Axcess by Giannini CH-104 Analog Chorus, Analogico?

    Autor Mensagem
    sukata3
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: sukata3


    E Aew galera blz? Ontem comprei meu primeiro pedal esse chorus aí da giannini.
    Tinha visto esse video

    achei o som dele legal, e fui lá na rua da concordia em Recife procura-lo, perguntei em todas as lojas so tinha os outros modelos até que em uma das lojas tinha só um no mostruario o vendedor disse que tava sem a embalagem original resolvi comprar mesmo assim, o vendedor me disse que a garantia era de 6 meses, no site da giannini tem dizendo que a garantia é de 3 meses, ele colocou lá o adesivo de garantia da loja. Mas chegando em casa eu estava curioso para saber o que tinha lá dentro resolvi deixar a garantia pra lá e desmontei ele, a placa de circuito impresso estava com uma mancha branca e marcas de dedos, acho que nas fotos da para ver, a chave de acionamento do efeito tem 9 terminais deve ser uma 3pdt ela é soldada na placa e estava com os ponto solda gordos eu achei muito estranho, todas as ligaçoes externas jacks, pots etc são soldados na placa e estavam com as soldas esquizitas, pensei acho que mexeram nesse pedal.
    os CIs são BL3102 e BL3207 , e muitos mas muitos componentes smd inclusive um CI que não deu para ver qual era. Eis a questão componentes smd são usados em circuitos analogicos?

    Segue o link das fotos:
    http://www.flickr.com/photos/63822207@N02/

    Velvete
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    sukata3


    Rapaz,
    Por curiosidade, o som está igual?
    Se não, tá pior ou melhor?


    Abraços

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    sukata3: Eis a questão componentes smd são usados em circuitos analogicos?

    Sim. O Big Muff, por exemplo, usa! Um pedal só é considerado digital quando ele processa o áudio com a famosa conversão "analógico/digital".

    Abs

    sukata3
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Velvete
    Sim o som está igual, o pedal esta funcionando perfeitamente, as soldas gordas e a tal mancha branca talvez seja assim mesmo nessa linha de pedais, notei que o Axcess fuzz do MauricioBahia também é assim Veja: http://img41.imageshack.us/img41/7872/gianninifuzzaxcess.jpg

    MauricioBahia
    Muito Obrigado sua postagem foi de grande ajuda, eu imaginava isso mesmo os CIs BL3102 e BL3207 do Axcess chorus fisicamente são bastante similares aos MN3007 e MN3101 usados nos famosos Boss CE2 ,Gostei do pedal mas teria ficado muito mais contente feliz e satisfeito se todos os componentes fossem montados com tecnologia through-hole.

    abs!

    tpmaycon
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    aeww galera fiz um review dele pra quem quizer ver



    feelinguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ae maycon, tenho acompanhado seus reviews, muito legal. continue a sanar as duvidas da galera, inclusive as minhas.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara...eu tenho um Analog Chorus também, e estou satisfeito com ele! Só uma coisa acho estranho, mas não sei se devo culpar o pedal, ou o amplificador!

    A questão é que quando toco na 6ª, dá um chiado no amplificador, somente com o Chorus ligado! Quando mais Depth, mais chiado!

    Como eu não sou de exagerar no uso do chorus, não me preocupei tanto!

    Mas no geral, eu curti muito!

    o vendedor me disse que a garantia era de 6 meses, no site da giannini tem dizendo que a garantia é de 3 meses, ele colocou lá o adesivo de garantia da loja. Mas chegando em casa eu estava curioso para saber o que tinha lá dentro resolvi deixar a garantia pra lá e desmontei ele

    Ué...e só por abrir o pedal, você perdeu a garantia? Pra trocar/retirar a bateria, só mesmo abrindo o pedal! E o próprio manual recomenda: se for usar apenas com fonte, é para retirar a bateria que vem de fábrica! Se, por ventura, e espero que não, você vir a ter algum problema com seu pedal, você terá esse argumento para justificar a abertura do pedal.

    abraços

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Rodrix Guitar
    · votar


    Ai galera ja que estão discutindo o pedal ser analógico ou não estou com duvida nesse pedal de Choprus da Danelectro o Cool Cat CC1, será que alguém ai sabe dizer se ele é Analógico ? esta quase na mesma faixa de preço do da AXCESS e os dois tem fabricação na CHINA, são TRUE e de metal, e estou em duvida de qual comprar pois quero um que seja 100% analogico.

    Segue aqui a foto do pedal aberto : Cool Cat CC1

    Bog
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Rodrix Guitar
    quero um que seja 100% analogico

    Que mal lhe pergunte, mas se o pedal soar bem, que diferença faz?

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Bog
    Desculpa amigo por falar assim mas já to cansado de responder essa pergunta, e no final ninguém me responde se o pedal é ou não analógico é só isso que quero saber, se estou no caminho errado ou não não se preocupem comigo só quero saber se o pedal é digital ou não. Mas vou te explicar o porque !

    Se for para mim comprar um pedal digital eu compro uma pedaleira, olha se for para pagar 500 reais em um digital delay, mais 200 em um chorus digital, mais 300 em um phaser digital, mais 180 em um booster de volume, mais 150 em uma fonte, mais uns 100 reais em cabos para interligar e mais uns 200 em uma case eu ja vou tar gastando quase o preço de uma GT-10, e com esse valor consigo uma ótima pedaleira, e por esse motivo que não duvido da qualidade do digital se não eu não teria duvida em comprar uma pedaleira que seria muito mais prática , fora a simulações de amp o afinador que nem contei e tbm por poder ter várias configurações dos efeitos que gosto ao mesmo tempo.

    OBS: agora alguém pode me dizer se aquele pedal Cool Cat é digital ??

    Bog
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Rodrix Guitar

    Desculpe, mas eu ainda não entendi que diferença faz, se soar bem. É sério, eu não entendi o raciocínio da tua resposta.

    Você está me dizendo que se o pedal for analógico vale a pena a pagar X, mas se ele for digital (e o som for absolutamente idêntico, já que é o mesmo pedal) já não vale a pena a pagar X, porque poderia pagar um pouco mais em uma pedaleira? É isso?

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    É quase isso cara, tipo quis dizer o seguinte, pedais são caros (lógico se for bons) e se for pagar caros por exemplo em pedais da BOSS que são digitais é mehlor comprar uma pedaleira ME-70 e pronto, vou ter os mesmos efeitos com variações diferentes e uma economia e praticidade enorme, pode até ser inferior aos pedais, mas já que é tudo digital e o publico não sabe diferenciar isso da para pegar a pedaleira como tem muito profissional ai fazendo, agora e paguei caro no pedal e for analógico tbm certamente vai ser bom, se vai ser melhor ou pior que o digital ai depende, mas pelo menos tem um motivo de ter pagado caro, é analógico !

    EX: vc pagaria o dobro em uma faculdade numa cidade que fica a 500 Km de sua casa se vc pode pagar a metade do preço no mesmo curso que tem na sua cidade ??? e as duas faculdade tendo o mesmo conceito ? (já que digital e analog são iguais)

    Mas se vc souber me dizer ai se o pedal é analog ou digital, ajuda ae blz ?

    Bog
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Rodrix Guitar
    em pedais da BOSS que são digitais

    Ops, você sabe que não são todos digitais, né? Apenas os modelos mais recentes.

    vc pagaria o dobro em uma faculdade numa cidade que fica a 500 Km de sua casa se vc pode pagar a metade do preço no mesmo curso que tem na sua cidade ??? e as duas faculdade tendo o mesmo conceito ?

    Se o nível das faculdades for o mesmo, não. Mas continuo não entendendo o teu raciocínio. Minha pergunta continua a mesma: se o pedal soa bem, qual diferença faz ele ser analógico ou digital? Você acha que ele ser digital faz ele valer menos, independente do som? Neste caso, você está pagando pelo processo, e não pelo resultado?

    Eu não estou tentando te convencer a comprar isso ou aquilo, nem que analógico e digital são a mesma coisa. Eu realmente queria entender o que faria você ouvir um pedal, gostar do resultado, e determinar que ele vale X se for analógico, mas vale menos que X se for digital (sendo que nem o pedal e nem resultado mudaram por você saber disso).

    Mas se vc souber me dizer ai se o pedal é analog ou digital, ajuda ae blz ?

    Não sei dizer.

    maze
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Mas é aí que tá, nem todo digital é igual.

    A Boss não consegue reproduzir o som do DD-3 nas suas pedaleiras e nem mesmo nos outros pedais de delay (DD-5, DD-6, DD-7, DD-20) e por isso não conseguiu aposentar o DD-3 até hoje.

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Isso é verdade cara !

    Bog
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    maze
    Mas é aí que tá, nem todo digital é igual.

    Bem observado.

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Bog
    Respondente a sua pergunta novamente:

    Minha pergunta continua a mesma: se o pedal soa bem, qual diferença faz ele ser analógico ou digital?

    Em resultado sonoro ? nenhum problema, mas em resultado de valor, grande problema.

    Por exemplo, um BOSS DD-7 ta na faixa de uns 500 reais para mais ou para menos, e é digital. O som com toda certeza é magnifico é ótimo e concerteza ninguém vai por deito tanto porque é um BOSS, mas com esse mesmo valor e alguns itens que pedais exige como fonte, cabos para interligar, case entre outros vc pode comprar uma boa pedaleira que tbm te dará o mesmo resultado, não estou duvidando do digital ao contrario, estou querendo dizer que pedaleiras são ótimas, por isso compraria elas ja que o meu set de pedais é digital, então não vejo muita vantagem em ter efeitos digitais separados em forma de pedais se posso ter os mesmos efeitos com o dobro de praticidade e efeitos por um valor menor. lógico que talvez não terá a mesma qualidade, mas tbm é ótimo !

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Rodrix Guitar
    com esse seu raciocinio, é melhor pegar um behringer do que um boss, afinal é tudo digital... e o boss custa muito mais...

    Bog
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Rodrix Guitar

    Eu continuo achando o teu raciocínio estranho - porque você basicamente está dizendo que, independente do som, você pagaria X se soubesse que o pedal é analógico, mas não pagaria o mesmo X se soubesse que o pedal é digital.

    Não vejo por que continuar discutindo a questão. Eu já entendi o teu motivo, mas continuo achando bem esquisito usar como fator determinante para a escolha não o resultado, mas o processo usado para chegar ao resultado.

    Diogoleenze
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    eu tenho um desse, to tendo o mesmo problema q o cara li de cim acom chiado mas eu reparei q com o compressor tb acontece e depois q eu comecei a usar fontee eu tb ja abri o meu pq akela cabecinha do plug soltou la dentro e o meutava com as soldas na moral sem marcas de nada

    Diogoleenze
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    eskeci de mencionar q a perda de sinal quando ativado é meio exagerada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Axcess by Giannini CH-104 Analog Chorus, Analogico?