MiguelSalomão Veterano |
# mai/11
Pessoal, desculpe estar criando mais um tópico. Eu pesquisei vários tópicos e é por isso que minha dúvida se ''refinou''. Tirei algumas conclusões no que andei lendo e quero perguntar algumas coisas à vocês.
Eu não tenho amplificador, nem guitarra. Apenas toco violão. Estou começando de trás para frente. Normalmente compra-se a guitarra, depois o amplificador e depois de algum tempo, compra-se a pedaleira.
Mas eu quero fazer diferente, quero comprar uma pedaleira primeiro... para iniciantes. As que vou citar, pode não ser para iniciante, mas eu gostei bastante delas e se elas não forem para inicantes, melhor ainda!!!
G1x:
Uma ''cópia'' da G1 com pedal imbutido. Andei lendo cheguei a conclusão que a pedaleira G1 é mais fraca. De plástico, etc... a diferença dela para a G1x é o pedal, mas dizem que é bem ruinzinho.
G2: Essa sim, é uma boa para iniciantes. Efeitos melhores que a linha G1 e é de metal. Detalhes cromados e tem mais duração.
G2.1u: É todas essas mais um pouco. Além do design parecido com a G2, ela tem o pedal imbutido. Ou seja:
A G1x está para a G1 assim como a G2.1u está para a G2.
Com as mesmas características, uma linha a frente.
Com base no que entendi em minhas pesquisas eu pergunto:
Compensa comprar uma G1x (sou iniciante) ou compensa comprar uma G2? G1 para G2, é claro que escolho a G2. Só que a G1x tem o pedal... o pedal faz diferença? levando em conta que sou iniciante e que o pedal da G1x é ruim (pelo que dizem)...
E então, o que eu faço???
Queria mesmo comprar a G2.1u só que aí não sobra dinheiro para a guitarra, nem para o amplificador. E como sou iniciante, acho que seria dinheiro gasto antes da hora.
G1x ou G2?? Obrigado pessoal!
|