Pedal de Distorção versátil ?

    Autor Mensagem
    Thiago Egg
    Veterano
    # jun/11


    Fala galera, sou novo no fórum aqui, qualquer coisa errada me avisem ok ? ;D

    Então, estou procurando um pedal de distorção versátil, que possa ser usado pra tocar um rock leve, como Capital inicial, CPM, até um metal como Avenged Sevenfold, Killswitch Engage, etc..

    Preferencialmente, um que tenha 2 canais pra cima, pra não prescisar ficar "dançando" no palco em 1 segundo pra trocar o efeito...

    Limite de preço seria de no max 900 reais, já me falaram do OCD, do Meteoro Revolution entre outros, mas procuro uma opinião mais "expert" hahaa

    Obrigado pela atenção...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Thiago Egg

    http://www.tonebone.com/

    No Youtube tem boas demos.

    Abs

    ps. lembrei dos Sansamp...

    Thiago Egg
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MauricioBahia

    Esses Tonebone, vc não tem alguns pontos fortes e fracos deles...
    sei lá, eu não gostei muito deles xD

    Sansamp que vc diz, seria qual?
    eu digo isso porque já fui em uma loja, e lá eles me mostraram 3 Sansamp's diferentes...

    Tjex
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Thiago Egg

    Shredder da EFX Pedais ou Valve Distortion SC-2 da Hardwire

    Doggy
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Doggy
    · votar


    Cara, eu tenho um ProCo RAT e dá pra tirar uns timbres bem diferentes uns dos outros, sempre com qualidade. Ele tem um Knob chamado Filter e te digo... Ele muda MUITO o som final.


    Usando ele sozinho eu consigo uma distorção mais leve, com bastante graves, até uma distorção mais heavy, tipo um Judas Priest nos tempos do Screaming for Vengeance.

    Dando um "empurrãozinho" nele com o ZW-44 da Dunlop dá pra tirar umas distorções bem Thrash, que é mais ou menos o que vc quer e é o que eu mais toco.

    Resumindo, o RAT mais um empurrãozinho (que pode vir do seu amp) é bem pesado, e ele sozinho é bem calminho, chegando até um overdrive meio blues rock...


    Abç


    EDIT: Tem 900??? Achei esse pedal por uns 200 reais (golpe de sorte, creio eu) com os outros 700 daria pra vc comprar um overdrive pra boost e até um EQ (recomendo um 10 bandas, rs).

    Thiago Egg
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Tjex

    Qual desses 2 vc me recomendaria mais ?
    E qual a diferença entre um Valve Distortion da Hardwire com um Valve Distortion da meteoro por exemplo ?

    Doggy

    eu procuro um que geralmente não prescise de um "empurrãozinho" hahaa, e o motivo do max 900 reais é porque achei um Meteoro Doctor Drive usado por 900, e apaixonei com o som dele, mas queria conhecer outros antes de saber se compensa pegar ele ou outros ^^
    Eu ainda tenho que escolher um Delay (provavelmente um DD-20), um Wah Wah (crybaby da dunlop acho que cairia bem), e um Harmonizer, pra tocar aqueles solos em harmonia do A7x por exemplo ... por isso presciso economizar um pouco xD

    Abraçoo

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Thiago Egg: Esses Tonebone, vc não tem alguns pontos fortes e fracos deles...

    Eu não conheço os pedais pessoalmente, mas o pessoal elogia muito e são versáteis. Tem o Trimode e o Plexitube.

    Sansamp que vc diz, seria qual?

    Sobre os Sansamp, o mesmo caso, hehe. Não conheço pessoalmente. O pessoal fala bastante do TriAC. Tenho um parecido que é o Wavebox Argos.

    Cara, o Proco Rat, como mencionaram, é um pedal também muito versátil. Esse eu conheço bem! :)

    Olha, com essa grana eu pegaria 2 ou 3 pedais e não 1 só. Motivo: se der pau, vc perde tudo!

    Abs

    ps. recentemente adquiri o Hardwire Valve Distortion SC-2 e é animal. Talvez vc se interesse pelos AMT: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/229311/

    Doggy
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Doggy
    · votar


    Mas cara, o empurrãozinho é coisa mínima, eu uso o drive do ZW-44 no 0, pra ter uma noção, rs.

    Dá uma olhada no TwinTube Mayhem da Seymour Duncan... Nunca testei, mas me interesso muito na oportunidade.

    e um Harmonizer, pra tocar aqueles solos em harmonia do A7x por exemplo

    Cara, sinceramente, não compra isso, muito mais jogo procurar alguém pra tocar com vc!

    Tjex
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Thiago Egg

    Cara como o Doggy disse, aqueles solos com Harmonizer do A7X, ninguém nem liga se estiver sem o efeito, serio eu faço cover de algumas musicas e passa batido, principalmente que o pessoal gosta de ver dueto.

    A diferença entre o SC-2 da Hardwire e o da Meteoro é que o da Meteoro é valvulado, POREM, o da Meteoro é anos LUZ inferior(meu ponto de vista), o som é feio, sem definição, ganho em exagero. O da SC-2 da Hardwire é um sonho, ganho na medida certa, da pra levar um Metal Moderno tranquilo ate Trash, qualquer coisa só meter um equalizador. A definição é uma característica que sempre busco em distorções, detesto ganho no talo ou aquelas distorções meio "sujas"...

    Entre o Shredder e o SC-2, bem vai de gosto... Se for comprando nos EUA SC-2 com toda certeza, agora se for comprar aqui e pensar primeiro no bolso Shredder.

    Thiago Egg
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MauricioBahia

    Eu vou olhar um SC-2, parece que está muito bem recomendado por aqui, e se prescisar, vo ver se compro também um Overdrive, pra dar aquele ganho nos solos e tal, e caso prescise de menos distorção, é só usar o overdrive sozinho ^^

    Doggy

    Você acha que compensa eu pegar o SC-2 pra distorcion, e pegar um overdrive pra dar um "boost" ?
    Já que vocês dizem que não compensa o harmonizer, vou acreditar ;D mas sobre os pedais que fazem a guitarra ficar com som de violão acustico, compensa pegar um desse, ou é melhor comprar um Violão novo ?

    Tjex

    O difícil é achar alguem para montar a banda hahaa procuro ja faz muito tempo vocalista e outro guitarrista que curte esses estilos de musica, vou dar uma olhada no fórum pra ver se alguem se interessa xD
    Já que eu gostei do som do Meteoro, esse SC-2 deve ser muito bom, vou dar uam testada nele em alguma loja aqui de BH...

    Obrigado aí ^^

    Doggy
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Cara, eu acho que você tá querendo coisa que não precisa... Harmonizer, Simulador Acústico... Tem banda? Faz shows? Tenho quase certeza que não. Esse dinheiro pode ser muito melhor investido.

    Você acha que compensa eu pegar o SC-2 pra distorTion, e pegar um overdrive pra dar um "boost"?


    Não sei, não conheço o pedal.


    Quais pedais você já testou?

    elyts
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    assim, se eu foce você compraria um por um, eu acho melhor, porque o pedal pode ser otimo mas acho que nenhum consegue juntar num so um tube screamer, um ocd, um big muff, entendeu?

    Thiago Egg
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Doggy

    Eu faço shows de vez em quando, quando a galera aqui junta e tal...
    Harmonizer e Simulador acústico é uma vontade minha, não nescessidade xD
    Prioridades pra mim agora é Distortion e Delay...

    Já testei o Meteoro Revolution, gostei bastante dele, pra um pedal valvulado, o preço dele até que está bom, ele aguenta um blues rock com o canal de pouca distorção, e chega a aguentar um ACDC com o canal de mais distorção...
    Testei também o Meteoro Doctor Drive e o Boss ML-2 (muito sujo pra mim)...

    elyts

    Sim entendo, estou querendo fazer isso agora, pegar um overdrive e um distortion...

    elyts
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Thiago Egg
    para over, aconselho OCD ou tubescreamer, e para distorção, vai de jackhammer JH-1, é muito bom

    Thiago Egg
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    elyts

    Tube Screamer é uma opção já, ou pego o TS-9 ou pego o SD-1 da BOSS, e uso o drive da caixa Meteoro Vulcano pra da um boost pra solos e talz...
    Futuramente pretendo comprar um DD-20 e talvez um Cry Baby da Dunlop ... ^^

    Thiago Egg
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Decidi assim, de ultima hora, pegar uma Line 6 POD X3 Live...
    ví nos tópicos do fórum e falaram muito dela, gostei dela por ela poder aguentar todos esses timbres que eu pretendo fazer, por caber um overdrive de blues e uma distorção de trash, isso tudo por um preço que sairia mais em conta do que comprar um set de pedais analógicos...

    Obrigado pela ajuda aí galera, mas vou de Line 6 POD X3 Live õ/

    andnirvana
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pq não testa mega distortion?da pra fazer um som pesado, mais tbm da pra fazer leve.
    bom, o melhor é vc ir em uma loja, testar pedais e ver qual vc gosta
    espero ter ajudado
    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de Distorção versátil ?