Presente - Meteoro Revolution ou Boss FS-6?

    Autor Mensagem
    Hillsong
    Veterano
    # mai/11


    Eae galera, blz? vo ganhar algo relacionado a música até 300 reais e posso escolher, dai fiquei em duvida. Tenho um Marshall Valvestate e uma Boss GT8. To na dúvida se compro um FS6 para ter mais 2 CTL's na pedaleira ou um Meteoro Revolution Tube drive, porque eu só tenho o drive do amp, e as vezes acho que precisa de um "tchan" a mais, e o revolution ainda tem um booster junto. O que acham???

    Flw!!

    jpdiman
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Se você acha que o drive precisa de um "tchan" compra pedal, agora deixo pro pessoal do Fórum poder te recomendar outros além desse Meteoro que você falou

    Hillsong
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    jpdiman
    Entendi! Pois é, eu penso nisso, e gostei muito dele, por na faixa de preço dele, ter um som legal e dois canais. Mas, o FS6 me atrai pelo fato de que eu ACHO que pode ser usado para acionar os parametros CTL2 e CTL3 da Boss GT8, dando uma versatilidade bem bacana pra ela.

    Abçs!

    Hillsong
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Alguém tem esse meteoro ou usa a GT8 com pedal de CTL à parte???

    To em dúvida

    Hillsong
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Esse pedal casa bem com amps Marshall?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cara pq vc vai compra um pedal de ds se ja tem a gt-8????
    se quer dar um "tchan" usa a gt8 man.
    se nao, vende ela e troca por alguns pedais...
    cara acho meio paia vc compra os ontroles 3 e 4 pra pedaleira.
    na gt-10 eu uso um para solo o outro pra aciona o manual.
    vc poderia usa pra aciona o manual e coloca uma eq auxiliar em flat(num dos foots do manual), onde vc só aumenta o volume pra fazer o mesmo efeito que o "solo" faz. (é uma dica)
    qual sua guitarra???
    ou entao pega essa grana e guarda pra uma aquisiçao mais "definitiva" é uma outra dica (melhor essa).
    nunca usei pedais da meteoro, nao posso comentar, sinto muito...

    Hillsong
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    The Man Who Sold The World

    Cara, eu uso ela em 4 cable method. Daí, eu perco um CTL já para poder deixar ele assignado para alternar entre patche e manual mode.

    Eu precisaria de um CTL para Amp Control, para trocar o canal do meu Marshall. E o outro CTL, seria para usar o TAP no delay. Entendeu?

    E sobre o drive, eu ainda não consegui conciliar o drive do amp com o drive dos "stomps" da GT8, por isso pensei em considerar um pedal valvulado, que talvez desse esse "tchan" e essa esquentada no som, sacou?

    Abçs!

    Hillsong
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    The Man Who Sold The World
    Você não usa nenhum drive externo com a GT8?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Hillsong
    eu tenho uma gt 10.
    bom eu quase num uso ds da gt-10 pq meu amplificador é valvulado e eu piro na ds dele (só a simulaçao do tube screamer).
    cara a meu ver num é nescessario um drive externo... vc ja tentou boostar o amp com uma ds da sua pedaleira??? cara pedaleiras top sao pra isso.... vc precisar de menos coisas, testa ae...
    cara um sei vc esta numa sinuca... pelo que vi vc precisa dos 2 entao
    ou usar só as ds da pedaleira.... pegaria os pedais de controle, e depois um bad monkey ou um sd1 da boss...

    Btardelli
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Hillsong
    quando eu tinha a GT-8 usava o fs-6 para tap tempo e ligar o manual....quando segurava o tap ligava o afinador (estilo nas POD´s da vida) o CTL ligava um tube screamer, um chorus, etc dependia...e deixava o botao de banco para mudar o chanel 1 e 2 do amp...vc ja tentou mexer nisso? as vezes (antes de comprar o FS-6) eu usava o asign pra tudo tap, se segurasse ligava o manual, se desse uma pisada o afinador...mais começou a nao rolar legal...
    abç

    Btardelli
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ja ia esqueçendo...
    paguei 175 reais no meu FS-6...da uma olhada q vc axa coisa mais em conta...

    Hillsong
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Btardelli
    Sério? Tem como fazer isso? Pq eu quero as seguintes funções:

    Controle do Manual para Patch mode
    Amp Control pra mudar o canal do meu amp
    Tap para Delay
    Acionar afinador.

    Para fazer tudo isso num patch só eu precisaria ter um foot externo???

    Abraços!

    Hillsong
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Seria necessário o foot?

    Hillsong
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Hm! Eu to lendo aqui
    Com o modo manual acionado os "Bank up" e "Bank Down" e comportam como pedais de controle também né? Interessante!

    Btardelli
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Hillsong
    sim... vai no asign e configure...nele vc escolhe se segura ou apenas piza no CTL para mudar a funçao...
    o afinador vc pode configurar ele pra ser ativado quando vc pisa no botao do patch q vc ta tocando (se estiver no modo patch)
    os outros vc configura pelo asign...
    no modo manual vc configura cada botao ao seu geito...
    seria como ter 6 CTL´s...
    amp control vc pode configurar ele (se nao me engano) a cada patch, ao entrar no patch ele esta no limpo ou no drive...
    leia o manual!
    tem tudo isso la
    abç

    Btardelli
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    tem o GT-8 briliance...que me foi mais util que o manual...

    Hillsong
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Btardelli
    Calmae... então cara, por exemplo, tem como para um CTL eu assignar 2 funções diferentes, uma para segurar e outra para apertar apenas?

    Eu ja li o manual mesmo da GT8 quando tive a minha primeira, eu peguei essa agora uns 3 anos depois, to relembrando tudo. O brilliance é mais pra criação de timbre, eu to lendo ele tbm!

    Abçs!!

    Btardelli
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Hillsong
    SIM, se eu nao me engano, sao até 8 "mudanças'' simultaneas, sendo que vc pode dividir entre pisar e segurar...

    Btardelli
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    agora, se vc usar poucos efeitos, eu venderia a GT e montaria um setzinho de pedais...delay, chorus, boost, wha e ja era...
    a minha GT-8 dava uma pasteurizada no som...mesmo em bypass...
    abç

    Hillsong
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Btardelli
    Entendi. E aqui, você usava drive externo?
    Eu voltei pra GT8 por isso, pq eu uso MUITO efeito, e a GT8 querendo ou não é uma máquina de timbres, tem de tudo nela. Simulação de captadores, efeitos stereo, delays, drives, wah, pitch shifter, simulador de sitara, sintetizadores, a bixinha tem coisa demais... só que em relação aos drives nunca usei nada externo pra saber como é!

    Btardelli
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Hillsong
    entao, dependia do que eu ia fazer...
    as vezes ligava um GDI ou um Doctor Drive no loop dela...
    como nao gostava muito dos "low gain" dela dexava meu SD-1 ali...
    mais na maioria do tempo usava só ela direto em linha...
    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Presente - Meteoro Revolution ou Boss FS-6?