Autor |
Mensagem |
Lord-g Veterano |
# mai/11
Fala Galera blz!
Bom eu pretendo pegar todos esses equipos:
Tc Electronics G Major 2, Tech 21 PSA 1.1 Voodoo Lab Ground Control Pro.
Estava pensando em ir a Miami só pra pegar estes itens será que vale a pena ir lá só pra isso? Corro o risco de voltar pra casa sem nada por ser um valor alto?
Bom mesmo pagando passagem e um diazinho de hotel fica mais barato que comprar tudo aqui.
Tudo dá uns 1660 Dólares , passagem e estadia dá um 1000 dólares mais ou menos.
Não tenho grana pra comprar aqui e se fosse pegar pelo ebay demoraria mais tempo sem contar que o PSA ninguém manda pra cá.
Se puderem sanar minha dúvida ficarei feliz e pretendo muito fazer essa loucura.
[Pra quem pretende apenas Criticar sem contribuir de alguma forma, por favor, não desvirtuem ou tumultuem o tópico, acredito que será uma boa referencia para outras pessoas].
Bom é isso grande abraço e agradecimento a todos.
|
Del-Rei Veterano |
# mai/11
· votar
Lord-g Cara, se vc já calculou tudo, inclusive impostos pagos aqui no Brasil (cota de 500 dólares apenas), e é mais válido ir até Miami, vá sem pena.
Ainda faz uma viagem... Fala sério. Bem melhor.
Mas certifique-se de realmente ter calculado TUDO.
Um aceno de longe!!!
|
Lord-g Veterano |
# mai/11
· votar
Del-Rei Cara eu calculei o preço dos equipos lá apenas. G major + psa + GCP = que na verdade dá uns 1560 e não 1660
500 +660 +400 = 1560.
Sendo assim que pagaria 60 % de todo esse valor ?
|
Del-Rei Veterano |
# mai/11 · Editado por: Del-Rei
· votar
Lord-g 500 +660 +400 = 1560.
Sendo assim que pagaria 60 % de todo esse valor ?
Não! Isso é só pra importação. Como vc vai estar voltando com eles debaixo do braço, o esquema é outro:
Quando vc chega ao Brasil, tem uma cota de U$ 500.00 que pode gastar em compras declaradas. Tem que trazer as notas comprovando os valores.
Tudo que passar de 500 dólares vai ser tributado em 50%. Logo, vc só pagaria imposto sobre os U$ 1,060.00.
Quando vc entrar no avião pra voltar ao Brasil, o(a) comissário(a) vai lhe entregar um formulário pra vc preencher e declarar se está voltando com algum bem de valor. Esse formulário será entregue aos fiscais do aeroporto, quando chegar ao Brasil.
Vc tem 2 opções:
A) Declara tudo honestamente no formulário e paga o devido imposto.
B) Não declara nada, e tenta passar pelos fiscais. Se passar sem te descobrirem, ótimo. Não paga nada. Mas se te pegarem, tá fud***. Vai pagar não 50%, mas 100% do excedente dos 500 dólares.
Sacou?! No geral, é isso.
Um aceno de longe!!!
|
makumbator Moderador
|
# mai/11
· votar
Del-Rei
Em viagem internacional a alíquota é de 50%, e não 60%(que é válida para encomendas).
|
Del-Rei Veterano |
# mai/11
· votar
makumbator Em viagem internacional a alíquota é de 50%, e não 60%(que é válida para encomendas).
Tem razão!! Esqueci! Valeu, cara!
Um aceno de longe!!!
|
MMI Veterano
|
# mai/11
· votar
Lord-g
Não esqueça de botar na conta que se o preço é 1560, você vai pagar algo em torno de 8% a mais de imposto americano ("tax") e este imposto é considerado no preço total na hora de calcular o imposto aqui. Poucos lugares nos EUA tem "tax free", um é New Orleans, mas não aconselho ir para lá agora com as cheias do Mississipi. Lembre que são produtos de pouca saída lá também. Tente deixar encomendado para não ter o risco de chegar lá e não ter nas lojas. Se não tiver na loja, eles podem encomendar, mas demora. Para vir rápido, pode ser preciso pagar um frete rápido e frete também incide imposto aqui na alfândega.
|
Lord-g Veterano |
# mai/11 · Editado por: Lord-g
· votar
MMI Del-Rei Valeu pelas dicas !
MMI De que forma poderia deixar encomendado, se só pedir eles reservam ?
Outra coisa eu li em alguns tópicos que as grandes lojas de Lá não aceitam cartão que não seja da região , algo que parece meio louco mais acredito que seja a única maneira seria comprar dólar e comprar com $$$$ vivo .
Existe outra alternativa ?
Edit : Eu encontrei todos os items na sam ash ela não fica nessas regiões de inundação não né ?
Abraço galera.
|
Edson Caetano Veterano
|
# mai/11
· votar
Sam Ash aceita cartão internacional emitido no Brasil, e ela tem em trocentas cidades dos EUA, incluindo Miami, e Orlando se tiver a fim de ver o Mickey hehe
Como fui na de Orlando, fica longe pra caramba do setor turistico (international drive), então vai mais uma grana para o taxi, algo como 25, 30 doletas
A reserva do equipamento varia de acordo com cada loja, tem que ver lá nas paginas deles, mas empresas como a Dell eu deixei pago um note já no Brasil, para entrega no Hotel
Agora voltando, o papo do cartão de crédito regional, é para comprar celular, pois são na grande maioria todos bloqueados para os turistas, e ainda são vinculados a At&t que precisa do comprovante de endereço (que é o cartão de crédito)
Uma dica: Na volta coloque nada a declarar e vá na fé, passam milhares de pessoas pela fiscalização e os que são pegos deram muito azar, ou tá na cara que é muambeiro
A ultima vez, passei com um Sony Vaio, 2 PS3, trocentos acessórios, tudo dentro da bagagem de mão minha e minha esposa, passava de 5k, a moça passou pelo Rx e nem fez questão de perguntar se tudo aquilo custava só 500 U$, ou seja para passageiros de primeira viagem, a alfandega da medo, ´mas não é tudo isso aí não
Mas para me resguardar hehe, sempre tem a chance de ser pego e rodar com 100% (imposto + multa por ter sonegado)
Boa sorte (eu faria a viagem )
|
julio_matos Veterano |
# mai/11
· votar
é dificil pararem , é só não trazer MT coisa igual . se trouxer 1 camera , 1 notebook , 1 guitarra , 1 pedaleira , 1 celular é beeeeeem dificil pararem . meus pais voltaram de NY com a minha gibson , 2 ipad ( 1 na mão de cada um ) , meus pedais , MT ropa , celular e não foram parados. é dificil eles pararem família e tal
|
Del-Rei Veterano |
# mai/11
· votar
Lord-g Cara, entra em contato com as lojas (SamAsh, Guitar Center, etc) que vc pretende comprar.
Manda um e-mail perguntando... Talvez seja até melhor vc pagar antecipado, via Paypal, que eles aceitam (melhor do que cartão), e deixar encomendado o que vc quer, e informe a data em que estará lá pra pegar.
Acho que dá pra fazer isso.
Um aceno de longe!!!
|
MMI Veterano
|
# mai/11
· votar
Lord-g
Via de regra as lojas não aceitam o cartão para compras pela internet, mas nas lojas aceitam sim. Não tem solução, para esse equipamentos ou você fica por uma semana e espera chegar (pode não dar certo, de repente demora até mais) ou liga na loja e negocia com o gerente. Provavelmente você terá que pagar (100%) para deixar encomendado. Da última vez que fui, na Guitar Center me pediram 2 a 3 meses para entregar o que eu procurava, desde que deixasse pago.
|
Lord-g Veterano |
# mai/11
· votar
MMI Estou pensando em passar uma semana e encomendar pelo ebay , acho que corro um risco menor de não encontrar esses itens.
O que acham ?
|
MMI Veterano
|
# mai/11
· votar
Lord-g
Eu acho que ir para lá e comprar pelo eBay é um risco desnecessário. Ainda assim o cara pode demorar para enviar e não chegar a tempo. Além do que você vai pagar frete, que acaba pagando imposto na alfândega também. Em resumo, é FRIA.
|
Lord-g Veterano |
# mai/11
· votar
Del-Rei makumbator MMI Edson Caetano julio_matos
Galera Valeu mesmo pelas dicas ! O único problema é que só vou ter grana perto de ir pra lá não sei se conseguirei deixar algo reservado antes de ir .
Mais uma um amigo meu irá comigo e ele pretende trazer uma baixo de lá .
Voces que trouxeram guitarra como fizeram pra passar com ela ?
abs
|
MMI Veterano
|
# mai/11
· votar
Lord-g
Se você tiver facilidade em conversar em Inglês, dê uma telefonada nas lojas (Guitar Center e SamAsh) e pergunte se você encomendar quanto tempo eles entregariam. Se for para Orlando, tem brasileiros na Guitar Center que podem conversar em português. Para passar é o seguinte... Seu limite é de 500 dólares. Você tem 2 alternativas. Declarar, pagar 50% do que ultrapassar esses 500 dólares e ter a nota de importação, tudo legalizado, sem estresse, ainda se for viajar para o exterior com o equipamento tem essa guia de importação. Ou seja, 100% legalizado.
Boa parte daqui já arriscou que não tem nada que ultrapasse esses 500 dólares, passar no "Nada a Declarar" e torcer para o fiscal da receita não te pegar. Se der certo, passa com o equipo sem impostos, mas não tem nota, se no futuro for viajar com o equipo para o exterior dá rolo. Se der errado, 100% de multa.
Para falar a verdade, já passei das duas formas, pagando, sem pagar e já tive que pagar multa num notebook porque arrisquei. Pode ver aqui no fórum, vários arriscaram passar sem pagar imposto, alguns se deram bem, alguns pagaram multa. Outros declararam. Não vou sugerir nada, você que deve tomar sua atitude que achar correta. Só sugiro que tenha a grana, seja para pagar a multa ou só o imposto. Tanto a multa como o imposto você deve pagar ali no ato, à vista (cartão de débito ou dinheiro), para poder seguir para sua casa com o equipamento. Senão fica apreendido, vai para um depósito (vai saber...) e você até poderá pagar mais tarde (tem um prazo para ir à leilão), mas é em cash também. Não recomendo que deixe ir para o depósito, ninguém garante cuidado com seu equipamento.
|
Del-Rei Veterano |
# mai/11
· votar
MMI Se der certo, passa com o equipo sem impostos, mas não tem nota, se no futuro for viajar com o equipo para o exterior dá rolo.
Fala, cara!! Cara, na verdade, sempre que vc for sair do país com equipamentos (em geral), deve-se registrar a saída no próprio aeroporto. O fiscal anota o tipo de bem, modelo, número serial, etc, (não é preciso nem ter nota fiscal da compra), e vc recebe uma declaração de que está saindo com seu bem. Na volta é só apresentar essa declaração, se pedirem. Não dá rolo não. Sério.
A única merda que pode dar se vc marcar o "Nada a declarar", é pagar os 100% na hora de passar nos fiscais mesmo. Depois, é só alegria!!
:)
Um aceno de longe!!!
|
MMI Veterano
|
# mai/11
· votar
Del-Rei
Cara, na verdade, sempre que vc for sair do país com equipamentos (em geral), deve-se registrar a saída no próprio aeroporto
Era assim, não é mais. Hoje precisa da nota. O próprio fiscal da receita do aeroporto me explicou isso quando declarei uma guitarra que trouxe (na hora de pagar o imposto e recebi o papel da receita)
|
Del-Rei Veterano |
# mai/11
· votar
MMI O próprio fiscal da receita do aeroporto me explicou isso quando declarei uma guitarra que trouxe (na hora de pagar o imposto e recebi o papel da receita)
Hum... Sei não, mas isso tá esquisito. Tem certeza que o fiscal não estava forçando a barra...? Tentando colocar um terror...??
Como eu faço se ganhar uma bem qualquer de presente...? Sem nota...? Não posso levar?
Estranho. :/
Um aceno de longe!!!
|
viniciusra Veterano |
# mai/11
· votar
Só vale a pena ir em Miami se for na praia e gritar:
I'M IN MIAMI BEACH
TÃÃÃÃTÃTÃÃÃ - TÃAÃÃÃÃTÃAA
|
Filcrow Veterano |
# mai/11
· votar
Por isso que brasileiro tem que viver de zoom505...
|
MMI Veterano
|
# mai/11
· votar
Del-Rei
Hum... Sei não, mas isso tá esquisito. Tem certeza que o fiscal não estava forçando a barra...? Tentando colocar um terror...??
Não. Pode ver, discutem bastante isso a respeito de computadores, que é bem mais comum para as pessoas viajarem e até para comprar fora. É enrolado. A lei é essa, a aplicação pode variar.
|
Del-Rei Veterano |
# mai/11
· votar
MMI Entendi. Bom, então tá.
Eu viajei em outubro do ano passado, e foi nesse esquema: Declarar ao sair, mesmo sem nota, e só.
Mas se tu fala que mudou, eu acredito. :) Valeu pela atualização!
Um aceno de longe!!!
|
Lord-g Veterano |
# mai/11
· votar
Poxa tenso hein !!!
Cada vez mais difícil de trazer equipo decente de fora !
abs. e novamente valeu ...
|