Boss DS1 x Danelectro FAB Distotion

Autor Mensagem
joatan_guitar
Veterano
# mai/11


Alguém já comparou o Boss DS-1 com o Danelectro FAB Distortion (aquele de 60 conto, não o FAB Tone)?

Megadave
Veterano
# mai/11
· votar


cara ja ouvi os dois e tenho um ds1 e não troco, o timbre do ds1 é bem mais ardido e agugo, as vezes até demais!!! por isso fiz a modificação keeley e melhorou muito o grave e o volume da distorção que ficou mais encorpada! já o danelectro não vi nada que se sobresaia!!!!

Velvete
Veterano
# mai/11
· votar


joatan_guitar


Tenho o Danelectro. Ele está sendo chatinho para EU regular. Talvez atenda mais a galera do "ganho sujo".

De qualquer forma, se tiver 60 conto sobrando...


PS: Nunca toquei em um DS 1

Abraços

joatan_guitar
Veterano
# mai/11 · Editado por: joatan_guitar
· votar


Velvete

Também tenho o FAB e uso pra tocar coisas de ganho moderado (tocamos música gospel). Também nunca toquei no DS-1, mas o FAB ainda não me deixou na mão, na verdade, me deixa bem satisfeito até em comparação à V-Amp2 que um amigo teve...

Megadave,

Não levo jeito pra aplicar MOD's nos pedais, e nunca tive acesso a um DS-1, mas se algum dia tiver, ficarei atento à isso. Na verdade, não tive muito acesso a quase nada na vida, mas por algum motivo eu me sinto satisfeito com o FAB, é confiável, o som tem um corpo legal, normalmente o agudo não sobra...

Editado:agora, às 21:57, dei uma fuçada no youtube e, conforme o Megadave falou, tem muito agudo no DS-1, dependendo da gravação, e igualmente dependendo da gravação, o agudo do FAB não sobra (não desmerecendo o DS-1)

RafaelMarchetti
Veterano
# mai/11 · Editado por: RafaelMarchetti
· votar


Nunca usei esse FAB, mas inclusive tenho um DS-1 que apesar de um timbre clássico e excelente acho pouco versátil, por isso mandei para fazer uma modificação com o Eugenio da efxpedais.com

Estou aguardando a volta do pedal, mas os comentários sobre a modificação são muito bons e confio no trabalho do Eugenio pelos samples que pude ouvir pelos seus pedais Hand-Made, é de qualidade.

joatan_guitar
Veterano
# mai/11
· votar


Também ouvi dizer que alinha EFX é ótima...

marcus_extremelife
Veterano
# mai/11
· votar


Alguém já comparou o Boss DS-1 com o Danelectro FAB Distortion (aquele de 60 conto, não o FAB Tone)?

Boss DS-1 é melhor, mas se for pra solos esqueça, esses overdrivers são mais para sons clássicos e blues.

Megadave
Veterano
# mai/11
· votar


Cara o ds 1 pra solo realmente me parece que as frequencias ficam um pouco emboladas! nos solos mais lentos ele é ótimo, se voçe é do tipo que usa palheta como som percurssivo o ds1 te dá um grande som de palhetada!! tipo o som do paul gilbert. e a mod surgiu pra acentuar o pedal pois tem um som muito ardido!

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


Toquei num DS-1 é não gostei nada. Não tava agudo. Mas tem um som que eu não gosto, um tipo de dist que não me agrada. O som é fechado. Não gostei. E não soa nada orgânico.

marcus_extremelife
Veterano
# mai/11
· votar


Toquei num DS-1 é não gostei nada. Não tava agudo. Mas tem um som que eu não gosto, um tipo de dist que não me agrada. O som é fechado. Não gostei. E não soa nada orgânico.

Pois é, foi o que eu falei, soa muito ruim pra solos mais rápidos, eu sinceramente achei que essa distorção não tem um ganho muito efetivo, agora pra usar ela em blues é um show, você faz uma improvisação penta-blues nela e quase tem um orgasmo.

julio_matos
Veterano
# mai/11
· votar


TODOS dane FAB são horríveis !
experimenta os Cool cat !
o cool cat drive é um clone do OCD da fulltone !

marcus_extremelife
Veterano
# jun/11
· votar


Realmente o FAB distortion é horrível, foi como eu falei Boss DS-1 é melhor mas nem pense em tocar heavy metal e coisas pesadas nele, é um overdriver mais leve.

@closetopic

Desprogramador
Veterano
# jun/11 · Editado por: Desprogramador
· votar


DS-1 overdrive? Não é o SD-1 não galera? O DS-1 é distortion, segundo a própria Boss:
DS-1


SD-1

Edit: Consertei o link

marcus_extremelife
Veterano
# jun/11
· votar


Desprogramador

O ds-1 é distortion, desculpam se falei que é overdriver, é porque confundo os dois.
DS-1 é distortion, mas a distorção dele é meio fraca, aguda, não gostei muito, o som assemelha-se muito com um pedal de overdriver, por isso considero ele como overdriver em vez de distortion, prefiro uma distorção mais pesada e grave, por isso quando quero distorção, ligo ele em série com a minha pedaleira e equalizo com mais grave e coloco mais boost, aí o som fica super show.

;)

Desprogramador
Veterano
# jun/11
· votar


marcus_extremelife
Tranquilo :)
É porque senão começam as respostas possivelmente erradas pra pergunta do colega e aí não ajuda em nada.

Nessa de distorção grave e pesada, eu prefiro os fuzzes. Um Big Muff da vida, se bem usado, dá uma "porrada na orelha" (apesar de não ter um BM ainda... questão de tempo)

RafaelMarchetti
Veterano
# jun/11
· votar


DS-1 + GE-7

façam o teste, hehe, sem comentários!

abraços

marcus_extremelife
Veterano
# jun/11
· votar


DS-1 + GE-7

façam o teste, hehe, sem comentários!

abraços


Quis dizer que é bom ou ruim?

Marcelo Bico
Veterano
# jun/11
· votar


joatan_guitar
Bicho, eu tenho o DS-1 e andava meio chateado com ele porque achava o timbre dele sem agudo, e carregado em médios, com pouco grave.
No meu set eu uso além dele um BD-2, um SD-1 e um Greenscreamer BBE. Comparado com esses todos,o DS-1 parecia prá mim que sempre entrava mais baixo, mesmo eu metendo o volume lá no talo. Se aumentasse demais o ganho ele ficava muito abelhudo, e se tentasse o tom mais grave aí dava a sensação de mais baixo ainda.

Atualmente eu ligo o meu set assim:
Wah > BD-2 > SD-1 > DS-1 > BBE > Booster NIG > Delay DD-1 > Tremolo Harmonix

Com essa ordem, eu só uso o DS-1 prá dar uma incrementada no BBE, e só.

Se eu quiser usar o DS-1 prá incrementar o BD-2 ou o SD-1 ( que estão antes dele na cadeia ) a impressão que dá é que ele abaixa o som de tudo, estragando o som do BD-2 e do SD-1 !! Nesse caso, eu creio que é melhor colocar o DS-1 na frente de todos eles.

RafaelMarchetti
Veterano
# jun/11
· votar


marcus_extremelife

Haha, quis dizer que o resultado é excelente!

A propósito, qualquer distorção melhora MUITO com uma equalização precisa.

Abraços

-King
Veterano
# jun/11
· votar


marcus_extremelife
Você só pode ter ligado o DS-1 num Meteoro dos mais vagabundos então, porque da pra tirar um som bom dele sim.

marcus_extremelife
Veterano
# jun/11
· votar


-King

Um bom ampli faz milagre, ninguém tem condição de ter um VibroKing.

-King
Veterano
# jun/11
· votar


marcus_extremelife
Não precisa de um VibroKing pra ele soar bem, só um amplificador decente, num Meteoro de baixo nível nenhum pedal soará bem.

marcus_extremelife
Veterano
# jun/11 · Editado por: marcus_extremelife
· votar


-King

O que é ampli decente pra você? Eu tenho um Meteoro Nitrous e tiro um bom som com ele, até de vez enquanto brinco com a distorção dele que não é tão ruim!
Nunca falei que o pedal é ruim, só falei que ele não soa bem com sons pesados, ele tem uma distorção mais leve e limpa, própria para sons menos pesados e solos mais lentos.
O que eu falei e que você NÃO LEU, foi que com uma EQUALIZAÇÃO decente ele fica melhor e com timbre mais próprio para sons pesados. Todo mundo aqui concordou com minha opinião e sinceramente, essa frase sua de que num Meteoro nenhum pedal soará bem acho que é papo furado, o som não depende só do ampli não. Depende também da EQUALIZAÇÃO que na minha opinião tá faltando no DS-1.
É um bom pedal? É sim, mas deixa a desejar nesse importante ponto.

Passar Bem.

-King
Veterano
# jun/11 · Editado por: -King
· votar


marcus_extremelife
Eu tenho um Meteoro Nitrous

Ah pelo amor de deus, teste em um amp decente. O que é um amp decente? No mínimo aquele Crate 15W com falante de 12", tem também um modelo da Maverick, não sei ao certo, não conheço esses amps baratos direito. Já dos que eu conheço melhor, pode ser um Laney LV 100 também, Peavey Bandit, etc. Escolha a vontade.

ele não soa bem com sons pesados
rs, e da onde você tirou isso?

marcus_extremelife
Veterano
# jun/11 · Editado por: marcus_extremelife
· votar


Marcelo Bico
Isso mesmo, não tem uma equalização boa, quando você coloca agudo fica muuuuuuuuuuuuuuito agudo, quando você coloca grave fica muuuuuuuuuuuuuuuuito grave, e quando você coloca no meio, dá vontade de se matar de tão médio que o som fica, acho que teria que ligar nele um equalizador separado, aí fica bem, ou então usar uma pedaleira igual eu faço.
Ah e outro ponto fraco desse pedal são as palhetadas harmônicas, deixa muito a desejar

marcus_extremelife
Veterano
# jun/11
· votar


-King

Ah vei sinceramente, se não vai ajudar então não critica, se sua opinião é essa então deixa ela aí, não prescisa esfregar na minha cara, eu tenho outra opinião.

Minha opinião é:
Pedal não é bom para sons pesados, pronto acabou, sem discussão, é minha opinião, e outra não é todo mundo que tem um ampli bom como você.

Abçs

Marcelo Bico
Veterano
# jun/11
· votar


marcus_extremelife
-King
Eu uso num Fender DeLuxe 112 Plus. Acredito que seja um amp decente e mesmo assim fiquei com o mesmo sentimento do marcus_extremelife. Sei lá, cada um tem o ouvido diferente , percebe os sons de maneiras diversas...
Bem , de qualquer maneira, mandar o DS-1 pro Eugênio dar uma mexida pode ser uma boa. Eu vi o site do cara, parece uma boa opção.

-King
Veterano
# jun/11
· votar


Marcelo Bico
Ih cara, isso sim é estranho, talvez ele não reaja bem com seu amp, ou você simplesmente não gosta do som dele hehe.

Megadave
Veterano
# jun/11
· votar


eu só comprei esse pedal depois que vi ele no set o steve vai, do satriani e paul gilbert e toquei bastante pra poder tirar som dele! pra quem acha que vai comprar um pedal e vai ouvir o som mais perfeito do mundo é melhor decidir bem antes de comprar, e não me arrependi, uso com pedais valvulados e mandei modificar com a mod do keeley. é decidir o que quer antes de comprar! e o ds1 é um otimo pedal pra quem sabe usar.

marcus_extremelife
Veterano
# jun/11
· votar


Megadave
Como é esse mod?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss DS1 x Danelectro FAB Distotion