<<set pra performances ao vivo>>

Autor Mensagem
dyd
Veterano
# jul/11
· votar


Avenger_777

dyd
quanto tá um ocd?
550a 650 vc encontra , e uns do melhores overdrive do momento
minha opinião
abc

Jafet
Veterano
# jul/11
· votar


Avenger_777

Vc não vai nunca editar Patch na hora da apresentação, isso vai tá eitado nos ensaios já, o máximo que vc pode fazer é mudar uma equalização geral que a maioria das pedaleiras já permitem, no caso que o local pede ou o ampli, ae quando vc coloca um agudo a mais ou um medio, todos os patchs mudam igual!!! Vc tem zilhões de bancos que vc já vai pro show todo programado!!!

Avenger_777
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia
a pedaleira tem 120 presets, com 60 editáveis.
desses 60 eu uso 10:
-sim. de canal clean de um marshall
-sim. acústico+rev+chorus
-sim. do pedal Ts808+rev
-sim. de amp. mesa boogie (minha dist.)
-bluesy distortion+rev+comp(solos)
-tap delay+rev+chorus
-tap delay+rev+sim.Ts808
-delay 1-99 ms+rev
-delay 100-990 ms+rev
-delay 1000-6000 ms+rev

não dá pra organizar por música, tenho que usar os mesmos efeitos em músicas diferentes.

Avenger_777
Veterano
# jul/11
· votar


Jafet
eu sei cara, mas mesmo assim fica ruim a troca e efeitos.
próximo ano vou trabalhar daí monto um set de verdade,
com um line 6 DL4 delay
um behringer reverb machne rv 600
um jackhammer e um ocd.
acho que vai dar pra tirar um hillsong tranquilo.

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


Avenger_777: não dá pra organizar por música, tenho que usar os mesmos efeitos em músicas diferentes.

Não entendi. Poderia me dar um exemplo?

Abs

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


Avenger_777

O que vc precisa acionar e desacionar no meio da música? Boost? Delay?
Cara, da pra trazer de fora? Se der traz uma Line6 M9... Tem todos os efeitos e funciona mais ou menos como um pedal board... Muito legal. Aí usa a simulação de amp da ME.

Senão

Vc usa que tipo de delays? Edge? Ou só um delayzinho de tempero? Se for Edge pega um Digital Delay, que normalmente da pra fazer mais coisas, mais tempo, etc. Se bem que o Landscape Echo Delay é analógico e tem quase um segundo de atraso com controle de tone...

Eu compraria, se fosse contra pedaleiras como vc:

Digitech Tone Driver (simula vários pedais de overdrive)
Marshall Gouv'nor (gostei muito desse pedal)
Landscape Echo Delay
Onerr Digital Reverb ou Landscape Spring Reverb (esse ultimo é mais simples...)

Mas eu na verdade ia deixar de preguiça, aprender a mexer na ótima pedaleira que vc tem e comprar um amp.
Vai mexer na ME.. Tem muito pra descobrir, vc nem deve ter explorado ela direito.

Avenger_777
Veterano
# jul/11
· votar


tipo, tenho que tocar músicas muito, muito, muito calmas com efeitos pra isso como o simulador acústico, todo tipo de delays, modulação e um leve drive, e também tenho que tocar músicas mais agitadas usando distorções, compressão e solos, e ás vezes tenho que misturar às duas coisas. tipo, não é simples mudar rapidamente do patch 10 pro patch 1, e com pedal eu posso dedilhar com um um clean e numa pisada estar na minha distorção principal. entende?

condor guitar
Veterano
# jul/11
· votar


Avenger_777

Organiza seus patches de acordo com as músicas

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


Avenger_777

A ME não tem modo Stomp? Põe no modo stomp e quando precisar de dist pisa no botão de drive. Ou compra um pedalzinho de drive logo e mantem a ME.

E sério, mexe mais na sua pedaleira.

Avenger_777
Veterano
# jul/11
· votar


felipelfln
preciso ativar e desativar distorção e delay apenas.
cara, já ouviu hillsong? uso bastante delay, tanto quanto nas músicas de hillsong. uso delay tanto pra "duplicar" o que eu tô tocando(tap) quanto pra deixar um riff tocando enquanto eu toco a base da música, uso bastante tipo u2 também.

Avenger_777
Veterano
# jul/11
· votar


felipelfln
vou pesquisar sobre esse tal "modo stomp"

Avenger_777
Veterano
# jul/11
· votar


alguém sabe como é ativado o modo stomp?
já li o manual e nada falando sobre isso

renansena777
Veterano
# jul/11
· votar


ah, toco um pop rock, algo tipo hillsong, diante do trono...



Tu nao é o carinha que tem uma ME25 e toca death metal?

Ela nao te agrada?

Bom, o drive eu recomendo um GT2, ele é versatil e tem um otimo custo beneficio

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Avenger_777: tipo, não é simples mudar rapidamente do patch 10 pro patch 1

Mas todo mundo que usa multiFX precisa programar patches adjacentes, ora! Pra música "X" os presets "1,2 e 3", pra "Y", "4,5 e 6". Eu também canto/toco e eu acho que vc vai jogar dinheiro fora comprando pedais pra substituir sua ME-25 achando que vai sapatear menos, mas cada um pensa de uma forma.

Bos sorte!

Del-Rei
Veterano
# jul/11
· votar


Avenger_777
É até engraçado.

Um dos conceitos de pedaleira é exatamente a praticidade.
A troca dos patches facilita muito.

Vários pedais sempre causam mais dificuldades na hora de trocar efeitos.
Liga/desliga delay, drive leve, crunch, distorção pesada.....

Com 60 patches editáveis, dá pra tocar MUITA música com infinitamente menos pisadas do que se fossem pedais.

Sem falar que em pedais, dificilmente vc consegue alterar regulagens sem se abaixar e mexer no pedal... Nunca foi prático. E quando é, é caro, porque pedal que grava patch, não é baratinho.

Bom, se quiser praticidade, é pedaleira.

Um aceno de longe!!!

Avenger_777
Veterano
# jul/11
· votar


renansena777
sim, sou eu esse tal carinha que toca death, aliás...tocava, agora tô em outra praia, porém no death a me-25 me satisfazia muito bem.

MauricioBahia
acho que vc vai jogar dinheiro fora comprando pedais pra substituir sua ME-25
não quero substituí-la, quero aliar os pedais à ela.

Del-Rei
é, também pela portabilidade as pedaleiras são melhores, porém, nada me impede de ter pedais ligados junto com elas.No entanto, comprarei apenas o jackhammer.

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


Avenger_777: não quero substituí-la, quero aliar os pedais à ela.

Pô, eu devo ter entendido mal. Achei que você não usaria a ME-25 ao vivo.

Boa sorte.

condor guitar
Veterano
# jul/11
· votar


hillsong nem e tao fresco assim com delay e reverb

Avenger_777
Veterano
# jul/11
· votar


condor guitar
cara, a essência do set do nigel hendroff é o delay.
não quero começar nenhuma discussão, mas hillsong tem sim frescura com delay.

Avenger_777
Veterano
# jul/11 · Editado por: Avenger_777
· votar


obrigado galera pelas dicas e tudo mais!

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


Avenger_777

modo stompbox é quando cada botão ativa um tipo de efeito... O primeiro de drive, o segundo de fx e o outro de ambiência...

tiagosouzagt7
Veterano
# jul/11 · Editado por: tiagosouzagt7
· votar


Cara, se eu fosse você compraria só pedais de overdrive e distorção analógicos e usaria os efeitos na pedaleira até porque se você comprar pedais (baratos) você só vai poder ligar e desligar o efeito, não dá pra ficar abaixando e mexendo no pedal ao vivo. Então você pode fazer uns 3 ou 4 presets na ME e alternar entre eles.

1. delay1 + reverb
2. delay2 + reverb
3. delay3 + reverb
4. só reverb

e os pedais de drive você teria liberdade pra alternar

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11
· votar


Compre uma HD300, HD400 ou HD500 e seja feliz.
Tenho uma HD300 e toco com ela direto na mesa na igreja, timbres muito bons mesmo, só tem que pegar as manhas das chavinhas dela e pronto.

Como é meio longe nunca levo o LV100, só uso a HD300 e o som é muito bom, não tem a "sapateada" dos pedais com um qualidade muito boa de timbre.

Btardelli
Veterano
# jul/11 · Editado por: Btardelli
· votar


Avenger_777
Cara, pense comigo, você está em um som limpo com chorus, ai vai começar o solo, você tem que:
1-ligar o drive
2-desligar o chorus
3-ligar o delay
Isso em um exemplo basico, enquanto na ME, se ela estiver bem programada, você da apenas uma pisada!
Na ME, como em 99% das MultiFx, você pode copiar os patches, eu faria assim:
1- organizaria o repertorio com as musicas;
2-feito isso, você ja sabe quais efeitos vai usar em determinada musica;
3-basta agora organizar os patches, por exemplo: Na musica 1 você começa com um som 100% limpo, depois entra o drive para base, e no final o solo. Na musica 2 é o contrario, começa com o solo, base e no final um som limpo, na musica 3 você começa num som limpo com chorus , faz um solo e volta ao som limpo com chorus. Nos meus presets ficariam assim:
1-Limpo
2-Base
3-solo
4-Base
5-limpo
6-limpo com chorus
7-solo
8-limpo com chorus
Ai me bastaria dar uma pisada no bank up!
da um pouco de trabalho para organizar, mais ai fica 100% funcional!
Quando for começar a tocar denovo basta voltar para o patch 1 e ir subindo.
espero ter ajudado!
abç
[edit] Para mim a graça está no sapateado, se for o seu caso compre os pedais!

Avenger_777
Veterano
# jul/11
· votar


vou fazer segundo o Btardelli recomendou mesmo...vou ver se dou um jeito de organizar por música.
porém ainda é atrativa a ideia de ter um pedal independente pra distorção e a me-25 só pra delay/wa-wah/modulação.

condor guitar
Veterano
# jul/11
· votar


Avenger_777

LANDSCAPE

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# jul/11
· votar


USE SUA ME-25 lol

jpdiman
Veterano
# jul/11
· votar


Cara, se com uma G2 eu consigo tirar distorções SUPER satisfatórias, você com essa ME-25 da pra deitar nas distorções se programar COM PACIÊNCIA, apenas minha opinião, se quiser comprar pedais analógicos, quem sou eu pra discordar

condor guitar
Veterano
# jul/11
· votar


jpdiman

Tb concordo. Eu com minha g1n consigo distorções muito legais e ele com a me-25 deve deitar e rolar com distorções.

Homem Guitar
Veterano
# jul/11
· votar


1000 reais pra gastar em distorção, eu compraria algo um pouco melhor do que um jackhamer e um bad monkey. Esses pedais são ótimos pro preço que valem.

Existem pedais legais pra usar como o Seymour Duncan Twin Tube, algum da Blackstar HT Series. São pedais valvulados que ficariam ótimos ligando em um SS ou direto na mesa, um desses que eu compraria no seu lugar com certeza, já tive um Twin Tube, e é maravilhoso o som do garoto.

Tbm tem pedais não valvulados, um pouco mais baratos, mas ótimos tbm como o Visual Sound Jekyll and Hyde e o Fulltone GT-500.

Espero ter ajudado cara. Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a <<set pra performances ao vivo>>