Ground Control + Valvulado

    Autor Mensagem
    RoLP
    Veterano
    # nov/10


    Galera,
    Usei a busca, mas nenhum tópico comentou minha dúvida.

    Tenho um stack jcm 900...uso basicamente o drive e o clean dele...no imput uso um wah, um ts9 e um afinador planet waves.
    No loop eu uso uma nova system da tc eletronic, que uso como rack de efeitos e boost do drive do jcm.

    Li sobre a Voodoo Lab Gound Controll e me interessei.
    Minha dúvidas são:

    1. Consigo controlar a mudança de drive do JCM pela ground control e dispensar meu foot marshall?

    2. Consigo controlar os pedais e a nova system por ela, só que ligando da maneira que eu ligo hoje em dia? Nova system no loop e o restante no imput?

    Minha intenção é ter no pé somente a controladora e o wah.
    Isto é possível? Como eu faria isto?

    MMI
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    RoLP

    Até onde eu sei, salvo engano, o JCM 900 com seus vários modelos não tem MIDI, então sendo assim, não dá para dispensar o foot ampli.
    Apenas com a Ground Control você controlaria apenas a Nova. Para controlar os pedais você precisaria de um GCX. Como na realidade seria apenas para controlar um TS9, honestamente acho que não vale a pena para o seu caso.

    Angelopes
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Dá para controlar o amp sim. O amp não precisa ter MIDI, mas você tem que usar o GCP e o GCX( 8 loops/audio swichter).

    Segue abaixo assunto parecido abordado no forum do voodoolab( sugiro que vc dê uma olhada por lá.)

    "Channel/Function switching connections:
    A single GCX Loop Out/N.O. jack connected to the Footswitch jack on the JCM900 SL-X using an instrument or speaker cable will control the Master Volume A/B switching."

    Fonte: http://www.voodoolab.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=1904&p=6164

    Eu tenho o GCP e a GCX e realmente é muito prático, controlo mudança de canal no meu mark IV, aciono preset no gmajor 2 e ainda ligo e desligo dois pedais ( BB preamp e Noise Gate Decimator)

    lemingue
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: lemingue
    · votar


    RoLP

    Você usa muito o TS?

    No seu lugar, ou deixaria como está, ou acrescentaria apenas um midi switcher. Não sabe o que é? Bem, é um dispositivo MIDI que tem saída para trocar canais, alguns até tem alguns loops para pedais também.

    Procure algo da axcces electronics, RJM, etc. Eles são do tamanho de um pedal desses novos da TC (nova drive e etc). Você pode colocar sobre o head, ou deixar ao lado da nova.

    Não tem muito o que explicar, o lance é bem simples, mais do que parece. Você só usaria a nova no chão. Dependendo do MIDI switcher, o TS poderia ou não ser controlado também.

    http://www.jimkim.de/html/guitar01_01.htm

    Dá uma olhada em midi looper tb.

    Um desses já resolve seu problema:

    http://www.axess-electronics.com/sc/images/P/cfx4_lo.jpg

    Abs.

    RoLP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Angelopes
    lemingue
    MMI

    Então...
    Uso sim bastante o ts9 como soma de drive do JCM...ou apenas sozinho para ter um timbre mais "blues" em músicas mais calmas.

    A minha intenção na verdade, era controlar tudo somente por um pedal....porque ficar pisando no foot do marshall pra mudar o canal, no boost da nova, no delay da nova e ainda na soma do ts9 algumas vezes é bem chato....fora ainda qdo tenho que usar o wah...

    Vi um video que um cara controla tudo pelo ground controll (até os canais do mesa boogie)..

    Entra naquilo que o Angelopes disse...mas ele só usa o gcx pelo que vi

    Dêem uma olhada:


    lemingue
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    RoLP

    Dá pra usar o GCP, mas ae vais ter que ter o GCX também... e só para um pedal... Você vai gastar 3 mil reais para controlar um pedal e o amp... fora o volume que isso acarreta no set.

    Eu só uso o GCP, de rack eu uso um g-major que tem relay para troca de canais. Até tenho uns pedais, seria ótimo ter loop para eles, mas não acho que valia a pena... por um pouco mais se consegue um g-system de vez...

    Se não tens problema com volume e peso para carregar, o GCP + GCX é ótimo... só que não vejo por que ficar com o nova system, pois a proposta dele é diferente. Pega um rack de vez então para poder colocar tudo no case.

    Abs!

    RoLP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    lemingue

    Eu uso a nova system para quando não posso levar para determinada casa meu stack....ai ele simplifica.

    A G-system controla tudo?

    lemingue
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    RoLP

    Ela não tem drive, mas controla 4 efeitos externos, um preamp se não me engano e canais de amplificador, ela tem saída de alimentação também (9V). Dá uma olhada no site da TC.

    Se fosse hoje... eu teria pego uma dessas.

    Agora vai demorar um pouco para eu mudar de set, mas, como estou meio cansado de carregar muita coisa, conectar e etc... e estou com pouco espaço em casa, ou pego uma nova ou uma g de vez.

    Abs.

    RoLP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    lemingue
    Humm se controla os canais do amp...e mais algumas coisas...me parece bem interessante...vou ler mais sobre ela...
    E ai deixo a nova system de reserva apenas...

    Valeu pela dica.

    Se alguém ai tiver a G-system...deixa umas dicas e fale mais sobre o uso com elas.

    guitartube
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: guitartube
    · votar


    RoLP

    Só prá constar que foi desenvolvido. Faz tudo que os gringos fazem, mais uns adicionais como LCD, programação simples, wireless,.....

    Wireless Loop Controller

    Midi Looper Controller

    Controlador de Loops com LCD

    flw!!!!!!

    Prof_Guita
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    RoLP

    A G- System controla os canais de até 2 amps, sendo que é possivel ligar até 3 amps ao mesmo tempo, controla equipamentos midi e tem 4 loops pra pedais de distorção, fora isso possui todos os efeitos exceto drives já que os loops são pra isso.
    Fora isso vc pode conectar 2 pedais de expressão e definir o que vc quer controlar com eles, por preset ou em um ajuste global.
    Espero ter tirado sua duvida
    Abç

    RussoBr
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Tenho um Mini Rectifier da Mesa Boogie, G Major 2 da TC Eletronic ligado no loop e controlador MIDI FCB1010 da Behringer, pretendo comprar o Avid Eleven Rack. Hoje consigo controlar o G Major 2 e também trocar os canais do Mini Rectifier através do relay da FCB1010. Penso em futuramente comprar o Ground Control Pro da voodoo labs.

    É possível controlar 2 racks midi com apenas um controlador midi ?
    Obs: O G Major 2 também tem a função relay

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ground Control + Valvulado