Boss Metal Zone ou Gdi para New Metal

    Autor Mensagem
    GsCosTa
    Veterano
    # jun/11


    Bom, eu já li alguns tópicos sobre isso mas nenhum que tirasse minha dúvida.

    Eu toco numa banda de New metal e tenho uma Zoom G2 para as modulações e vou comprar um pedal para distorção, mas eu quero um pedal que tenha bastante ganho e com uma definição que não suma no meio dos outros instrumentos. O pessoal aqui sempre indica o gdi (gt2) ou o metal zone, mas falam que o metal zone é muito agudo para new metal, mas acho que como uso um malagoli intruder na ponte isso pode suprir o excesso de agudos pois esse captador tem muitos graves e medios.

    E ai o que vocês me recomendam que tenha bastante peso e definição para que a guitarra seja ouvida com facilidade mesmo junto com as pancadas descontroladas do baterista?

    Tjex
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    GsCosTa

    Cara Metalzone pra New Metal não sei se ficaria legal, talvez bem regulado. Olha o Brutal Distortion da Landscape ou se quiser um Boss mesmo tem o ML-2 ele é meio fechado, mas nada que um equalizador não resolva.

    Tipo essa aqui é uma demonstração do ML-2 gravada pelo usúario Bereta http://www.4shared.com/audio/_VecEzPp/Teste_Timbre_19032011.html Quando fiz um topico pedindo sugestões de pedais ele me ajudou. Bem acabei não optando pelo ML-2 mas ai de gosto.

    Oijpedro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Cara, pra new metal pega o brutal distortion.
    mas nesses dois aí, o gdi é melhor.

    jpdiman
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Tem um pedal preamp do Mesa Boogie dual rectifier do Andyeffects que eu vi uns dias atrás no mercado livre, se não me engano chama Dr. Boogey, achei bem legal e provavelmente serveria pra você

    Bruno_guitar123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    eu aconselho pegar o gdi 21, pois ele tem umas simulações muito boas, e também é bastante versátil. Esse metalzone eu acho que só fica bom se vc tiver um equalizador pra usar junto com ele.

    Btardelli
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Btardelli
    · votar


    Quanto você tem para gastar?
    tem algumas opções bem legais como o tubestation da 56inc que tem a opção recto(mesa boogie dual rectifier) e 5150(peavey 5150)
    e o Supercharger da E.F.X. (Soldano GTO) todos os prés são de amp high gain!
    ja testei os 3 e gostei bastante!
    abç

    GsCosTa
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Btardelli

    É, realmente esse Supercharger parece ser bem legal e o tubestation já ouvi falar que ele é "o pedal" de distorção, mas não tenho mto grana pra gasta já que acabei de compra minha zoom g2 e minha guita. Acho que da pra gasta até uns R$200 , não é mto mas é oq tenho no momento.

    Tjex e Oijpedro
    Por enquanto o Brutal distortion tah ganhando msm, é ele ou o gdi só que eu já vi alguns videos do gdi e, sei lá, não me agrado mto n, mas só testando pra vê.

    GsCosTa
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bruno_guitar123
    Da pra usar o metal zone e o equalizador da zoom g2 né?
    O equalizador dela é eficiente?

    GsCosTa
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ah, mais uma pergunta.
    O landscape tem um som bem definido? Qnd eu colocar pra tocar com a banda o som da guita não vai sumir no da batera?

    I.R.
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    entre gdi, brutal distortion e metal zone
    1* gdi acho o melhor deles para o estilo, só falta um botão de medios
    2*brutal distorcion fica entre os outros dois em versatilidade
    3*metal zone pra tocar iron maiden é perfeito, mas para new metal deixa a desejar, os outro levam vantagem pra tocar estilos mais pesados

    Gui
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    eu acho o ML-2 da Boss maravilhoso pra isso..

    leticia123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    GsCosTa
    Cara, tenho um MT-2, curto ele demais
    Mas te aconselho a testar, cada um tem uma opnião diferente e esse forum não é muito fã do MT-2, poucos vão recomendar ele
    Uma gravação que eu usei ele:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/263230/
    Abç

    tiagosouzagt7
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: tiagosouzagt7
    · votar


    Cara, eu te indico um eletro harmonix metal muff, muito bom para esse estilo na minha opinião e ainda vem com boost.

    Não é exageradamente agudo e tem muito peso, porém, não embola o som.

    tiagosouzagt7
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Achei um video com o teste dele:

    http://www.youtube.com/watch?v=uMU7H12SkQc&feature=related

    GsCosTa
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    leticia123
    Fico legal, gostei de Killing in the Name, a outra tbm fico mto boa.
    É, realmente só testando msm, vo ve se arrumo um tempo aki pra ir em algumas lojas.

    GsCosTa
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    tiagosouzagt7
    O metal muff é bem legal, me agradou bastante no vídeo, mas n tenho grana pra compra ele agora.

    tiagosouzagt7
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: tiagosouzagt7
    · votar


    você pode comprar o pocket metal muff, tenho um e é bem mais barato, e o timbre é o mesmo, só não tem muita equalização e não tem o boost. =D

    http://www.youtube.com/watch?v=rItVGQkwEq8

    gravei esse video com ele, comprei por 220 novo a um amigo meu que vende pedais.

    GsCosTa
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    tiagosouzagt7
    É, vo da uma olhada nesse tbm.

    DINO EK
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Supuer Charger GTO (tem os handmades) Dr Boogei handmade (só tem handmade) e o 56inc tubestation


    Um desses tres e seja feliz!

    renansena777
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    GsCosTa
    Cra, da pra tu tirar um timbre pra nu metal tanto com gt2 quanto com o MT2, mas eu nao recomendaria o MT2 nao, porque existem muitos pedais melhores e mais recentes no mercado, tanto da boss quanto de outras marcas. da uma olhada no Barber Dirty Bomb, ele tem um som bem fechado, deve ser legal pra o que tu gosta...só uma coisa...esqueça o brutal distortion, quiando voce tocar em um vai saber do que estou falando

    DINO EK
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    falei com o Tiago meu amigo handmade e ele vende o dele por 200 reais. Ele é um handmaker, faz varios pedais... Ta aqui o msn dele caso tu queira comprar: tiagobarretosoares@hotmail.com

    Ele é o handmaker da marca Pedais JoyFX

    xcidoxx
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Cara compra um Metal Muff EHX... ja tive metalzone, rat, Mega distrotion, Gt2, e esse pedal é oq me agradou em todos os sentidos definiçao, quantidade de drive, timbre vale a pena vo gastar um poko mais.....

    trashit hc
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    a galera fica indicando vários pedais caro, ele num já disse que só pode gastar até uns R$ 200!!???

    GsCosTa

    velho como a galera já indicou, Dr.boogie, ou Dr.boogey, tanto faz.
    eu tenho ele, é um ótimo pedal, definição e peso!! os palm mute ficam monstro!!

    saca uma foto do meu.
    a empresa que faz é a ESI, a mesma que faz o Prodrive II.

    saca esse video.


    Jawbreaker
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    trashit hc
    A ESI ainda existe, ao menos?

    trashit hc
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: trashit hc
    · votar


    Jawbreaker

    A ESI ainda existe, ao menos?
    existe cara, sempre tô falando com o Enjolras por email.

    email deles ae>> esi_eletronics@hotmail.com

    tisth
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    GsCosTa
    cara nao gosto de falar do que nao conheço entao tipo acho q um brutal distortion iria ser o ideal (o unico problema eh q tem q regular mto bem q ele eh mto grave)...
    mas falando dos outros dois cara eu tenho o GDI e me supre muito bem, nao toco new metal, mas nao uso a simulaçao mais pesada nem com o maximo de ganho e chega em distorçoes bem fortes...

    metal zone nao aconselho... cara eh uma informação subjetiva mas tipo particularmente e de um modo geral nao gosto de distorções da boss(os overdrives eu curto) , tem excessos de agudos e perdem definição com facilidade...

    entao brutal distortion eh o q aconselho, caso ache q vai ficar mto grave veja o gdi q acho q vai te suprir... mas em todo caso nao compre sem testar (:

    Tjex
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    tisth

    Não acho o Brutal Distortion grave não, só quando a chave de level ta bem fechada que da essa impressão. Sinceramente eu não esperava nada de grandes desse pedal porém no dia que testei, comprei, 190 reais num pedal BOM é um preço justo e nem tive que esquentar a cabeça com minha roleta russa(alfandega).

    Jawbreaker
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    trashit hc
    Valeu, tava atrás dum Dr. Boogie \o

    tisth
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Tjex
    bom nao sei pode ser o amp e a regulagem e tals, o pedal que toquei eh do meu amigo e agente demorou pra tirar um timbre massa...
    e se eu passei a ideia de ser ruim foi mal, nao era isso, apenas q vai exigir regulagens (= mas o pedal eh animal!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Boss Metal Zone ou Gdi para New Metal