POD HD300 vs set de pedais

    Autor Mensagem
    Al_Capone
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Al_Capone


    Fala galera

    Mês que vem vou estar viajando para os EUA e estou levando uma grana para gastar em equipos, não queria criar mais um tópico para tratar desse dilema analógico vs digital mas não consigui decidir ainda.
    Meu set atual consiste em uma Jackson JDR94 e um amp condor gx35r, não pretendo trocar de amp por enquanto porque apenas toco em casa, o timbre do amp me agrada e compensa mais gastar a grana que eu tenho guardada em algo qeu de pra trazer dos EUA, pq voltar com um amp é impossivel. As opções seriam uma POD HD300 que sairia aproximadamente R$604,044 com os impostos do EUA, ou um set +/- assim:

    Cry baby R$126,684
    GT2 R$347,004
    Chorus ZW R$181,764
    DD3 R$200,124
    total: R$855,576

    Se eu for pegar a POD HD300 vai sobrar uma grana pra comprar uns caps ou outra coisa que me interesse, ai gostaria de saber a opinião de vocês do que escolheriam, podem sugerir mudanças no set tbm sem estourar o orçamento de 800 reais.

    Obrigado.

    ps. Toco de blues a metal, mas não pretendo tocar com banda tão cedo, seria mais para tocar em casa com um som de qualidade.

    felipelfln
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Al_Capone

    EU ia de HD por causa das simulações de pedais, de prés e de todos os efeitos. Tem Looper, que depois de se acostumar deve ser ótimo... Fora que é mais barato. Compra a pedaleira. Acho que vc vai ficar muito mais feliz. Tem a X3 tbm...
    Fora que com esses pedais se faz bem menos do que se faria com uma POD. E sempre é bom um upgrade na guitarra...

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Al_Capone
    Depende muito de como você lida com a questão de timbragem. Tanto a pedaleira quanto os pedais são bem legais. Se você gosta de explorar diversos timbres e regulagens de efeitos, a POD é a melhor opção. Se você não gosta de perder tempo com programação de pedaleira e gosta mais de ter os controles "físicos", os pedais são a melhor opção.

    Al_Capone
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Al_Capone
    · votar


    felipelfln
    Pois é, eu tava indo bem por esse lado mesmo. Como não tenho muita experiência com pedaleiras resolvi colocar como opção a HD300 por parecer ser mais simples de manusear, e essa versatilidade dela é tentadora e pretendo fazer algumas gravações em casa, só não sei se vai cair bem com meu amp ( não em gravações mas tocando normal msm, em gravação ligo direto no caso)

    erico.ascencao
    Então, nunca tive pedaleira, mas pedais eu aj tive vários, inclusive alguns que eu pretendo comprar de novo se optar pelo set(por ter ficado mto tempo afastado da guitarra vendi eles na época), to bem inclinado para pedaleira por ser algo mais pratico pra tocar em casa e pra gravar, mas me dava bem com os analógicos, por isso to nesse dilema tão grande.

    Valeu pelas opiniões

    Lu_Soares
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Al_Capone

    Eu tinha uma zoom 3030 e estava muito feliz com ela, depois ela começou a dar pau (depois de uns 6 anos) , aí descobri o ebay(phodeu!) , resumindo, depois passei por uma tonelada de pedais e agora não vejo a hora de pegar uma POD HD (provavelmente 400) pra montar os bancos "semelhantes" aos que usava na 3030 que era feliz e não sabia, com relação ao meu som e regulagens que já ficavam prontos ali, chegava plugava e mandava ver. Há muitas opções hoje e tanto em pedais , quanto à pedaleiras e acredito que essa linha POD HD sejam bem "honestas" em sua proposta.

    Abç

    Tjex
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Al_Capone

    Po cara já que você vai trazer de lá rola uma HD400 ou ate mesmo a HD500 não? Já que você tem uma cota ate 500 dólares pra trazer em alguma coisa acho que pra bater legal esse set de pedais que você a propondo, eu buscaria a mediana ou a top da linha. Mesmo que não seja pra tocar em banda e captador é tão facil de importar que nem acho que vale apena ir pensando em trazer.

    Bem quanto a praticidade não posso dizer nada, da uma olhada aqui no forum que tem gente que tava se matando pra encontrar a função de Wah Wah, se não estou enganado.

    Só trocaria um belo set de pedais que nem esse por uma pedaleira top. E se tiver curiosidade olha os pedais da Hardwire...

    Al_Capone
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Lu_Soares
    Pois é Soares, as pedaleiras estão chegando num nível que está cada vez mais complicado manter um set de pedais, pq a praticidade e a versatilidade delas estão cada vez maiores

    Tjex
    Então eu tava pensando nisso tbm, mas a HD500 fica em aproximadamente R$916,164, ja a HD400 em R$732,54, a única diferença da HD300 ora 400 é a mudança de banco se não em engano, mas é de se estudar investir um pouco mais e levar uma HD500

    Obrigado pelas opiniões

    Tjex
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Al_Capone

    Pelos meus cálculos dolar compra ta 1,67 , fiz encomenda inicio desse mês. Po levar pra casa uma POD HD500 por 835 reais vale muito apena! Cara tem mais diferenças entre a HD400 e a HD300 da uma olhada no site da Line 6.

    Bem de um jeito ou de outro vai ser uma excelente aquisição, boas compras e que de tudo certo.

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Já vi esse tipo de post por aqui n vezes, com todas as pedaleiras já feitas pela humanidade hehe

    E sempre se chega no ponto, pedaleiras são práticas e soam tão bem qto os pedais.

    Pedais bons soam sempre como se espera, não precisa de tanta manha p/ regular, mas não se tem praticidade para gravação da pedaleira e vc depende do ampli aonde liga...

    A decisão de p/ que lado ir é sempre do dono hehe

    Al_Capone
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Al_Capone
    · votar


    Tjex
    Então o problema é qeu tem 8% de imposto sobre o valor final, que lá é cobrado separado, ai o valor fica aquele mesmo. Mas levando em conta que aqui no Brasil é o dobro do preço ainda é um ótima opção. Como eu nunca tive pedaleira fiquei meio preocupado em pegar uma desse porte e ficar perdido, mas to achando que vale a pena pensando a longo prazo
    Obrigaod pela ajuda.

    ogaitnas

    aaahuhahua pois é, acho que esse dilema sempre vai existir, eu não queria criar mais um tópico sobre o assunto, mas como ia partir do 0 pois estou sem pedal nenhum e nunca tive pedaleira fico bem no meio do caminho entre os dois.

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Al_Capone

    Não falei p/ reclamar de vc criar o tópico... muito válido nmho... foi só p/ comentar uns pontos de pedais e outros de pedaleira, eu já tive a dúvida várias vezes, atualmente tenho alguns pedais que gosto e que modifiquei ou fiz eu mesmo, e uma pedaleira legal, hora uso um ou outro, às vezes junto ambos para combinar boas características...

    No seu lugar eu agora pegaria a pedaleira, vc não se incomoda com o custo de um ampli (a não ser que já tenha um) e ganha em facilidade para gravações.

    DOLLAR
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Al_Capone

    pega a HD400, tem bem mais diferenças entre a HD300 e a 400.

    eu tenho e recomendo.

    Al_Capone
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Al_Capone
    · votar


    ogaitnas
    Eu sei que não, até comentei dando risada pq eu sei qeu no final só eu vou poder decidir msm, e a sua opinião foi mto válida, concordo com tudo que vc falou, acho qeu vou na pedaleira agora e mais pra frente vejo o que eu faço, pq a GAS nunca acaba neh ahha.

    DOLLAR
    Ta curtindo a pedaleira ? achei que a única diferença fosse a da mudança de bancos msm, vou dar uma pesquisada aqui pra ver o que mais muda entre elas.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Al_Capone

    Eu traria uma HD, se desse pra juntar mais uma graninha eu pegaria a HD500.

    Tenho a 300, é ótima, porém se for de fora, tem que aproveitar né rsrsrs.

    DOLLAR
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: DOLLAR
    · votar


    Al_Capone


    A HD400 tem cerca e 100 efeitos, a HD300 cerca de 80.

    A HD400 tem ESTEREO RETURN, ou seja tem LOOP para ligar pedal externo, como distorção ou boost e a HD300 não tem.

    A HD400 tem opção de ligar mais um pedal de expressão e a HD300 não.


    Estou curtindo muito, o clean e crunch da HD é surpreendente. O higain é parecido com os PODs antigos, mas como já eram bons. Recomendo.

    birometaleiro
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    o set sem duvida alguma

    Al_Capone
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    DOLLAR
    birometaleiro
    Obrigado pelas opiniões galera

    fuçando aqui achei umas coisas interessantes

    http://www.music123.com/Guitars/Guitar-Amplifiers-Effects/Guitar-Ampli fiers/Guitar-Amp-Heads/Tube-Guitar-Amp-Heads/JCA20H-20W-Tube-Guitar-Am p-Head.site7prod583597.product

    http://www.music123.com/Guitars/Guitar-Amplifiers-Effects/Guitar-Ampli fiers/Guitar-Amp-Heads/Tube-Guitar-Amp-Heads/1960-Classic-150W-Tube-Gu itar-Amp-Head-Black.site7sku502588002001000.sku#used

    http://www.music123.com/Guitars/Guitar-Amplifiers-Effects/Guitar-Ampli fiers/Guitar-Amp-Heads/Tube-Guitar-Amp-Heads/JCA50H-50W-Tube-Guitar-Am p-Head.site7sku430427000000000.sku
    http://www.music123.com/Guitars/Guitar-Amplifiers-Effects/Guitar-Ampli fiers/Guitar-Amp-Heads/Tube-Guitar-Amp-Heads/1960-Classic-150W-Tube-Gu itar-Amp-Head-Black.site7sku502588002001000.sku#used

    http://www.music123.com/Guitars/Guitar-Amplifiers-Effects/Guitar-Ampli fiers/Guitar-Amp-Heads/Tube-Guitar-Amp-Heads/Night-Train-NT15H-15W-Gui tar-Amp-Head.site7prod581333.product

    Os cabeçotes estão absurdamente baratos e nessa faixa de preço que eu estou pretendendo gastar, alguns até sobra grana pra uns 2 pedais, não estava nos planos colocar um cabeçote valvulado na comparação, até pq não faz sentido nenhum fazer esse tipo de comparação, mas será que não seria interessante voltar com um desses da gringa ?

    Tjex
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Al_Capone

    Esses da Bugera são meio monstros cara... 150w de potência é coisa pra caralho, apesar de não gostar da marca tão num preço tentador. Eu iria de Vox mais por ser facil de carregar. Agora acho que vale mais apena a pedaleira, justamente pela praticidade e como você disse que só toca em casa... sei lá, é legal ter um valvulado, com certeza, agora você acha que precisa disso? Lembre-se que ainda vai ter que desembolsar um gabinete de pelo menos 1x12 ou 2x12 e não é gostoso de ficar carregando cabeçote não cara... eu prefiro combos justamente por causa disso.

    Casais
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Al_Capone
    Rapaz, acho que quase tudo já foi dito. A pedaleira me parece ser a melhor opção para o que você quer. A hd400 ou a hd500 são as melhores opções o DOLLAR já deu uma boa pontuada nas diferenças principais e você já citou a questão da mudança de bancos na hd300 não ser tão legal, o grande problema disso, é ter que apertar dois foots simultaneamente para subir ou descer os bancos (se o cara tem um pé grande e largo ajuda). Eu tenho a hd300 e no geral, essa série HD é muito boa. A pouco saiu uma atualização de firmware e software de edição, o que tornou o que já estava bom ainda melhor, temos mais opções para construir os timbres de forma muito mais fácil, principalmente via software que pra mim, é tão simples de usar, que quase não mexo diretamente na pedaleira, plugo no pc e faço tudo pelo software. Quanto ao que o Tjex relatou, eu vi o tópico e era apenas questão de força para pisar no pedal. Para ativar e desativar o wah wah basta pisar na ponta do pedal com um pouco mais de força, assim liga-se e desliga-se o wah wah. Boa sorte na escolha!!!

    Al_Capone
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Então galera, eu ia trazer a POD msm mas acabou que vou ter que trazer um notebook também da gringa. Sendo assim acho que será mais fácil trazer uns pedais pq o note + POD vai ocupar muito espaço e acredito que as chances de ser parado na alfandega é maior. Então estava pensando no set básico postado mas tava pensando em colocar mais alguma dist. junto. Alguém recomenda alguma alteração no set ou algo do tipo ??
    Obrigado

    schecter
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Casais
    Rapaz, acho que quase tudo já foi dito. A pedaleira me parece ser a melhor opção para o que você quer. A hd400 ou a hd500 são as melhores opções o DOLLAR já deu uma boa pontuada nas diferenças principais e você já citou a questão da mudança de bancos na hd300 não ser tão legal, o grande problema disso, é ter que apertar dois foots simultaneamente para subir ou descer os bancos (se o cara tem um pé grande e largo ajuda)

    Olá, eu estou afim de comprar uma Pod hd 300 mais depois que li essa sua informaçao ja n sei... qr dizer que pra tocar ao vivo ela é ruim pois se estiver fazendo uma base e rapidamente tiver um solo e vc tem q mudar rapido, tem q apertar 2 vezes? como funciona a troca de timbres?? Se for demorado e complicado de trocar essa pedaleira n presta pra mim... a Pod hd 400 também é assim?
    Por favor gostaria de uma resposta pois estou prestes a comprar uma pedaleira!!! Obrigado!

    hugo_prado
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: hugo_prado
    · votar


    Então, a HD300 tem esse problema, mas não é tãão critico. Tipo:

    Vc tem no banco 1 os presets A,B,C e D. Daí vc pode colocar tipo:
    A - high gain
    B - Clean
    C - crunch
    D - high gain com delay e outras coisas (é só um exemplo)

    Daí pra mudar entre A,B,C e D, vc consegue pisando uma vez só. Mas pra mudar pro banco 2 ou se tiver no banco 2, mudar pro 1 ou pro 3 (são 32 no total, cada um com seu A,B,C e D) aí sim vc tem que pisar em 2 footswitches

    O maior problema não é esse, o maior problema é vc pisar pro ex pra mudar do A pro B ou pro C e pisar em 2 sem querer, daí ele entra em espera pra escolher qual preset do outro banco vc quer (felizmente ele não muda na hora).... Mas isso pode arruinar o seu som pq ele vai manter o preset que estava até vc escolher outro... daí tem que pisar nos outros 2 pra voltar pro banco que vc tava e escolher o que vc realmente queria...

    Se vc tiver em um clean e for mudar pra um high gain pra algum solo e vc pisar em 2 sem querer, vc pode continuar no clean e aí cagou o solo todo até vc acertar...

    Com o tempo vc acostuma... não é algo que "meu deus, nao dá pra usar isso ao vivo", mas só tem que ficar ligeiro.

    Outra coisa é que os footswitches tem 2 funçoes (na verdade 3, mas o looper eu deixo ativar só se segurar o botao de modo por 3 segundos)

    A outra funçao além de mudar de presets, é pra ligar/desligar efeitos individualmente dentro de cada um dos presets (A,B,C ou D)

    Eu por ex tenho no 1A no FX1 um Equalizador que sobe 2,5Db os médios e Highs, pra apertar no solo e dar aquele destaque.

    ou então no 1C eu tenho no Fx1 um pitch shifter pra fazer o solo da killing in the name e no Fx2 um script phaser bem destacado pra uma situaçao ou outra.

    tem quem prefira fazer um preset já com os efeitos ligados e outro com eles desligados, pra só fazer a troca. Eu prefiro essa de ligar individualmente (claro que se for manter o mesmo amp)


    http://www.nickmusic.com.br/images/produtosZoom/LINE_6_POD_HD300_A.jpg

    A imagem diz tudo: A+B sobe, B+C desce. C+D nao faz nada

    schecter
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Entendi perfeitamente, muito obrigado pela resposta esclarecedora!!
    O que me atraiu nessas serie hd da line6 foram as simulaçoes de amplificadores, pelos videos q andei vendo no yt curti mtoo as distorçoes... mas agora estou em duvida se pego a Hd300 ou a Hd400, o q acham?

    DOLLAR
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    schecter

    Qual a diferença de preço?

    Se a diferença for pouca e você puder pagar, pega a HD400, que eh parecida com a HD300, soh que tem algumas funções a mais.

    hugo_prado
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: hugo_prado
    · votar


    Até 250 reais de diferença, vale a pena a 400, por causa do send/return. Mais que isso nao vale, melhor juntar mais e pegar logo a 500.

    A 300 e a 400 estao bem proximas em termos de recurso. Só nao peguei a 400 pq a diferença estava acima dos 250, daí fiquei com a 300 mesmo e a grana extra comprei outras coisas

    DOLLAR
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    hugo_prado

    Concordo, se for mais que isso, realmente não vale a pena.

    No meu caso, peguei a HD400 pq fiz um rolo (POD XT + uma mesa de som XENYX 802).

    schecter
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bom, entao acho q vou de pod HD400 pois esta 100 reais de diferença da HD300, mas acho q vou passar trabalho pra configurar ela..
    Ja queria ir adiantando pra saber em determinadas situaçoes em qual entrada devo liga-la... tipo nos ensaios a gente liga tudo na mesa de som, entao qual entrada eu ligo ela??? ja nas festas eu toco em amplificador daí tem q ligar em qual entrada?
    Vou ter mtas duvidas conto com ajuda de vcs, brigadão!!

    hugo_prado
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/264881/

    O Topico da HD300

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a POD HD300 vs set de pedais