Review Rocktron Reaction 1

    Autor Mensagem
    Deeh Basalo
    Veterano
    # jun/11


    Olá gente meu primeiro post no fórum, já venho acompanhando o fórum a mais de um ano, mas agora resolvi postar esse review
    Adquiri esse fim de semana o pedal de distorção rocktron distortion 1. A bastante tempo queria um novo pedal de distorção porque minha zoom G1x já não estava me agradando mais, fui semana passada na Teodoro Sampaio para testar possíveis pedais de distorção acabei encontrando o rocktron que achei supeior ao line-6 uber metal que eu achei o som artificial demais e o behringer supel metal que achei que tinha muito ruído e pouca definição
    Bom esse sábado comprei o pedal e agora falarei um pouco sobre ele
    Logo pegando ele se percebe que é um pedal muito robusto, ele é bem resistente e pesado e todo de ferro e tem um bom acabamento tendo uma borracha em baixo dele
    O pedal tem 4 botões 2 normais e 2 com ''sub-divisoes'' o primeiro e o de level ,o segundo controla a perte dos graves outro em baixo controla os agudos ,o terceiro controla os médios e a frequência de médios , e o ultimo que controla o ganho.
    O botão de level serve para controlar o volume geral do pedal,ele tem uma boa dinâmica que permite com que você toque com uma excelente qualidade mesmo nos volumes baixos ou um aumento maior na qualidade nos altos volumes. Nos graves e agudos ele tem uma grande gama de timbragens o que permite com que você possa ter vários configurações de distorção, na parte dos médios e frequência de médios permite com que no caso de vc diminuir os médios mas aumente a frequência deles proporciona um ótimo resultado deixando um timbre bem seco e pesado e definido. O ultimo controle eh o de ganho o botão e simples ele não tem uma grande variação do nível do ganho mas acho que isso não atrapalha em nada pois quem busca esse pedal não tem a intenção de tocar com pouco ganho, com o ganho ate 30 % ele permite timbres alá deep purple com o captadores single depois dos 40% o ganho já passa a ser bem forte e definido e não varia muito mais ate os 100%
    Nesse um dia e meio com o pedal percebi que eh um excelente pedal a distorção é bem pesada caiu como uma luva para o tipo de som que eu buscava que era um timbre de metal dos ano 80 como metallica,slayer e ozzy, o pedal tem um bom sustein e uma ótima definição da distorção ele conseguiu me reproduzir fielmente o timbre pesado que vinha buscando ,e so mudando a chave dos captadores conseguir um timbre bem próximo do de steve vai, ressalto a definição do som que não embola e tem um grave bem potente os agudos também são excelentes podem ser agudos bem rasgados e ardidos ate um bem suave e limpo. O ruído desse pedal e quase zero sendo que no meu caso esse pequeno ruído e causado pela rede elétrica mas não chega a atrapalhar em nada pois e bem imperceptível .
    O pedal me agradou bastante fiquei feliz com a compra consegui facilmente o timbre que procurava e sei que conseguirei um melhor ainda.
    Ps. Pesso desculpa pelo tamanho que o review ficou acabei me empolgando e escrevendo demais, e também como percebi que no fórum não se encontram tópicos sobre esse pedal resolvi ser um pouco mais extenso e detalhista, qualquer duvida que tiverem estarei esclarecendo obrigado,(adendo escrevi esse rewiew no domingo mas não pude postar pois problemas com minha conta então so pude postar ele hj)

    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Deeh Basalo

    Ótimo review. Parabéns pela aquisição. Mas ve se da pra editar e por uns paragrafos aí, pular umas linhas...

    Deeh Basalo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Obrigado.da prosima vez eu edito. eu tinha feito pelo word tudo com paragrafos so que qdo fui postar fikou tudo junto '-'

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Deeh Basalo

    Bacana!

    Boas "pedaladas". :)

    Deeh Basalo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MauricioBahia

    Obrigado :D

    San123
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Alguém aí sabe me informar qual o valor de consumo em mA do Rocktron Reaction Compressor?

    Delson
    Veterano
    # out/13
    · votar


    San123
    http://www.rocktron.com/reaction-compressor.html

    Não precisava upar 3 tópicos, cara.

    bmxer
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Revivi esse tópico para nao ter q abrir outro.
    Estou afim desse pedal q esta com um preço bom.
    Pelos controles ele lembra meu falecido hardwire TL2.
    Pelo q eu li nesse review parece ter a mesam equalização do TL2.
    Será q ele tem um som parecido com o TL2? Graves potentes??( e não um simples retirar de agudos).

    LeandroP
    Moderador
    # mai/15
    · votar


    bmxer

    Não sei se ajuda.


    https://www.youtube.com/watch?v=o7WT2fUetAs

    bmxer
    Veterano
    # mai/15
    · votar



    Não sei se ajuda.

    Valeu cara.
    Eu ja vi uns videos gringos desses, e sempre o som sai poderoso. As vezes desconfio deles maquiarem.. mas desse cara desse video, eu vi um do Hardwire TL2 e o som era aquilo mesmo, excelente.

    bmxer
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Mais alguem?

    bmxer
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Pintou mais um pedal da rocktron, o Metal Planet. Sei q é antigo, mas comparando como reaction qual tem mais peso e definição?
    Nao acho quase nada falando do reaction na net.

    Ramsay
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    bmxer

    O Rocktron Reaction 1 é só mais um pedal de distorção, como muitos outros que existem por aí e o som dele não chega nem perto do Digitech TL-2, pode crer.
    Agora, esse Metal Planet eu não conheço.

    bmxer
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    O Rocktron Reaction 1 é só mais um pedal de distorção, como muitos outros que existem por aí e o som dele não chega nem perto do Digitech TL-2, pode crer.
    Agora, esse Metal Planet eu não conheço.


    Será q não chega perto do tl2? Putz, parece ser uma linh boa da rocktron.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Rocktron Reaction 1