O OCD consegue chegar a timbres proximos ao TS9?

    Autor Mensagem
    Bilbo
    Veterano
    # jul/11


    Boa tarde pessoal, ja andei lendo em outros posts o pessoal falando que o OCD e um drive na mesma praia do TS9 so que com mais ganho e mais graves.

    Ate tudo bem, o que eu queria saber e: o OCD mesmo estando na mesma praia do TS9 chega a fazer timbres semelhantes aos que o TS9 consegue?

    Acontece que apareceu uma oportunidade e estou podendo pegar um desses dois pedais. Se eu pegasse o OCD deixaria ele do jeito que vem, ja o TS9 faria algum mod, como o da EFX.

    PS: em questao de drives possuo tambem um BD-2. Toco apenas blues e de vez em quando um classic rock.

    Valeu!

    dyd
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    o timbre do ocd em questão de ganho (chunch) e maior do que o ts9 tem mas peso o overdrive dele vai ate uma kase distocão ,agora depende do que vc quer bd2 com ts9 ligados vai um timbre bom ,ja que o ts9 um dos pedais mas indicado para booster

    Mas o ocd veiio,o melhor overdrive pra min no momento trimbrão ,tu tem um over leve ate umas saturações
    se ta o mesmo preço o proximo vai de OCD
    Preço:novo ts9 400
    ;novo ocd 600

    Bilbo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    dyd

    Ok cara essa questao do TS9 + BD2 e uma coisa que eu ja tava estudando. E claro que o BD2 tem mais ganho que o TS9, mas eu to comecando a tocar classic rock ( led zeppelin, deep purple e afins), e acho que nessas ocasioes o OCD viria a calhar, e se necessario utilizar o BD2 como booster pro OCD.


    Mais opinioes?

    Bilbo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Up!

    jervieira
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    O OCD vai te servir melhor para as bandas que citou (Led, purple,...) e vc deixa o BD2 setado para tocar blues.

    O Ts9 será um drive na mesma linha do seu BD2 apenas com um ganho menor.

    thifm
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara, eu toco as mesmas coisas que voce e tenho um OCD...

    Acho o timbre dele fantastico. Antes de compra-lo, testei o TS... mas não curti muito não... Se voce tiver um ampli valvulado, acho que vai aproveitar mais ainda!! Minha dica: Vai de OCD!

    Sabe qual a versao do OCD que vc vai pegar?

    Bilbo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    jervieira

    Ok, cara mas mesmo o TS9 sendo na mesma liha do BD2 eles tem timrbes bem diferentes: o TS e recheado de medios, jq o BD2 e bem trqnsparente.


    thifm

    Tenho um Bugera V5, que e um belo valvuladinho. To na Europa no momento, e as lojas aqui so tem o OCD versao 4 mesmo.


    Pow, agora me bateu ate outra ideia: vender meu BD2, e pegar um TS9 da Maxon e utilizar junto com o OCD. Com isso vou poder deixar o TS9 pro meu blues, e o OCD pras coisas mais pesadas e ainda ter o TS como um boost. Amanha vou numa loja aqui testar, mas acho que eles nao vao ter o Maxon, so o Ibanez mesmo.

    Valeu mocada!

    Nilo Dantas
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Arranja um Fuzz como o Big Muff e faz a dupla imbatível Big Muff + TS9. Garanto que vai gostar muito do timbre.

    Bilbo
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Bilbo
    · votar


    Nilo Dantas

    Valeu pela dica cara, mas fuzz ja e um pouco demais rpas minhas necessidades.


    Fui numa loja daui pra testar os pedais, mas a loja nao tinha os pedais. Ela encomendou os pedais e em uma semana vai dar pra eu testar os dois e comparar. Depois desses testes eu deixo as minhas impressoes aqui.

    Detalhe: nas lojas daqui, se elas nao tiverem o produto em loja, vc simplesmente encomenda pra testar e se nao gostar simplesmente nao precisa pagar pelo produto.

    Olha que diferenca com as lojas do Brasil em !

    Duds McCready
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bilbo
    No ebay há pedais com MODs que dizem ser iguais as do Robert Keeley, onde o TS9 fica com mais ganho além de realçar mais os graves. Além de sair bem mais em conta do que comprando por aqui. O mesmo serve para o BD2. Numa dessas, dá uma olhada lá tbém.

    Também estou a procura de um Overdrive, já tenho um TS9 que pretendo usar como boost. Li muitos reviews falando mto bem no OCD. Preciso testar e ver alguns vídeos das mods gringas, pra ver qual vale mais a pena.

    Abraços!!

    Bilbo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Duds McCready

    Entao, eu falei num outro post meu desse topico sobre a possibilidade de modificar o TS9 e deixa-lo com TBP, chave fat e chave hard/soft ( que e o mod do TS9 da efx), so que ainda nao testei o OD9 da Maxon, que acredito que seja bem melhor que o TS9, e ai nao sei se vou precisar fazer a mod.


    Mas to sendo tentado a comprar o OD9 mesmo, ate porque ele e mais barato que o OCD por aqui, vejam os precos dos dois pedais em dolares: OD9 - 150 OCD - 130

    Ja os precos em euros: OD9- 110 OCD-180


    Como podem ver, o OCD e bem overpriced por aqui, o que me leva mais ainda a comprar o OD9. Ate porque eu toco bastante Gary Moore, e que eu saiba ele foi conhecido por usar um TS9 por muito tempo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O OCD consegue chegar a timbres proximos ao TS9?