Pedaleira Zoom g2.1u mais pedais da Behringer

    Autor Mensagem
    estevaoguitarrista
    Veterano
    # jun/11


    Fiz uma busca especifica mas não encontrei nada diretamente ligado ao que quero saber...

    Primeiro: Tenho uma pedaleira Zoom G2.1u... "Sim estou muito satisfeito com ela, pois os patches dela estão todos bem regulados e as distorções são demais..."

    Segundo: Gostaria de facilitar¹ um pouco... Para isto queria comprar um Delay da Behringer (pelo custo mesmo)... Behringer Dr400 Delay...

    ¹"Facilitar no sentido de não precisar ficar criando um monte de patches seqüenciais para poder ter Delay´s "


    Terceiro: Gostaria de comprar um pedal (também da Behringer) "Behringer Afinador Tu300" para facilitar a afinação, porque o Da Zoom não é tão preciso...

    Aí gostaria de tirar as seguintes dúvidas...

    1. Pedaleira + Pedais dá perca de sinal? Vou perder "timbre" ao tocar ao vivo?

    2. Qual a vantagem de eu estar fazendo isto? Vou jogar meu dinheiro no lixo?

    3. Este afinador da Behringer é bom?

    4. Alguém tem conhece este pedal da Behringer delay Dr400? Se conhece é melhor que o Behringer Dd600?? E qual a diferença entre os dois?


    Obrigado a todos

    bluesmanjf
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Cara, eu ja tive uma g2.1u e usei ela durante um tempo com 2 pedais: um jackhammer e um behringer vt 999.

    Usei os 2 pedais meio que pra empurrar os amps da zoom e funcionaram bem. Cheguei uma época até usando o jackhammer + vt999 e a zoom somente simulando amp e ficou interessante.

    Sobre perda de sinal sinceramente , se houve, foi pequena.

    Sobre os pedais em questão, não conheço, mas eu curtia os delays que a zoom fornecia.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    estevaoguitarrista: a afinação, porque o Da Zoom não é tão preciso...

    Cara, desculpe, mas o afinador é preciso sim. Tem algo errado aí.

    ¹"Facilitar no sentido de não precisar ficar criando um monte de patches seqüenciais para poder ter Delay´s


    Não entendo como o Delay da Behringer poderia te facilitaria isso? Teoricamente vai piorar...

    Pra mim, vc vai jogar dinheiro fora.

    Alguém tem conhece este pedal da Behringer delay Dr400? Se conhece é melhor que o Behringer Dd600?? E qual a diferença entre os dois?

    É só baixar os manuais em português do site do fabricante.

    Abs

    rstudio
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Boas!
    Também tenho uma G9, e estou a pensar em trocar. Tem coisas muito boas, mas também perdes muito tempo com ela, e a guitarra começa a ficar encostada.
    Estou a pensar em trocar para pedais mesmo por causa disso, mas tem outra coisa, consegues ter som limpo com a g9 ? Eu não consigo, nunca é aquele cristalino como ligado directamente ao amp, tem sempre um pequeno Crunch.

    Vou ter pena de alguns pacth isso é verdade.
    Mas o problema é esse, quero um delay limpo, depois com distorção, depois com tremolo etc etc, na pedaleira não é assim tão simples como com o pedal,
    Pedal é sempre a tocar.

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Se eu fosse você compraria só a zoom mesmo, ela possui um delay legal e um afinador bom tb. se fosse pra comprar pedal seria de distorção.

    jpdiman
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu tenho uma G2 e não tenho o que reclamar quanto ao delay e ao afinador... Acho que talvez você não esteja acostumado com a "interface" do afinador, porque ele é bem preciso sim

    estevaoguitarrista
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    E ae moçada...

    Pois é, tenho a G2.1u fazem 2 anos aproximadamente, e estou super satisfeito com ela... E acredito que com aquilo que vcs afirmaram estarei jogando dinheiro fora mesmo...

    Sobre o afinador acredito que falte eu me acostumar ainda... hehehehehe

    Obrigado bluesmanjf, MauricioBahia, rstudio, Guitar_Gafanhoto, jpdiman...

    Abraço e sucesso para vcs...

    lukas_alvs
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: lukas_alvs
    · votar


    Olha o set que o ardanuy usa nos workshops:

    Set up Edu Ardanuy

    Agora escuta:



    Agora é só tirar as conclusões...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira Zoom g2.1u mais pedais da Behringer