando entender mais, pegue outra,talvez uma GT-12, hehe.

    Abraços!

    Bananapancakes.
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Bananapancakes.
    · votar


    Gareth

    hmm, entendi.

    Vou ficar com a ME-70 mesmo, não preciso de nada tão profissional assim, toco faz só 2 anos.
    E eu vi melhor, Gt-10 ta um pouco pesado pra mim comprar ..

    Quando eu entender um pouco mais do assunto, como funcionam as saidas e os efeitos eu parto pra uma pedaleira mais avançada, porque pra aprender certo mesmo só fuçando uahauhauh

    Mas valeu ae Gareth e Bog por me ajudarem.

    Bog
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bananapancakes.
    meu amp é um Atomic Drive 20

    Sinceramente, se você acha o amp ruim, troque de amp. Uma pedaleira dessas fica bacana ligada até em caixas de som neutras, do tipo usado para sonorização de ambiente e PA - eu confesso que prefiro até usar assim do que no input de um amp. Mas nada fica bom em um amp ruim (não estou falando que é o caso, mas se para você o amp é ruim, não espere melhoras fantásticas).

    Sou bastante leigo em relação a pedaleiras, já que nunca tive uma.

    O problema não é tando o quanto você sabe, e sim o quanto você está disposto a saber. Tem muito músico experiente que não tem o menor saco para ficar fuçando no sub-menu do sub-menu do sub-menu enquando caça frequências xaropes com um notch filter em um equalizador semi-paramétrico. Se você não sabe o que é isso, não tem problema, mas você está disposto a ficar fuçando e lendo até aprender?

    Mesmo gente que manja muito de configuração de setups às vezes solta frases do tipo "eu acho que ando fuçando demais e tocando de menos".

    já ouvi falar de ligar no PC, mas nunca me explicaram como ...

    Tem muitas pedaleiras atuais que podem ser ligadas ao PC pela USB, em todas as faixas de preço. Talvez não substitua um bom microfone muito bem posicionado diante de um bom amp em uma sala com um bom isolamento e tratamento acústico, mas a qualidade da gravação aumenta MUITO quando comparada ao que normalmente você obteria colocando um microfone mazomeno na frente de um amp mazomeno no seu quarto e sem entender muito sobre posicionamento de microfones.

    Eu já desisti totalmente de microfonar amps, e gravo tudo ligando direto no PC mesmo, usando simuladores no lugar do amp.

    não vou ser um guitarrista de ficar apresentando

    Uma das maiores vantagens dos produtos da Boss é a robustez, que é um requisito primordial para quem toca muito na noite. Outra coisa que muita gente esquece de lembrar é que a Roland tem assistência técnica no Brasil, e em caso de defeito, às vezes é possível encontrar peças para reposição - a Line 6 por exemplo, não tem assistência, só um importador, e se der defeito, já era.

    Mas se você não vai ficar se apresentando, existem outras opções que podem soar melhor. Eu particularmente gosto dos multi-efeitos da Digitech, apesar de eles aparentemente não fazerem o sucesso dos de ouras marcas por aí. Mas de toda forma, eu acho a ME-70 uma pedaleira mais básica e simples de mexer, e talvez seja uma boa para você gastar menos tempo se perdendo em menus e mais tempo tocando.

    Ah, e o dinheiro que sobrar você guarda para trocar de amp. Pode parecer estranho, mas quando estamos falando de equipamentos baratos e simples, trocar de amp pode significar uma melhora bem maior do que comprar pedais e pedaleiras, e às vezes maior até do que trocar de guitarra.

    Bananapancakes.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pois é, meu amp não é grande coisa, mas já quebra um galhão nos estudos .. não vou pegar um melhor ainda porque só tenho 13 anos e preciso aprimorar os conceitos de efeitos e ligações.. por isso quero já uma pedaleira pra isso.

    como eu disse , não precisa ser uma tão complexa ( menus, sub-menus do sub-menu... ) porque ainda sou leigo, então vou pegar a ME-70 mesmo.. e mais tarde eu penso em trocar de amp e poraí vai.


    obrigado por clarearem minhas ideias ^^

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bananapancakes.

    Pense tambem numa pod hd, se quer aqueles drives de pedaleiranada melhor que uma pod.

    Para ter um resulttado melhor ainda compre um amp que preste e largue essa merda de nitrous. É ate um pecado ligar uma pedaleira boa como a gt10 ou me70 ou pod hd num amp desse.

    eric bluesman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bananapancakes.


    cara, eu gosto muito da praticidade q tem as ME , meu primo me empresto a dele por um tempim , a dele é a ME 6 , simplona mas da pra fazer muita coisa legal, a proposta das duas GT e ME sao diferentes, acredito q a GT seja pra quem ja ta mais acostumado com pedaleiras e ja sabe mexer sem tanta dificuldade, ai lançam a ME pra deixar uma mais eficaz na hora de programar, ela lembra bem pedais separados, com knobs e acessos individuais , bem pratica e com efeitos q tem na GT tb , ai vai de sua paciencia .

    mrfelipbr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bananapancakes.
    cara, compra a ME 70, vc ñ vai se arrepender, otima pedaleira,pratica, e se o amp soar ruim, liga ela pela saída de linha (RecOut/Phones) q fica melhor ainda... GT 10 como disseram antes é pra quem tem mais entendimento de equalizações complexas... a Me 70 tem a qualidade da GT 10 e a praticidade de pedais analogicos.

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    compre um amp que preste e largue essa merda de nitrous.

    pega leve ae colega, nem todo guitarrista começa com grana pra sair detonando nos amps ao montar o set. O Nitrous pra estudo é uma boa opção.

    Bananapancakes.

    A Me-70 é uma pedaleira muito fácil de timbrar, e o resultado é muito bom. Vai ser legal vc conhecer os efeitos com uma pedaleira desse porte.

    Abraços

    Bananapancakes.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    obrigado ^^

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Guitar_Gafanhoto


    compre um amp que preste e largue essa merda de nitrous.

    pega leve ae colega, nem todo guitarrista começa com grana pra sair detonando nos amps ao montar o set. O Nitrous pra estudo é uma boa opção.


    Eu fui um deles, e maldita a hora que comprei um amp lixo de 300 reais, o Guitar Rig da pau e arrebenta qualquer lixo desses ampzinhos de merda.

    Tenho ódio de mim mesmo quando eu iniciante, sem saber de nada, gastei meu tão suado dinheiro numa porcaria que nem tem potencia, nem qualidade alguma, e me fez passar muitas raivas.

    Passei 7 anos com uma porcaria assim, e nem ligava mais ele, prefiria tocar numa caixa multi uso aqui. Felizmente comprei meu LV100 e estou feliz.

    Mais depois que descobri o Guitar Rig vendi a porcaria do amp lixo, e fiquei tocando com ele por bastante tempo, tirei timbres ótimos, e só desinstalei ele agora porque consegui um bom equipamento.

    Ja disse tantas vezes a alguns amigos, "jamais compre essas porcarias", ai os caras vão lá e compram, depois ficam falando "comprei um amp que é muito ruim, sem qualidade de som etc etc. Eu só tenho a dizer: "Eu avisei Hahaha".

    Digo isso pra todo mundo, e de 10, apenas 1 me ouve e olhe lá, e sempre se ferram e eu dou risada, quem avisa amigo é...

    Bananapancakes.
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Bananapancakes.
    · votar


    Problema é que já comprei, 1ano e meio atras.

    Não tenho condições de comprar outro, mas prefiro a pedaleira pra já começar a ter conceitos de efeitos e ligações '-'

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bananapancakes.

    A pedaleira concerteza soará melhor ligada numa caixa qualquer do que em seu nitrous drive, principalmente se a caixa for legal e tiver falante de 12, só usar a simulação e pronto.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bananapancakes.
    amigo, vejo que por enquanto suas condiçoes financeiras nao ajudam muito no equipamento, ignore (nao tanto) aqueles que falam mal do seu equipamento, quem faz o equipamento ser bom é vc mesmo, se voce se dedicar consegue tirar muita coisa boa com uma boss me- 70 e um meteoro nitrous, claro, se o amp fosse um marshall fodao de um trilhao de watts, ficava muito mais facil, mas pra mim, a graça de ser iniciante, é pegar a pratica em timbrar em equipamentos simples, e ver até onde eles chegam.
    quando começei, tinha uma condor rx10, um multi uso da o'neal e um pedal de distorçao da washburn bad dog, se nao me engano, depois peguei uma g1x da zoom, e acho que fiz um bom proveito do equipamento, nao me arrependo de te-los comprado, eles foram perfeitos pra eu começar a entender os efeitos, e praticar a "arte" da regulagem kkkk
    mas uma dica, que acho que é geral, pegue uma me70 e junta um dinheirinho, pra pegar um amplificador com falante de 12, melhorzinho, mas nao precisa se apressar, morô???
    kkkkkkkkkkkkkk
    abraço

    Bananapancakes.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    The Man Who Sold The World

    isso ae, depois que eu pegar a pedaleira vou investir num amp melhor :D

    abraços

    mrfelipbr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bananapancakes.
    cara, se for mudar d amp pega um maverick mv 3012, o meu é o mv 1510 mas tem pouca diferença entre eles e mano, ele tem um puta timbre, acredito que o 3012 por ter falante 12 tenha mais definição nos graves e agudos, tu ñ vai se arrepender...

    ROGERMAX
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara, minha sugestão como musico a 15 anos e inclusive fui vandedor de loja de instrumentos, compre um amp como o Peavey Vipyr que já vem com um com um excelente módulo de timbres e é um baita amp
    custa um pouquinho mais que uma GT-10 e resolve de vez seu problema, ligar uma dessas pedaleiras citadas em um Atomic 20 é como por um motor de Audi em um Fusca, nada contra o Atomic, ele tem sua função, mas ele não vai responder aos parametros de timbres a contento, sempre te dará a impressão de estar faltando algo, entende, um amp pronto pra vc seria melhor, fica minha sugestão e um abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida entre pedaleiras GT-10 ou ME-70