DS-1 e SD-1, vale a pena?

Autor Mensagem
Van_Lorien
Veterano
# jul/11
· votar


Vingança Troll
Dependendo de como for usado, o GT-2 (e seus aparentados) se torna um overdrive.

Quanto ao Jackhammer, ele é qualquer coisa menos um "JCM 800 in a box", existem trocentos outros pedais que fazem esse papel de forma muito melhor, tais como Lovepedal Purple Plexi 800, Catalinbread Dirty Little Secret, Sansamp Character Series, MI Audio Crunch Box, Wampler Plextortion (oscila entre um Plexi e um JCM), o Zvex Box Of Rock também, esses são só os que eu me lembro. Sem falar que a concepção, curva de equalização e clipagem do JH em nada se assemelha às características tonais do tão famigerado JCM 800.

Lozartan
O SD-1, assim como 90% dos overdrives, se baseia no Tube Screamer, ou seja, é um pedal recheado (às vezes com esse recheio vazando) de médios. Uma coisa que eu não gosto nele é o bypass que é ineficiente, assim como a maioria dos pedais da Boss. Nessa característica de overdrive e nessa faixa de preço, o Digitech Bad Monkey está na frente pois possui equalização em duas vias e o bypass melhor.

Quanto ao DS-1, não posso falar muito sobre ele mas o pouco que já ouvi ele não me agradou, acho que existem melhores opções como o Pro Co Rat e até o próprio JH-1 que o Vingança Troll tanto defende. Outra alternativa barata é partir para os usados e handmades. Se a ideia é um "Marshall In A Box", recomendo os que eu listei no segundo parágrafo deste post.

Abs

Marcelo Bico
Veterano
# jul/11
· votar


Van_Lorien
Curiosidade: por que o by-pass dos pedais Boss são ineficientes?
Fiquei preocupado. Tenho quatro Boss no meu set...

Van_Lorien
Veterano
# jul/11
· votar


Marcelo Bico
Na minha opinião, o bypass de alguns pedais da Boss modifica demais o timbre, mas existem várias mods que resolvem ou amenizam isso. Pode ser que apenas um pedal Boss no set não cause nenhuma mudança que incomode, mas acho que vários pode ser que complique a coisa, sem falar se estiverem outros pedais com a mesma característica de bypass em conjunto.

Acho também que o posicionamento deles também pode influenciar nessa mudança de timbre, mas aí é mais achismo baseado nos buffers e tal.

Mas nem te esquenta com isso, é mais preciosismo do que qualquer outra coisa, se isso nunca te incomodou não vai ser agora que vai te incomodar, até porque, quando vê desses quatro, dois ou três pedais estão sempre ligados. Fora que, isso em dois ou três pedais que eu experimentei e há mais de 5 anos.

Abs

Marcelo Bico
Veterano
# jul/11
· votar


Van_Lorien
É que eu uso o SD-1 antes dos outros na cadeia, e só uso para empurrar os outros. Até hoje não consegui timbrar o SD-1 e ppor isso nem uso ele sozinho. Já o DS-1 me agrada e o BD-2 tem um timbre excelente , na minha opinião!
Valeu, abraço!

Adriano Loureiro
Veterano
# jul/11
· votar


Vingança Troll

O GT-2 NÃO eh somente distorção... pelo contrario ele tem mtas regulagens de overdrive tbm...como marshalls e mesas crunchados e sem falar obvio dos fenders... Alem das opçoes de regulagens cleans mto boas... mas ao que parece o Lozartan não quer um simulador por isso a duvida pelo SD-1...
Entao se ele encarar o jackhammer ou o GT-2 como pedais de drive/dist e gostar do som de qlqr um deles ta valendo...

Abraço!!

Leomju
Veterano
# jul/11 · Editado por: Leomju
· votar


Lozartan
Amigão... há um diferencial que deve dosar suas compras, pois palavras e palavras deste tópico são só opiniões, ok?

Vou dar a minha então: Se me mandassem escolher entre os dois pedais para se ter somente um no meu set... eu escolheria com certeza o SD-1 ao DS-1. O DS1 tem milhões de concorrentes mais "bem vistos", porém o que o SD-1 tem de melhor é a relação custoxbenefício! O pedal é muito bom! Custa metade de um Tube Screamer e faz bem o seu papel! O DS é bom também, mas tem alguns contras consideráveis: abelhinhas dentro... agudo excessivo... e sem TBP...
Bom, mas o negócio é ouvir e ver o que te agrada... o SD1 é boa pedida sempre! Gosto do som e nunca vi ninguém dizer que o timbre desse pedal e ruim!

Zeraus
Veterano
# jul/11
· votar


bluesoverdrive
Veja o vídeo de demonstração do DS-1 da ProGuitarShop e comprove que a distorção é ótima
Meat Plow e Serve the Servants, bacana.

Will Bejar
Veterano
# jul/11
· votar


GRRS
já o DS-1 é mais nervoso... tipo, é meio difícil pra timbrar um blues rock com ele, por exemplo. Gosto de usar ele pra power chords e pra boostar minhas tentativas (fracassadas) de Fusion
Eu uso um com distorção principal (quando uso os outros efeitos tb), mas quando não vou usar o flanger e o delay, vai só no amp mesmo!!!

PS: Dizem as mas línguas que eles soam muito melhores em valvulados, mas eu nunca pude atestar a veracidade dessas afirmações
Eu usava ele com SS e valvulado... sinceramente, não lembro a diferença, mas gostava no SS... no valvulado ele soa muito bem pra mim!!!

Okib4
Veterano
# set/13 · Editado por: Okib4
· votar


Fala Galera...To revivendo o tópico pra tirar umas duvidas...

Estou querendo comprar de um amigo um DS1 ou SD1 ainda não testei os pedais mas tenho um jackhammer e gosto bastante do som, compraria um desses 2 pra completar o set e ter mais versatilidade uma vez que utilizo o jackhammer no modo overdrive e mesmo assim o som ainda é pesado, consigo tocar pearl jam, alice in chains, rage again, lógico que com regulagem ele fica leve...Queria saber a opinião de vocês, qual seria o pedal que iria completar melhor o set...um abraço...

amilanezi
Veterano
# set/13
· votar


Okib4
SD-1 man...esse pedal tu podes combinar com praticamente qualquer outro pedal pra dar um boost e ele casa com qualquer ampli...se for ampli valvulado então...é ideal...ele serve também pra drive principal pra tocar desde blues até um hard rock mais comportado.

Eu tenho os dois...são pedais clássicos e estão em 70% dos sets de famosos e amadores, não saem do meu set nem fo$#ndo...

o/

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


Ontem fui ensaiar e levei só uma Strato e um DS1 direto no amp Meteoro de 160W (acho que nNitrous)... pô, gostei muito dos timbres que consigo tirar agora com o DS1. Sempre gostei dele, mas tô descobrindo muita coisa nos últimos meses... huehuehuehuehu

PS.: meu DS1 tem a modificação da Andy FX!!!

Okib4
Veterano
# set/13
· votar


Parece ser um pedal bom mesmo esse DS1, vou tentar comprar os dois na promoção ...se não conseguir vou pegar só o DS1 acho que o SD1 não compensa uma vez que uso o jackhammer. O que vocês acham?

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


Okib4
Foi o que disseram... combinando com o Jackhammer, qualquer um dos dois vai atender!!! Acho que vc deveria ir no que é mais diferente do seu (não conheço o Jackhammer pra te indicar um entre o SD1 ou DS1).

WilliamJunior
Membro
# set/13 · Editado por: WilliamJunior
· votar


Experimenta o Ultimate Distortion, dizem que é bem versátil pelo que ouvi da de ir de um blues até uma heavy metal...

****

Tem também o Landscape Organic Drive (OBD 1) que tem booster e um blend que da pra sujar com limpeza o timbre se não me engano.

EDER R SANCHES
Veterano
# out/13
· votar


Okib4

Cara, vou ser sincero com você. Procure testar o DS1 em equipamentos semelhantes ao seu antes de comprar. Eu tenho um DS1, já liguei ele em vários amps com resultados muito bons, mas em casa eu tenho um Fender Blues Jr (valvulado de 15W) e o som é horrível. Eu nem esse pedal em casa, de tão feio e magro que é o som. Prefiro as distorções da minha Zoom G3.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a DS-1 e SD-1, vale a pena?