Revew Boss OD1 1979.

    Autor Mensagem
    mallaba
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: mallaba


    Para começar é um clássico, e como todo clássico verdadeiramente vintage, tem a mística da originalidade, (Quase ninguém tem), como o risco de defeitos, que neste caso se complica, pois mesmo com os novos componentes, perde se o valor e mística vintage (Opinião pessoal).
    Comprei esse pedal por 300 reais na caixa ,com pouquíssimos riscos na carcaça e sou o 2º dono dele. É o meu drive principal
    Costrução 1º foi o primeiro pedal da Boss no formato compacto que hoje vemos em quase toda a linha. Interessante é que ele é bem mais pesado que um boss moderno, assim como os Jacks, e potenciômetros são bem mais robustos, talvez seja a herança de uma época em que as marcas tinham compromisso com a resistência e durabilidade.

    Controles: Drive e Level, e só

    Timbre: Sensacional, o timbrem remete aos TS808..., pois compartilham o chip JCR4558, que lhe confere aquele timbre cremoso. É o tipo de pedal que não muda o timbre da guitarra, e sim ressalta sua características. Por não possuir tone, requer uma certa manha para chegar a bons resultados, pois pode soar brilhante demais, e o voice deste pedal tende para o médio agudo. Deixa uma Strato com um timbre mais estalado ainda, e dosa muito bem os médios e agudos de uma les paul. Cremoso e a palavra para este pedal

    Com o drive na metade, no canal clean de um 30W valvulado, ele ajuda a destacar os médios, e produz em drive que vai de um crunch quase limpo a uma saturação de rock clássico 70's, apenas com o jogo de dinâmica e volume da guitarra. No geral observei que tem mais ganho que um 808. Muito bom como boost, mais não e totalmente limpo quando com o ganho no mínimo.

    Conclusão: Por 300 reais, hoje tenho um drive que utilizado em em 90% das musicas da minha banda que toca pop, rock, e indie e todos me perguntam onde consegui um tão novo!!!! Sorte e procura.

    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Legal, parabens. Deve ser legal ter um equip vintage..

    mallaba
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    felipelfln

    Valeu!
    Não entendo porque a boss parou de fabricar este pedal, ele é bem legal, e depois que comprei, percebi que fiz um bom negocio, pelo preço que peguei ele, Meu "xodó"
    Assim que puder coloco algum video dele e fotos.

    Konoyaro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mallaba
    Não entendo porque a boss parou de fabricar este pedal
    a resposta pra essa sua duvida


    nesse video da pra ve q o boss tem mais level, mas ele tem muito mais brilho....fala serio pra usa esse pedal ai como booster soh com um mod com o knob tone pra nao fica muito estridente

    ele vale 300 sim por se raridade e pela historia dele, mas o som dele........mas parabens ai pela compra q o q importa eh q vc fico feliz

    mallaba
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Konoyaro
    Fala!
    Então mais o grande lance deste pedal e este mesmo, deixar o timbre mais brilhante!
    O Ciro Visconti utiliza ele, e o Mozart Mello também, e se não me engano o Faiska também utiliza.
    Certa ver eu o utilizei esta pedal como um Boost em um Marshall Mode Four que é um amp com muito grave, e sem precisar de muitos ajuste o timbre do amp abriu! Os drives ficara bem "Na care mesmo", e os médios redondinhos.
    Acredito que a proposta inicial da boss era esta, afinal na época os All Tubes dominavam.
    Encontrei um OD no ML com um estado como o meu por 950 reais acredita?

    Hendrixiano
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mallaba

    parabéns cara, do caralho o pedal!

    posta um som seu tocando com ele ae!

    abraço!

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mallaba
    Ô loco... sortudo, véio.
    Posta um som com ele aí.

    rafael_cpu
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mallaba

    Legal seu review.
    Eu conheço o OD-1 e realmente ele tem um drive bem legal.
    Aguardamos fotos para ver esta raridade ainda em bela forma!

    T+

    Filcrow
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    O Ciro Visconti usa um OD1 sim e vc esta certo...
    Mas o Faiska usa um DS1.

    Esse pedal é o primeiro da sequencia de pedais OD da BOSS.
    É um pedal vintage e nada mais. Foi descontinuado e substituido. Muito similar ao OD3 (que tb saiu de linha) segundo o site da BOSS.
    Ou seja, esse pedal tem mais valor histórico do que timbre, na minha opinião. Uma peça de colecionador.

    Aqui no forum existe uma grande rejeição dos overdrives da boss.
    Posta uns samples para quebrarmos esses paradigmas.

    mallaba
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: mallaba
    · votar


    Pessoal quem quiser ouvir o som do pedal entra no myspace da minha banda Gravamos uma musica ao vivo com ele no estudio. (Teu Olhar!)
    A gravação não esta tão legal assim afinal esta foi uma demo ao vivo, e o amp do estudio era um 160 Nitrus bem castigado, e como horas são dinheiro no estudio foi do geito que deu mesmo, mas, esta servindo de base para o disco mesmo da banda e para mostras para parceiros que estão investindo neste projeto. Esta foi a primeira musica que registramos legalmente. Logo tem uma bolacha nova na área!
    www.Myspace.com\Folkatana

    mallaba
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Filcrow
    Fui em um Workshop do Faiska, e vi esse pedal com ele, não sei se era realmante dele pois no blog dele não tem a imagem, e tambem não perguntei nada a ele.
    Grande Guitarrista

    Hendrixiano
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mallaba

    o Faíska é foda.. já produzi um workshop dele na minha cidade.

    É bem provavel que ele tenha esse pedal, pois é um cara aficcionado por pedais de efeito.

    Vê-se pelo amp assinatura dele... só tem cabal clean pq ele curte os drives e dists de pedais para trabalhar. O set fica versatil e tal..

    mallaba
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Hendrixiano
    Eu acho isso muito legal no Faíska! ele é o mestre nisso.
    Quando ouvi o som dele (OD1 com o Faiska), que som!, foi ai que entendi o lance do pedal.
    Realmente fica versatil..., mais tem que ter a manha para tibrar os pedais

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mallaba
    tem que ter a manha para tibrar os pedais

    Pois é, véio. Até hoje não acertei a mão prá ajustar meu DS-1. Acabei condenando ele a apenas "empurrar" um Greenscreamer...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Revew Boss OD1 1979.