Autor |
Mensagem |
leito Veterano |
# mai/11
Galera, vou montar meu case agora, tenho diversos pedais e alguns deles, tipo o lanscape tem uns pesinhos em baixo da pra colocar o velcro. Precisa de tirar esses pesinhos, ou da para fixar o velcro com eles?
|
Renato F Veterano |
# mai/11
· votar
leito Se for parafusado, tipo crybaby, melhor tirar.
Se for fixo, da pra prender o velcro no parafuso do pedal. Se vc prender direitinho, segura legal. Nem precisa tirar o papel do velcro por que vc não vai usar a cola dele. Faz um furinho no velcro, tira o parafuso e depois prende os dois juntos.
Eu tenho um EHX com esses pezinhos fixos. Prendi o velcro pelos parafusos mesmo. Funcionou.
Abç.
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
leito
Cara, se não tiver jeito eu tiro os pezinhos (sendo parafusados ou colados) e os guardo em suas respectivas caixas pra não perder ou me confundir depois. O que não pode ocorrer são os pedais soltos no case/bag. Mas, com certeza, eu evito ao máximo tirar os pés.
Abs
|
Alan_Domingues Veterano
|
# mai/11
· votar
leito
Meu cry eu coloquei uma base de madeira revestida com o velcro. Até para ele ficar um pouco mais alto. Coisa minha mesmo.
Eu acho que seria legal tirar. Fica a gosto do cliente.
Tente dos dois modos.
Abraços
|
Del-Rei Veterano |
# mai/11
· votar
leito Cara, acho que já te responderam.
Só tenho 1 dica a lhe dar:
Quando for colocar o velcro no fundo do pedal, não coloque em toda a base do pedal, principalmente pedais grandes, tipo Crybaby.
Pedais com muito velcro são tristes pra retirar do pedalboard.
Coloque apenas 1 ou 2 tiras, no máximo. Vai prender bem e será fácil de tirar o pedal quando vc quiser.
Um aceno de longe!!!
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/11
· votar
Del-Rei: não coloque em toda a base do pedal
Boa dica! Não precisa disso tudo mesmo. Eu coloco 2 ou 3 tiras com uns 2 cm de espessura. Já fica ultra firme.
Abs
|
Del-Rei Veterano |
# mai/11
· votar
MauricioBahia Pois é!
Nos meus pedais mais antigos (os primeiros que entraram no pedalboard) fiz a besteira de forrar toda a superfície... Caraca, é quase uma cirurgia pra retirar os pedais!
Por mais bizarro que pareça, meu GE-7 (Boss) está com a borracha inferior do pedal meio solta... Tenho que tirar com muito cuidado. Tenho até que colar a borracha no pedal... Bem lembrado.
O Crybaby quase sai a placa de baixo quando tento tirar... Tem uma plaquinha fina em baixo.
Um inferno.
Já o Whammy, coloquei apenas 2 tiras, e nem retirei os pés do pedal. E esse é um pedal bem pesadinho. Ficou extremamente bem preso.
Um aceno de longe!!!
|
Alan_Domingues Veterano
|
# mai/11
· votar
Del-Rei
Pois é, eu cai na asneira de colocar 3 tiras do whammy. Precisei tirar e tive que fazer uma força absurda hehehe. Ele é um pedal bem pesado e fora que não há necessidade de tirar os pés mesmo.
|
leito Veterano |
# mai/11
· votar
Vlw pelas dicas galera. Vou tentar afixar o velcro sem tirar os pesinhos. Vou chorar ao colar velcro nos meus boss, mas fazer oq né.
|