Pedaleiras Zoom: Qual comprar?

    Autor Mensagem
    MiguelSalomão
    Veterano
    # mai/11


    Pessoal, desculpe estar criando mais um tópico. Eu pesquisei vários tópicos e é por isso que minha dúvida se ''refinou''. Tirei algumas conclusões no que andei lendo e quero perguntar algumas coisas à vocês.

    Eu não tenho amplificador, nem guitarra. Apenas toco violão.
    Estou começando de trás para frente. Normalmente compra-se a guitarra, depois o amplificador e depois de algum tempo, compra-se a pedaleira.

    Mas eu quero fazer diferente, quero comprar uma pedaleira primeiro... para iniciantes.
    As que vou citar, pode não ser para iniciante, mas eu gostei bastante delas e se elas não forem para inicantes, melhor ainda!!!

    G1x:

    Uma ''cópia'' da G1 com pedal imbutido. Andei lendo cheguei a conclusão que a pedaleira G1 é mais fraca. De plástico, etc... a diferença dela para a G1x é o pedal, mas dizem que é bem ruinzinho.

    G2: Essa sim, é uma boa para iniciantes. Efeitos melhores que a linha G1 e é de metal. Detalhes cromados e tem mais duração.

    G2.1u: É todas essas mais um pouco. Além do design parecido com a G2, ela tem o pedal imbutido. Ou seja:

    A G1x está para a G1 assim como a G2.1u está para a G2.

    Com as mesmas características, uma linha a frente.

    Com base no que entendi em minhas pesquisas eu pergunto:

    Compensa comprar uma G1x (sou iniciante) ou compensa comprar uma G2? G1 para G2, é claro que escolho a G2. Só que a G1x tem o pedal... o pedal faz diferença? levando em conta que sou iniciante e que o pedal da G1x é ruim (pelo que dizem)...

    E então, o que eu faço???

    Queria mesmo comprar a G2.1u só que aí não sobra dinheiro para a guitarra, nem para o amplificador. E como sou iniciante, acho que seria dinheiro gasto antes da hora.

    G1x ou G2?? Obrigado pessoal!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    G2