Autor |
Mensagem |
markoantoni-o Veterano |
# jul/11
Então, sou novo no fórum (usei a buscar e achei em parte o que eu preciso) e gostaria que vocês me ajudassem no meu set de pedais...
a ordem que eu uso:
peavey bandit 112 100 watts (amp)-> cry baby cgb 95 -> digitech whammy IV -> boss sd-1 -> boss ds-2 -> boss tr-2 -> boss bf-2 -> boss dd3 -> volume boss fv 50 H -> guitarra
ps1: como o whammy IV tem saída para ligar o afinador, eu deixo o meu pedal de afinador planet waves ligado no whammy IV.
ps2: uso uma fonte landscape para 8 pedais
então, explicada a ordem, tem acontecido algumas coisas que estão afetando meu timbre mesmo...
1-> o meu pedal de distorção (ds2) não tem mais o mesmo punch, aquele tchãn a mais que tinha antes, o som dele fica muito mais limpo...
2-> o meu pedal de wah wah fica muito agudo (eu já li um tópico a respeito de como deixar ele menos agudo então, solucionado esse)
3-> whammy dá um boost, como contornar isso?
então, seria isso... se vocês pudessem me ajudar, deixo o meu obrigado!
obrigado pelo espaço e desculpa encomodar aê! até!
|
Van_Lorien Veterano |
# jul/11
· votar
markoantoni-o Experimenta ligar assim:
Guitarra -> Whammy IV -> GCB95 -> SD-1 -> DS-2 -> TR-2 -> BF-2 -> DD-3 -> Amplificador.
O volume pode ser utilizado tanto no início quanto no fim da cadeia. Experimenta também alterar a ordem drives.
Se tu conseguir ligar as modulações e ambiências no FX Loop pode ser que melhore um pouco.
1-> o meu pedal de distorção (ds2) não tem mais o mesmo punch, aquele tchãn a mais que tinha antes, o som dele fica muito mais limpo...
Pergunta besta mas a guitarra e os captadores seguem os mesmos? A altura dos captadores?
2-> o meu pedal de wah wah fica muito agudo (eu já li um tópico a respeito de como deixar ele menos agudo então, solucionado esse
Isso é coisa do GCB95 mesmo, existem algumas modificações que resolvem esse problema, tanto mecânicas quanto eletrônicas mesmo.
3-> whammy dá um boost, como contornar isso?
Aí eu já não sei pois a minha experiência com Whammy é simplesmente nula, no máximo usei pra brincar numa pedaleira. Como acredito que o circuito dele seja bastante complexo, acho que não deve ser tão simples resolver isso.
Abs
|
markoantoni-o Veterano |
# jul/11 · Editado por: markoantoni-o
· votar
Experimenta ligar assim:
Guitarra -> Whammy IV -> GCB95 -> SD-1 -> DS-2 -> TR-2 -> BF-2 -> DD-3 -> Amplificador.
O volume pode ser utilizado tanto no início quanto no fim da cadeia. Experimenta também alterar a ordem drives.
Se tu conseguir ligar as modulações e ambiências no FX Loop pode ser que melhore um pouco.
vou testar essa ordem e posto o que consegui!
Pergunta besta mas a guitarra e os captadores seguem os mesmos? A altura dos captadores?
as 3 guitarras que eu uso -> ibanez s 470 dx - epiphone sg g400 custom - epiphone les paul black beauty <- nas três tem as mudanças "clássicas de timbre" mas, com todas acontece o mesmo problema de perder o punch no ds2 .. tinha esquecido da altura dos captadores, mas levei no luthier e, estão normais no que eu considero normal, captador da ponte mais altinho, captador do meio meia altura e captador do braço mais baixinho, claro que com aquela diferença que consideram necessária para ajustar o som do captador!
obrigado velho, vou testar daqui a pouco pois estou no trabalho auhhauuha, e então retorno a resposta!
|
markoantoni-o Veterano |
# jul/11 · Editado por: markoantoni-o
· votar
então, fiz o que o Van_Lorien disse só que aí o wah ficou com o som meio ruim para o estilo que eu toco, então só coloquei o wah após o drive...
a ordem sugerida:
então fiz a seguinte ordem:
Guitarra -> Whammy IV (usei a saída para o afinador) -> SD-1 -> DS-2 -> GCB95 -> TR-2 -> BF-2 -> DD-3 -> Volume -> Amp.
e assim ficou bom...pelo menos a distorção e os efeitos ficaram com som melhores e aquele boost que o whammy estava dando sumiu... o que é bom!
se alguém tiver mais alguma sugestão, fico no aguardo!
abraço e obrigado!
|
Konoyaro Veterano |
# jul/11
· votar
markoantoni-o 1-> o meu pedal de distorção (ds2) não tem mais o mesmo punch, aquele tchãn a mais que tinha antes, o som dele fica muito mais limpo...
cara se nao tem nenhum pedal TBP ai no seu set ai eh fods mesmo ne....., o q vc precisa mesmo eh troca o seu tremulo e o flanger por otros com tbp
tira o afinador do whammy pq a otra saida dele foi feita pra liga em 2 ampli, um sai o som normal e o otro sai o som do whammy, pluga o afinador soh quando for usa mesmo, invertendo o whammy pelo wah na ordem deu certo pq o boost vinha do crybaby e o whammy entrava na onda ja q nenhum deles tem TBP, o whammy sozinhu nao da boost nao
o ds2 tem mais ganho q o sd1, eu ligaria o ds2 depois do sd1, sinceramente eu duvido muito q a distorcao do ds2 seje melhor do q seu ampli, eu tiraria ele do set e diminuiria a perca de sinal e dexaria o sd1 de boost....ow tiraria o sd1 e dexaria o ds2 como boost, o sd1 faz o papel como boost mas eu nao escondo de ninguem q eu nao curto o som dele nao, ele tem bem menos mid do um ts9 e a maioria dos otros boost famosos
vc toca mais na ibanez ow nas epiphone? se vc usa mais a ibanez vc nao precisa do pedal de volume ja q o pot de volume da ibanez eh perto ai vc vai diminui a perca de sinal tb
agora a maior diferenca....SEU AMPLI TEM LOOP!!!, mano demoro pra liga os efeito no loop
eu ligaria assim
guitarra -> (afinador aki soh quando for afina mesmo e depois tira ele do set) -> GCB95 -> Whammy(saindo no wet) -> DS2 -> SD1 -> pedal de volume -> input do ampli
no loop
send/pre-amp in(ow sei la o nome q ta no seu ampli) -> TR2 -> BF2 -> DD3 -> return/pre-amp out
considerando q seu ampli nao eh valvulado o pedal de volume seria pra faze efeito violino nas epiphone? ja q a posicao do pot de volume eh horrivel......num ampli valvulado se vc dimunui o volume ele vai limpando o som mas isso ja nao acontece num de transitor eu recomendo vc tira o pedal de volume urgente do set e fica com um poco menos de perda no sinal se vc nao for usa o pedal pra faze alguma tecinca impossivel nos modelos gibson ow de otras marcas q o pot de volume eh longe. tb recomendo vc tira o ds2 do set e usa o drive do ampli menos e boost ele com o sd1 quando precisa
pelo amor de deus nao compre mais boss q seu sinal do seu som vai agradece, seu set eh bom individualmente mas ligados em linha = rip do sinal
|
markoantoni-o Veterano |
# jul/11
· votar
Konoyaro
valeu mano, testei aqui as suas dicas e algumas ficaram boas mesmo! muito obrigado!
só não entendi, tipo, o whammy IV, tem as saídas normais, mas tem essa saída "especial" para afinador, como consta no manual, e eu uso um "pedal afinador" então, eu geralmente ligo para afinar e logo desligo, consta algum problema mesmo?
realmente eu notei, só que fui comprando um por um, até que um dia resolvi ligá-los em sequência.. foi por acaso mesmo, montei uma banda aqui com alguns amigos e um é viciado em rage against the machine, dai já viu haha ...
enfim, esse pedal de volume da boss ele tem aquele negócio de zerar todo volume ou não, aí eu ligo o delay nele, e faço o esquema "violino"... com o pedal DS-2 fica legal fazer isso... com a distorção do amp não muito...
Concordo com você na questão da minha distorção do amp ser melhor que a dos pedais, adoro peavey e acho demais a distorção... só que, para alguns covers eu prefiro usar a distorção dos pedais para poder fazer os efeitos com mais perfeição...
obrigado aí cara! nada como várias opiniões para serem testadas aqui! abração!
|
Konoyaro Veterano |
# jul/11
· votar
markoantoni-o o whammy IV, tem as saídas normais, mas tem essa saída "especial" para afinador, como consta no manual, e eu uso um "pedal afinador" então, eu geralmente ligo para afinar e logo desligo, consta algum problema mesmo?
o problema eh q o pedal nao eh TBP(true by pass) e come o sinal do mesmo jeito q seus pedais ligado em linha come o sinal do ds2 fazendo ele perde o punch.....o fato de vc desliga ele nao faz com q ele nao coma o sinal, vc tem q despluga o cabo dele mesmo, quem sabe eh ateh o afinador sozinhu q come o punch do seu ds2, um pedal sem TBP altera o som mesmo estando desligado, a unica solucao e tira do set ow despluga o cabo, um pedal com TBP ele altera o sinal soh quando eh acionado
pra toca rage against the machine se nao precisa de efeito violino nao, recomendo vc tira o pedal de volume do set urgente ja q vc pode usa o pot de volume da guitarra
dependendo da musica a distorcao dos pedais pode fica mais legal mesmo se o sinal tive bom, tremulo e flanger principalmente nao sao muito necessarios pra toca hardcore ow otra coisa parecida com rage against the machines, tirando esses pedais pode melhora o drive do sd1 e do ds2, mas o principal a faze eh liga o delay no loop, vc vai consegue ouvi ele bem mais claro mais limpo, o som vai fica bem melhor
|
markoantoni-o Veterano |
# jul/11
· votar
Konoyaro
valeu cara... pois é, mas eu uso esse set para tocar, além de rage against the machine, metallica, incubus, dream theater, tool, protest the hero, por ai vai..
mas valeu, vou fazer essa tentativa aqui, tenho ensaio hoje ou amanhã, e já posto o que eu consegui mudando essas coisas que você me disse, ok?
abraço cara, valeu pela ajuda!
|