me recomendem um pedal :D

    Autor Mensagem
    ze_neto
    Veterano
    # jun/11


    gente, eu estou trocando meus equipamentos, vou comprar um marshall mg50dfx, tenho uma strato washburn x24 em hardwood (vou trocar ano q vem por uma fender ou uma epiphone sg, primeiro troco o ampli!!!) qual pedal vcs me recomendam para eu usar? posso gastar 320 reais +-, pois tenho 520 e provavelmente vou ter q mandar uma guita aki pra manutenção, mas se acharem que nao tem nenhum pedal bom para o ampli na faxa de 320 podem falar um ate 520 para eu testar depois em alguma loja. eu pensei em uma vamp3 o q acham? vlw pessoal (>:

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    ze_neto: vou comprar um marshall mg50dfx

    Não vai usar a distorção do amp?

    Abs

    tiagosouzagt7
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: tiagosouzagt7
    · votar


    Cara, que estilo você pretende tocar?
    E você procura um pedal de distorção ou de efeitos?

    pensei em uma vamp3

    Se você pretende gastar até 520 e ta atras de pedaleira eu te indico uma pedaleira digitech rp255 dá pra achar até por menos de 500 reais, ela tem ótimas simulações de amplis e simula vários efeitos muito bem como wah's e whammy, e já tem pedal de expressão.
    ( e um loop de 20 segundos)

    http://www.youtube.com/watch?v=qaQL-mafhcc

    PauloSouzaGuitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ta Procurando Pedal analogico ou pedaleira ??

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    ze_neto

    Eu compraria uma G2Nu pra usar modulações, ambientações e afinador, no loop de efeitos desse amp. Ainda serve como interface USB pra gravações no micro. Com o que sobrar de grana, um Boss SD-1 pra usar como booster e ter mais uma distorção além da do amp.

    Abs

    ps. esse amp já tem efeitos é?

    condor guitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    G2.1nu ou g2nu

    stratero
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    eu te indico uma pedaleira digitech rp255 (2)

    Muito versátil ela

    ze_neto
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    eu entendo de QUASE NADA DE PEDAL (: kkkk, eu sei de amplis, guitarra, musica, etc, mas pedal nem me perguntem.... me ajudem plz.
    como funciona o pedal ? ele pega as info da guitarra modifica e joga no ampli? vamos supor q coloke uma distorção de um pedal no ampli, ai o som pode sair pior do q a distorção do ampli ou isso depende do proprio ampli? (ta confuso hehehe)

    AndersonMatos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ze_neto
    Use a busca...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    renansena777
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ze_neto
    eu entendo de QUASE NADA DE PEDAL


    Cara, minha humilde opinião: nao compre nada.

    Pesquise um pouco mais, procure ouvir/usar diferentes pedais pra tu ter uma noçao do que tu quer depois pense em comprar algo.

    Nao da pra voce saber o que tu precisa baseado no que os outros falam pra voce, tu tem que descobrir isso sozinho, senao é como dar um tiro no escuro man...o lance é tu pesquisar bastante

    ze_neto
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    renansena777 ok, tb pensei nisso hehehe, vou poupar minha grana por enquanto e vo entender melhor os pedais, mas em geral


    mto obrigado pessoal!!!!!!


    ze_neto
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    me recomendem um wah wah por favor, vou usar provavelmente com um marshall G 30r CD COM UM BOM CUSTO BENEFICIO :D VLW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D up up up

    condor guitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190070435-gcb-95-pedal-de-wah-w ah-dunlop-cry-baby-gcb95-original-usa-_JM

    fabioche
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    eu sugeriria pegar um pedal de overdrive, algum bom, por exemplo SD-1 Boss... é barato, tem controle de tone, serviria legal pra empurrar o ganho do drive do ampli...

    Evertoncandan
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara fica uma dica apenas...

    pega um outro amp, essa linha da marshall num tem um som muito legal (na minha opiniao).

    pelo preco dele da pra vc pegar algo mais legal.

    sobre pedais, tbm acho q vc deve pesquisar mais, veja o som q vc quer tirar, ae veja que tipo de efeitos sao usados nas musicas.

    mas se vc tiver interesse em pedaleira eu recomendo a Boss me25, eu uma otima pedaleira, ja vem com pedal de expressao(nao tem tantos efeitos como a G2 mas compensa da qualidade de som, e tbm tem usb pra ligar no pc).

    fik minha dica.. hehe
    abracao

    andregui7
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Como vc não entende nada de pedal, sugiro comprar uma pedaleira simples como a RP da Digitech.

    Quando vc tiver bastante experiência com efeitos, compre pedais separados, conforme a sua necessidade.

    Evertoncandan
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    concordo com vc andregui7, essas rp eu num conheco, mas essa da boss e eh muito boa, nao sou mto fan de zoom, mas pra conhecer efeitos a g2 ou ate msmo a g1 sao boas pedidas para conhecer bem os efeitos.

    condor guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ALGUMAS OPÇÕES








    bluesoverdrive
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    eu pensei em uma vamp3 o q acham?

    Não gasta tua grana nisso! o Marshal MG50 DFX já possui dois tipos de overdrive que soam muito bons, também tem delay, flanger, reverb.. com esse amp vc não vai precisar de uma vamp3 pra nada!

    fredrossetto
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ze_neto
    cara, tenho uma g2.1nu, acho muito boa nos efeitos de modelaçao, delay e reverb, só nao gosto de distorçao de pedaleiras, entao comprei um jh-1 jackhammer da marshall, estou muito satisfeito, acho que se vc comprar a g2.1nu para usar os efeitos de modelaçao, delay e etc e usar a distorçao da caixa (se vc for comprar a MG50 DFX) ficaria muito bom.
    Ou tambem vc pode comprar um ampli line 6 spider IV da potencia q vc quiser (15W, 30W, 50W e etc) q tem muitos efeitos q vc possa usar, é muito versátil, acho legal tambem o ampli CUBE 40XL da Roland, que tem a qualidade das pedaleiras da boss nos efeitos
    espero q isso ajude !
    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a me recomendem um pedal :D