Autor |
Mensagem |
estevaoguitarrista Veterano |
# jun/11
Fiz uma busca especifica mas não encontrei nada diretamente ligado ao que quero saber...
Primeiro: Tenho uma pedaleira Zoom G2.1u... "Sim estou muito satisfeito com ela, pois os patches dela estão todos bem regulados e as distorções são demais..."
Segundo: Gostaria de facilitar¹ um pouco... Para isto queria comprar um Delay da Behringer (pelo custo mesmo)... Behringer Dr400 Delay...
¹"Facilitar no sentido de não precisar ficar criando um monte de patches seqüenciais para poder ter Delay´s "
Terceiro: Gostaria de comprar um pedal (também da Behringer) "Behringer Afinador Tu300" para facilitar a afinação, porque o Da Zoom não é tão preciso...
Aí gostaria de tirar as seguintes dúvidas...
1. Pedaleira + Pedais dá perca de sinal? Vou perder "timbre" ao tocar ao vivo?
2. Qual a vantagem de eu estar fazendo isto? Vou jogar meu dinheiro no lixo?
3. Este afinador da Behringer é bom?
4. Alguém tem conhece este pedal da Behringer delay Dr400? Se conhece é melhor que o Behringer Dd600?? E qual a diferença entre os dois?
Obrigado a todos
|
bluesmanjf Veterano |
# jun/11
· votar
Cara, eu ja tive uma g2.1u e usei ela durante um tempo com 2 pedais: um jackhammer e um behringer vt 999.
Usei os 2 pedais meio que pra empurrar os amps da zoom e funcionaram bem. Cheguei uma época até usando o jackhammer + vt999 e a zoom somente simulando amp e ficou interessante.
Sobre perda de sinal sinceramente , se houve, foi pequena.
Sobre os pedais em questão, não conheço, mas eu curtia os delays que a zoom fornecia.
|
MauricioBahia Moderador |
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
estevaoguitarrista: a afinação, porque o Da Zoom não é tão preciso...
Cara, desculpe, mas o afinador é preciso sim. Tem algo errado aí.
¹"Facilitar no sentido de não precisar ficar criando um monte de patches seqüenciais para poder ter Delay´s
Não entendo como o Delay da Behringer poderia te facilitaria isso? Teoricamente vai piorar...
Pra mim, vc vai jogar dinheiro fora.
Alguém tem conhece este pedal da Behringer delay Dr400? Se conhece é melhor que o Behringer Dd600?? E qual a diferença entre os dois?
É só baixar os manuais em português do site do fabricante.
Abs
|
rstudio Veterano |
# jun/11
· votar
Boas! Também tenho uma G9, e estou a pensar em trocar. Tem coisas muito boas, mas também perdes muito tempo com ela, e a guitarra começa a ficar encostada. Estou a pensar em trocar para pedais mesmo por causa disso, mas tem outra coisa, consegues ter som limpo com a g9 ? Eu não consigo, nunca é aquele cristalino como ligado directamente ao amp, tem sempre um pequeno Crunch.
Vou ter pena de alguns pacth isso é verdade. Mas o problema é esse, quero um delay limpo, depois com distorção, depois com tremolo etc etc, na pedaleira não é assim tão simples como com o pedal, Pedal é sempre a tocar.
|
Guitar_Gafanhoto Veterano |
# jun/11
· votar
Se eu fosse você compraria só a zoom mesmo, ela possui um delay legal e um afinador bom tb. se fosse pra comprar pedal seria de distorção.
|
jpdiman Veterano |
# jun/11
· votar
Eu tenho uma G2 e não tenho o que reclamar quanto ao delay e ao afinador... Acho que talvez você não esteja acostumado com a "interface" do afinador, porque ele é bem preciso sim
|
estevaoguitarrista Veterano |
# jun/11
· votar
E ae moçada...
Pois é, tenho a G2.1u fazem 2 anos aproximadamente, e estou super satisfeito com ela... E acredito que com aquilo que vcs afirmaram estarei jogando dinheiro fora mesmo...
Sobre o afinador acredito que falte eu me acostumar ainda... hehehehehe
Obrigado bluesmanjf, MauricioBahia, rstudio, Guitar_Gafanhoto, jpdiman...
Abraço e sucesso para vcs...
|
lukas_alvs Veterano |
# jun/11 · Editado por: lukas_alvs
· votar
Olha o set que o ardanuy usa nos workshops:
Set up Edu Ardanuy
Agora escuta:
Agora é só tirar as conclusões...
|