Autor |
Mensagem |
lozna Veterano |
# mai/11
Eu vou gravar uma demo, e vou gravar a bateria primeiro, estou com medo de estragar meus pedais e depois não ter mais pedais para gravar os outros instrumentos..... hehehe
a batera vai estar toda microfonada, gostaria de saber se posso ligar um pedal de distorção, ou chorus, ou delay no microfone da caixa, do bumbo etc...
os pedais vão ser danificados?
procurei em muitos sites e não encontrei resposta, alguem aqui poderia me ajudar?
|
Edson Caetano Veterano
|
# mai/11
· votar
Pode ligar sim que não vai dar treta, já cansei de ligar meus pedais em coisas que não foram feitas para eles, como meus teclados, o contra-baixo e microfones
Mas nunca gostei do resultado, onde vai gravar a demo não tem nada de efeitos no rack, ou no próprio mixer ??
Mas é isso aí, desencana e debulha na demo hehe
Boa sorte
|
julio_matos Veterano |
# mai/11
· votar
um delay na caixa e phase nos pratos deve ficar irado hein ! hauhauha
|
bluesmanjf Veterano |
# mai/11
· votar
Putz cara.. distorção na batera? Deve ficar muito estranho! Olha, eu tb já ví varios caras usando os pedais de guitarra em outros instrumentos sem dar problema.
Só cuidado ae com volume e tal.
Mas de boa: acho que nunca ouvi nada com distorçao em bateria. Se tiver, me fala ae pra eu ouvir!
Valeu!
|
lozna Veterano |
# mai/11
· votar
ow, valew ai!!! q bom saber q eu posso fazer essas coisas! ahuah
to pensando em por delay em 1 prato só e distorção só na caixa, ou o q soar melhor, ainda tenho q fazer os testes pra não mudar muito as caracteristicas da bateria em si
show de bola o forum brigadão aee!
|
LeandroP Moderador |
# mai/11
· votar
lozna
Pode usar sim. Mas nesta situação eu não utilizaria. Faria a gravação limpa e depois experimentaria um phaser nos pratos, como nesta música: http://www.youtube.com/watch?v=sfR_HWMzgyc
|
subgrave Veterano |
# mai/11
· votar
Poder pode, mas não vai ficar bom não...
|
birometaleiro Veterano |
# mai/11
· votar
Eu acho q o som de uma bateria com distorção ia fica legal.
|
cynide Veterano |
# mai/11
· votar
poder pode, mas vai ficar horrível, muito melhor por os efeitos depois,. e distorção na bateria? experimenta um fuzz que deve ficar bom amigão heheh
|
lozna Veterano |
# mai/11
· votar
achei uns exemplos
Blue Jay Way - The Beatles acho que eles usam flanger, mas não tenho certeza se é flanger ou phaser http://www.youtube.com/watch?v=-HNgIqKDC4Q
Luckydutch - Radio Moscow eles usam distorção na bateria só na introdução, mas já da pra ter uma idéia de como fica http://www.youtube.com/watch?v=vJrlqduIIiQ
essas duas músicas ficaram interessantes da pra ter uma idéia já de como ficam os efeitos na bateria eu particularmente gostei da distorção
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/11
· votar
lozna Cara, a adição de efeitos na bateria são "truques" de estúdio, são adicionados aos "tracks" após a gravação. Abç
|