Ground Control Pro X Custom Audio Electronics RS-10: qual é o melhor?

    Autor Mensagem
    Edge JR
    Veterano
    # abr/09


    e aew galera...blz?

    bom...toh criando esse topico pois tenho q ajudar um amigo...a historia é a seguinte:

    tenho um amigo (não eh o msmo q eu pedi ajuda a umas 2 semanas atras sobre a fcb 1010...é otro) que possui uma grande variedade de pedais...pois ele toca musiks d varias bandas...bom..ateh aí td bem...o problema eh q ele tem q ficar "sapateando" pra trocar d efeitos...e nenhum guitarrista gosta disso neh....hehehe....
    bom, esse meu amigo tah kerendo deixar seus pedais "midiaveis", e tah procurando um foot controller midi....eu fui ajudar ele a pesquisar e nos encontramos 2: o voodoo lab (ou digital music corp..) Ground Control Pro e o Custom Audio Electronics (CAE) RS-10. ele axou os dois legais e baratos...mas ele tem algumas duvidas q eu vou postar aki...tipo...pros e contras...e kero q vcs m ajudem blz? lah vai:

    1-relação custo/beneficio.

    2-onde encontrar pra vender aki no Brasil...ou onde encomendar...

    3-facilidade de manuseio (se é facil de mexer): trocar presets no meio do show, configuração...etc.

    4-se cabe em qualquer pedalboard, ou se tem q fazer um exclusivo pra ele.

    5-se é compativel com qualquer looper switcher...ou se é melhor usar o looper switcher do msm fabricante...

    e uma otra duvida apenas pra ground control...ela tem foot expander...igual ao RS10? tipo no RS10 vc tem 10 loops...mas pod comprar um foot expander pra ele e ele passa pra 16 loops..pq meu amigo vai comprar uns racks tbm e vai controlar td num foot controller só...sacou? e ele vai provavelmete vai precisar aumentar o numero d loops...

    bom..desde ja agradeço...blz?

    flw....

    edalko
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Essa vou aguardar ansioso para ver as respostas... mas creio que vão ter poucas pessoas com real experiencia nesses equipos, pelo alto valor.

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    também acho difícil...
    Aliás, se o seu amigo comprar um dos dois, manda ele fazer um review aki no fórum!!

    lemingue
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    1-relação custo/beneficio.

    2-onde encontrar pra vender aki no Brasil...ou onde encomendar...

    3-facilidade de manuseio (se é facil de mexer): trocar presets no meio do show, configuração...etc.

    4-se cabe em qualquer pedalboard, ou se tem q fazer um exclusivo pra ele.

    5-se é compativel com qualquer looper switcher...ou se é melhor usar o looper switcher do msm fabricante...



    1 - Isso é pessoal... Acho muito caro para o que faz... contando com os pedais o valor final fica bem salgado. Mas, pra quem usa só pedais e quer mudar tudo num toque só, se tiver grana é uma boa pedida. Eu uso rack + pedais, quanto ao foot, se fosse um pouco mais barato seria perfeito, agora o looper... geralmente muito caro, pelo menos pra mim, que só controlaria 2 pedais.

    2 - Só em e-shops, e-bay e mercado-livre. Dois que conheço que trazem são o Dodô e o Alex (e-shops).

    3 - Pra quem já está acostumado é bem fácil. Depois que programa os loops, trocar de patches ou on/off é que não vão ser dificil mesmo.

    4 - Não entendi direito essa pergunta... pedalboard pode ter mais de um sentido nessa situação... Se for em relação a espaço físico, no chão geralmente fica só o foot controler. Pedais ficam junto com o rack. Se for em relação a quantidade de pedais... isso vai depender da quantidade deles, dos loops, e do que queres fazer com isso.

    5 - Em tese, se for MIDI, qualquer coisa TEM que ser compatível. Geralmente é mais fácil programar se for do mesmo fabricante, mas, pra quem já está acostumado com MIDI, não tem segredo nenhum. Entretanto, cada equipamento tem suas especifidades... Sei de alguns foots que são dedicados à marca (Digitech, Behringer e Line 6 por exemplo).

    Ground control não tem expander. O que dá pra fazer é colocar outro, seja foot ou seja rack.

    Existem uns foots bem legais e mais simples de usar, e pra quem quer poucos loops, são uma boa. Exemplo:

    http://www.guitartech.com.br/page11.html

    http://www.carlmartin.com/product_controllers.htm

    Falous...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ground Control Pro X Custom Audio Electronics RS-10: qual é o melhor?