Distorções, simulações, efeitos, etc

    Autor Mensagem
    fabiotropia
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: fabiotropia


    E ai galera...

    Estou aqui pois tenho uma dúvida...

    Eu uso um bom amp, precisamente, um Laney GH100L, mas estou precisando de outra alternativa secundária, pois não consigo saturar totalmente as válvulas casualmente neh! hahaha

    entao...

    Estava pensando em programas como guitar rig, amplitube, revalver, etc......

    e gostaria de saber um pouco mais osbre esses programas, e outros, pois não pretendo gastar muito em pedais, pedaleiras, racks, entre outros...

    Eu estou procurando um som bem pesado, tipo de uns mesa, marshall, enfim..

    Também estou querendo, para utilizar juntamente com esses programas, se eu realmente for neh, um controlador midi, lembrando que preciso de um wah wah.



    agradeço desde já..

    Queria saber de todas as alternativas possíveis

    Jim Marshall
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    fabiotropia


    Já pensou em usar um atenuador para o Laney?

    Como não pretende gastar muito o Amplitube e Guitar Rig são muito bons.

    Eu utilizo mais o Guitar Rig 4, questão de gosto.

    Quais as dúvidas em relação ao programas?


    Abraço,
    See ya!

    GuitarEmer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    vc tem um bom apm! talvez, pra chegar ao nível de distorção q vc quer a sugestão acima seja "certeira".
    se o lance fosse só engordar um pouco e dar um bosst nos solos qquer drive (bom) resolveira, como o Super Over Drive da Boss ou o Tube Screamer da Ibanez.

    fabiotropia
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Moderador
    · votar


    Basicamente, eu não tenho dúvidas em relação á esses programas, como eles funcionak e pá, queria saber, quais são os recursos, se é facil de usar, enfim, gostaria de conhecer melhor neh.......

    Editado pela Moderação
    Regras do Fórum Cifra Club
    3. É proibido!
    3.3. Divulgar músicas, vídeos, softwares ou produtos piratas/falsificados.

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    fabiotropia

    Procure pelo blog audiojunk.

    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    fabiotropia

    Aff... Vai deixar de usar um cabeçote laney valvulado monstro pra usar GR4 e VST? Compra logo um pedalzinho de drive e um wah. Ou uma pedaleira logo...

    fabiotropia
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    felipelfln eu não irei de deixar de usar o laney, eu apenas quero uma outra alternativa, 0800 de preferencia neh, para fazer algumas gravações aqui em casa, e no meu caso, eu to querendo o som de outros amps, mesmo que eu perca um pouco de qualidade, eu toco também com um Jackhammer no overdrive, até que da pra empurrar o drive do cabeçote, mas enfim, é isso mesmo.. haha

    OBS: eu já consegui o arquivo dos downloads, gostaria de saber mais uma coisa, ALGUÉM AÍ JÁ USOU O RAMMFIRE???? se sim, é bom, o que tem de interessante e tal.. (eu sei que é baseado no setup do richard K., mas queria saber um pouco mais) ;)

    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    fabiotropia

    Baixa um VST então e experimenta. O Amplitube tem mais amps Hi Gain com mais opções de timbragem e melhores drives. O Guitar Rig tem mais opções de montagem de Set. As cleans do amplitube são melhores. E a guitarra perde bastante vida aqui em casa, mas quem sabe uma interface e monitores não resolvam....

    renansena777
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu estou procurando um som bem pesado, tipo de uns mesa, marshall, enfim..

    Ouvi dizer que é praticamente impossivel tirar um timbre hi gain utilizando VST, mas tipo, eu só ouvi dizer, nao é minha opiniao, ate porque eu nunca utilizei desses programas.

    Minha opiniao, falando do que ja vi de perto: compre um pedal de drive, é realmente muito dificil, senao impossivel tu conseguir um timbre a lá mesa boogie/marshal sem ter um ampli a altura. De um pesquisada nos pedais mais novos do mercado, tem muito produto legal pra quem busca timbres modernos

    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    renansena777

    Não acredite nisso.

    fabiotropia
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Gente, estou GR4, pessoalmente nao gostei muito, mas pode ser decorrencia do fato deu não saber mecher nele corretamente, alguém poderia me dar algumas dicas sobre ele??


    Outra, sobre pedais..

    Gostaria de alguns pedais, de distorção, overdrive, efeitos, que simulam alguma distorção de um amp...

    mais uma coisa, eu tava querendo alguma coisa pra eu completar o som do drive do meu amp: laney GH100L, to achando ele meii fraquin! haha

    falo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distorções, simulações, efeitos, etc