Que pedal posso usar como expressão para o V-amp 2?

    Autor Mensagem
    Carlosslash
    Veterano
    # ago/09


    Tenho um V-amp 2. Comprei o FCV 100 da Behringer, crente que ele poderia ser usado como pedal de expressão para o V-amp 2, mas só funciona como volume...

    Depois de muito pesquisar, vi que para ser usado como expressão no V-amp 2, o pedal tem que ser conectado na entrada MIDI do aparelho. Eu sei que o FCB 1010 (da Behringer) tem essa função também, só que ele é muito, mas muito caro! Fora de condições pra mim. Alguém sabe se existe outro pedal com saída MIDI que sirva como expressão no V-amp 2?

    Obrigado!

    Carlosslash
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Up!

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Carlosslash
    O FBC-1010 é um dos midi controller mais baratos que tem...

    Infelizmente não vale a pena investir nesse controller pra v-amp não.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: LeandroP
    · votar


    A FCB-1010 é muito poderosa. Muito bem feita, resistente, uma verdadeira prancha de surf.

    Como disse o DotCom: ela é demais pro V-Amp

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    edit

    Carlosslash
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Leandro Panucci e Dotcom:

    Embora goste do azulzinho, concordo com vocês. Se é pra comprar um controlador MIDI a esse preço só por causa do pedal de expressão, é melhor comprar um set de pedais analógicos...

    Mas será que não existe um simples pedalzinho de expressão com saída MIDI pra conectar ao V-amp? Só mesmo com um controlador MIDI?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    Carlosslash

    boa noite ...
    posso lhe dizer que um simples pedal de expressão para a maioria dos equipamentos é nada mais que um pedal de volume modificado, pios ele lê apenas um sinal "que vem" do pedal e o transforma em sinal digital para aí sim utilizar na pedaleira em si.
    Já o MIDI, é um padrão de comunicação digital para instrumentos musicais, e existe uma forma certa de fazer isso, obedecer uma velocidade (clock), ler e converter a posição do pedal para digital, enviar uma mensagem de ligar função, enviar o sinal desejado, enviar mensagem de desligar função e daí sim o sinal será interpretado pela pedaleira e poderá ser utilizado.
    Tem uma pessoa aqui no forum (não sei se ele ainda frequenta o fórum) que é o guitartube, ele fez um controlador MIDI e não vejo grandes problemas em tu pelo menos entrar em contato com ele para ver a possibilidade de ele fazer um pedal de volume MIDI para vc.
    Fora essa possibilidade eu nunca vi um pedal de expressão tão e unicamente MIDI.

    abrax!

    edit: procura o nickname dele no forum ... nas informações tu acha o contato dele.

    Carlosslash
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Blackmore

    Obrigado pelas informações, velho! Pra mim, que sou absolutamente leigo quanto a essa parte técnica, sua explicação foi excelente! Realmente, ou adquiro um controlador ou nada feito. Mas, no caso do V-amp 2, realmente não vale a pena comprar um, que pra mim fica bastante caro. No caso de volume, o pedal que eu comprei (o FCB 100) funciona no V-amp. Menos mal que ele funciona no meu Zoom G1 como volume e expressão. Assim, não foi dinheiro jogado fora tê-lo comprado.

    Obrigado mais uma vez! Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que pedal posso usar como expressão para o V-amp 2?