Review Pod HD 300

Autor Mensagem
tisth
Veterano
# jul/11 · Editado por: tisth


Bom galera, agora q ja estou com a minha Hd 300 em maos ha um bom tempo, pude conhecê-la melhor vou tentar fazer um pequeno review (:

Simulações: a pedaleira realmente confirma a sua reputação quanto as simulações, são realmente mtoo boas (nao se comparam a legitimos valvulados, mas sao realmente bem legais). Só não achei as simulações "metal" (Fireball e Rectifier) tão pesadas... Mas são boas, como nao eh meu estilo nao procurei muitos timbres, talvez com maior cuidado achasse algo legal...

Modulações: não tem tantas opções, e nao uso muito, mas as q testei achei muito legais!

Construção: me parece bem resistente além de bem construida e ter visual agradável...

Utilização: lendo vi vários comentarios dizendo q timbrar era meio dificil, mas após uma rapida lida no manual achei relativamente simples, claro dificuldades em algumas partes, mas nada q mexer um pouco e mais uma passada pelo manual nao tenham resolvido haha

Acho q nao esqueci nada...
Cara achei muito legal ela! Estava em duvida entre a ME-70 e a HD300, e na minha opiniao, as simulações sao bem melhores, fora o fato de ter a saida USB q eh bem interessante (:

Abç a todos, espero nao ter sido confuso asuhsauh

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11
· votar


tisth

Legal seu review, tem as mesma opiniões que eu.

stava em duvida entre a ME-70 e a HD300, e na minha opiniao, as simulações sao bem melhores, fora o fato de ter a saida USB q eh bem interessante (:

Todo mundo que tava nessa duvida fala isso, inclusive eu usahushsua, também optei pela HD300.

Muito boa por sinal.

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


tisth
LipeGuitarrero

Pra que serve a opção "Boutique"? Tô com preguiça de ler o manual! :)

Abs

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia

Boutique são amps que são de "boutique" Hehehe.
Nunca toquei neles, depois vou ver o manual e posto o nome deles aqui.

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11
· votar


Vi agora:

÷13® JRT 9/15®

Dr Z® Route 66®

São esses, nunca vi nem falar nesses amps, e nem toco com eles, era preferivel eles colocarem simulações de outros amps famosos e bons, como Soldano, Peavey, Laney, Orange, alguns amps top de linha dessas marcas do que esses amps esquisitos.

hugo_prado
Veterano
# jul/11
· votar


das 16 simulações de amp (acrescentaram algumas no ultimo update, deve ter umas 20 agora), só aproveito umas 4 ou 5. Ou uso as 4 primeiras (clean e pawnshop) ou as 4 ultimas (high gain e metal).
O resto é realmente dispensável (ao menos pra mim), mas não significam que são ruins.

Tive um pod2.0 antes, o aumento na qualidade das simulações nos POD HD é visível (audível no caso, rsrs).

Os efeitos são mto bons tb, com diversos parametros configuraveis em cada um deles... o caso de agruparem efeitos nos 3 blocos FX as vezes frustra, mas no geral são efeitos que não seriam usados juntos.

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11
· votar


hugo_prado

Concordo com tudo que você disse, eu só uso Fender para Clean, e os mp High Gain para Drive.

Mais sinceramente, faltou um Orange, Soldano, Peavey nela...

tisth
Veterano
# jul/11 · Editado por: tisth
· votar


LipeGuitarrero

cara eu soh to com 1 dificuldade, nao cosigo um timbre com drive q fique bom qdo plugo no pc... Seraq eh o fone q nao eh tao bom?? Tem alguma dica de regulagem q ajude??

tisth
Veterano
# jul/11 · Editado por: tisth
· votar


maus, post duplo

ricolb
Veterano
# jul/11
· votar


LipeGuitarrero
hugo_prado
tisth
Vocês sabem dizer se esta pedaleira é comparável ao PODxt_Live? Qual seriam as principais diferenças? Existe alguma desta linha(HD) superior a POD X3 também? É que estou bem "desantenado" galera. ABÇS!

tisth
Veterano
# jul/11
· votar


ricolb
cara as 3 HD, em relaçao a timbre e qualidade do som sao iguais, e ao meu ver, superiores a X3 e a Xt... agora quanto a regulagem e tals, a HD300 e 400 tem algumas opçoes a menos q a 500 e X3 q em relaçao a opçoes de regulagem sao equivalentes mas qualidade de timbre da HD eh melhor...

Kevlar
Veterano
# jul/11
· votar


LipeGuitarrero
Vi agora:

÷13® JRT 9/15®

Dr Z® Route 66®

São esses, nunca vi nem falar nesses amps, e nem toco com eles, era preferivel eles colocarem simulações de outros amps famosos e bons, como Soldano, Peavey, Laney, Orange, alguns amps top de linha dessas marcas do que esses amps esquisitos.


melhor se atualizar...

hugo_prado
Veterano
# jul/11
· votar


cara eu soh to com 1 dificuldade, nao cosigo um timbre com drive q fique bom qdo plugo no pc... Seraq eh o fone q nao eh tao bom?? Tem alguma dica de regulagem q ajude??


Cara, pra ligar em linha, mude a chave atrás dela de live para studio, senão vai ficar um som escroto mesmo. Tá ligando via USB ou saida analogica?

tisth
Veterano
# jul/11
· votar


hugo_prado
to ligando usb e ja tava no studio... nao sei se eh porque no pc fica diferente mesmo ou a saida do pc e fone q sao ruins...

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11
· votar


tisth

cara eu soh to com 1 dificuldade, nao cosigo um timbre com drive q fique bom qdo plugo no pc... Seraq eh o fone q nao eh tao bom?? Tem alguma dica de regulagem q ajude??

Primeiramente compre um Fone bom, recomendo um Koss Porta Pro, comprei um especialmente para isso.

Minha dica principal é "SEMPRE DEIXE A CHAVE ATRAS DA POD SETADA EM STUDIO", porque a simulação fica 100% ativa.

Também gosto de deixar em Line quando vou tocar em mesa, no meu LV100 deixo em Amp, porém a outra chavinha sempre fica em Studio.

Minha segunda dica para criar drive é sempre usar um pedal de OD/Dist para dar aquela arredondada no som final.

ricolb

Vocês sabem dizer se esta pedaleira é comparável ao PODxt_Live? Qual seriam as principais diferenças? Existe alguma desta linha(HD) superior a POD X3 também? É que estou bem "desantenado" galera. ABÇS!

A linha HD é sucessora da XT>X3. As simulações estão melhores, mais reais, meu professor tem uma X3, a HD soa um pouco mais "viva", o som da HD300 é igualzinho ao da HD500 (substituta da X3 Live), porém ela possui limitações, como agrupamento de efeitos que pode atrapalhar um pouco.
Para mim não atrapalha em nada, ja que não gosto de usar muitos efeitos, isso ajuda o timbre ficar mais organico.
Tem gente que coloca 15 efeitos num patch só, quando vai tocar fica aquela merda, super digital, timbre de lata.

Kevlar

melhor se atualizar...

Cada um cada um, eu nunca ouvi falar desses amps, e acho eles inuteis na POD (por enquanto, vai saber...).

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11
· votar


tisth

to ligando usb e ja tava no studio... nao sei se eh porque no pc fica diferente mesmo ou a saida do pc e fone q sao ruins...

Ligue Line também.

Eu sinceramente não gosto de ligar a POD via USB no PC, eu plugo na minha Fast track USB 2. Via USB não fica muito legal, sei la, não fica normal...

tisth
Veterano
# jul/11
· votar


LipeGuitarrero
valeu cara, vou ver o q vc falou, tomara q melhore aushah
vou ver o fone soh nao sei quando
depois q eu testar de novo posto aqui...

quanto a nao ligar usb eh complicado pois eu nao teria outra opçao aushaushauhs alias tenho no amp q eh MUITO melhor, mas nao posso tocar no amp em todos os horarios... por isso o ideal eh o fone, vou ver se consigo o porta pro...

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11
· votar


tisth

O Porta Pro vai dar um up no teu som, vai mostar o som bem mais real do que esse fones vagabas de 20 reais.

hugo_prado
Veterano
# jul/11
· votar


Tem uns 8 amps alí que pra quem toca metal, não tem muita serventia.... mas pra quem toca outros estilos mais "old times", um lance mais vintage.... essa galera dos anos <60, eles ajudam bem.

O objetivo da line6 foi atingir o maior publico possivel. Não é pq o efeito tá alí que a gente tem que usar... mas sim quando a gente precisar de algum, ele nao esteja faltando :)

Mas senti falta do soldano do pod 2.0 :(

Calime
Veterano
# jul/11
· votar


Tenho uma HD 500 e acho ela uma pedaleira completa até demais. Acho que uso no máx uns 40% dela. Mas gosto disso, é bom ter opções pra qdo precisar, rs...

Uma coisa que acho que pode melhorar ainda mais era incluir a simulação do Peavey 5150, do Soldano SLO100 e de um DIezel VH4.

Outra melhoria válida seria poder salvar os samples na memoria, e poder gravar mais de um, tipo: num determinado "banco" ter a possibilidade de gravar um e salvar. No outro "banco" gravar outro e salvar(e utiliza-lo qdo estiver no banco pra qual foi programado). Fora isso acho que já passou e mto do tempo de pedaleira cara ter display em alta resolução, tipo uma tela de celular.

hugo_prado
Veterano
# jul/11
· votar


LipeGuitarrero

Minha dica principal é "SEMPRE DEIXE A CHAVE ATRAS DA POD SETADA EM STUDIO", porque a simulação fica 100% ativa.

É uma opção onde o timbre será o mesmo em qualquer lugar. Mas se ligar na frente de um AMP, fica melhor deixar em flat (low 0%, mid 100%, high 0%).

Eu uso em Live ligando na frente do amp, daí deixo equilibrado a equalização do amp real (varia conforme o amp) e da simulação do pod (60% no low, mid e no high). Fica legal tb.

Daí é questão de gosto pessoal, do tipo de som que vc tira e do amp que vc usa. Embora a Line6 tenha suas "recomendações", não tem um modo "certo" e "errado" de ligar o POD. :)

ricolb
Veterano
# jul/11
· votar


LipeGuitarrero
tisth
Obrigado a vocês. Já deu pra ter uma boa noção das diferenças. Eu tenho a XT Live e ela é muito boa tanto para tocar ao vivo, quanto para gravação, mas já imaginava as melhorias dos novos modelos da Line 6 que vocês confirmaram. ABÇS!

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11
· votar


hugo_prado

É uma opção onde o timbre será o mesmo em qualquer lugar.

Isso ae.

Mas se ligar na frente de um AMP, fica melhor deixar em flat (low 0%, mid 100%, high 0%).

Flat não seria tudo no 5? Deixo o meu assim quando ligo direto no input, fica muito bom, muito fiel ao som da POD.

Daí é questão de gosto pessoal, do tipo de som que vc tira e do amp que vc usa. Embora a Line6 tenha suas "recomendações", não tem um modo "certo" e "errado" de ligar o POD. :)

Isso concerteza, cada um cada um, eu prefiro sempre deixar a Chave Studio ativa, a Line eu configuro conforme a necessidade.

ricolb

Opa tranquilo, o unico contra que tem na HD300 e HD400 é o agrupamento de efeitos, pra mim não faz diferença. Mais pra quem gosta de usar uma simulação+booster de pedal+compressor não vai poder usar isso na HD300 e HD400, só a HD500 que não tem limitações. Porém o som é o mesmo em ambas as versões.

hugo_prado
Veterano
# jul/11
· votar


Flat não seria tudo no 5? Deixo o meu assim quando ligo direto no input, fica muito bom, muito fiel ao som da POD.

A maioria dos amps tem o flat com os médios em 100%, high e low em 0%.
Só fazer o teste ligando no return (que manda direto pros falantes sem usar a equalização do amp) depois no input com essa equalização. O som deve ser igual (com uma ligeira coloração do seu amp, claro)

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11
· votar


hugo_prado

Então, aqui em casa deixando tudo no 5 ficou super parecido.
Vou testar esse tipo ai também.

DOLLAR
Veterano
# jul/11
· votar


hugo_prado

Fiz assim tbm, eu tenho um Fender FM 65R.

Só que no canal limpo ele tem apenas a eq. treble e bass, achei o flat em treble no 1 e bass no 5.

Só que na pedaleira deixo a chavinha em LINE e a outra em AMP. e coniguro a POD para COMBO FRT. Então ligo no input e fica perfeito.

Qundo vou gravar, deixo a chavinha no meio, isso faz com que o canal L fique LIVE e o canar R fique STUDIO, dai no programa de gravação e gravo APENAS o CANAL R, que está em STUDIO e o L que está no amp fica em LIVE.

Depois, escuto a gravação nas minhas caixas de som ligadas ao PC e o timbre fica indentico ao que escuto no AMP.

Fica ai a dica:

Não deixem sempre configurado em STUDIO, isso é APENAS para GRAVAR ou usar em um sistema FRFR (PA ou mesa de som).

Para usar em amp, deixem a chavinha em LIVE e AMP e configura para COMBO FRT, veram como fica facil timbrar assim.

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11
· votar


Não deixem sempre configurado em STUDIO, isso é APENAS para GRAVAR ou usar em um sistema FRFR (PA ou mesa de som).

Uso minha pod tanto em mesa ou no meu amp com a chave studio ligada, e gosto. Posso estar unitilizando meu amp, porém o som de distorção fica muito melhor com a POD.

O clean do LV100 é legal,porém o drive não é tão legal assim, os da HD300 são 1000x melhores, ai prefiro a simulação 100% da HD.

Fica legal.

DOLLAR
Veterano
# jul/11
· votar


LipeGuitarrero

Mas fazendo isso, vc terá que equalizar sem amp para "case" com e equalização da pedaleira.

ou seja, seu amp não está em flat, ele está adaptado para que a sua pedaleira não soe muito grave ou muito agudo.

Para vc comprovar oque estou falando, você pode fazer um teste.:


1º: Crie um timbre de algum higain com a pod ligada no amp.

2º: Com o mesmo patch, sem alterar nada, faça uma gravação via USB. (obteve exatamente o mesmo timbre?)

3º: Denovo com o mesmo patch, toca ouvindo pelos fones de ouvidos. (obteve exatamente o mesmo timbre?)

Se você obteve extamente o mesmo timbre, então está tudo certo, caso contratio, tem algo de errado.


Eu demorei muito tempo pra "descobrir" a melhor ligação, mas agora acredito estar perfeito.

Se eu crio algum timbre, independe de ser limpo ou higain, ele fica extamente o mesmo em todas as situações, seja gravando, pelo fone ou no amp. Exatamente o mesmo timbre.

Eu deixo a chavinha no meio, ela faz com que o CANAL R seja STUDIO e o CANAL L seja LIVE. Escuto no amp equanto gravo apenas o CANAL R, e depois escuto o arquivo wave pelo PC e fica extamente a mesma coisa que estava escutando no amp.

hugo_prado
Veterano
# jul/11 · Editado por: hugo_prado
· votar


Dollar: bom ter mais um pra discutir sobre a POD. Ideias diferentes nunca são demais.

O Lipe acaba usando a simulação full do POD (com cab e mic) e usando a coloração do clean do amp dele.
É "incomum" mas o importante é ele curtir o som.

---------------------

Eu deixo a chavinha no meio, ela faz com que o CANAL R seja STUDIO e o CANAL L seja LIVE. Escuto no amp equanto gravo apenas o CANAL R, e depois escuto o arquivo wave pelo PC e fica extamente a mesma coisa que estava escutando no amp.

O unico detalhe de deixar a chave no meio, é que se vc usar só a saida L ou R, há perda de ganho. Vamos supor:
Vc tá gravando usando a L no amp e a R no line-in, até aí blz. Se vc usar só o Amp usando a L, desconectando o cabo da R do pod, há perda de ganho.
É meio que um bug (não testei no ultimo firmware se continua). Isso acontece com todas as HDs. Daĩ vi no forum da line6 que tinha gente que deixava sempre no meio e o cabo sempre conectado na R, mesmo que sem ligar a outra ponta em lugar algum (preguiça é fogo, hehehe)

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11
· votar


DOLLAR

Se eu colocar direto no Return eu vou ter o timbre total da pedaleira correto?

Se eu colocar bass e treble no 0 e midle no 10 terei o flat do amp correto?

Vou fazer uns testes hoje a noite para ver.

Eu uso meu amp tudo no 5, tanto faz no return ou no input, soa legal do mesmo jeito, não fica igual, só diferente e bom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Pod HD 300