Dúvida alimentação Line 6 Dl4 pela visual sound 1spot

    Autor Mensagem
    bielmca
    Veterano
    # mai/11


    Olá, tudo bem?

    Pesquisando pela net achei essa fonte que diz alimentar os line 6 stompbox através de um adaptador. Até ai tudo bem.

    As especificações da fonte sao: 1700mA 9V DC

    A questão é a seguinte:

    O consumo do Dl4 é de 1200mA AC me parece (escrito no pedal). Mas ja li que com essa fonte, este consumo cai para 300mA, pois o pedal teria um conversor interno de AC para DC. Sendo assim, a fonte poderia alimentar 2 desses pedais por exemplo. Isso faz sentido? Ta correto?

    To pra pegar um MM4 esses dias, aí vou ficar com 2 desses line 6. Essa fonte seria uma mão na roda se puder alimetar os dois.

    Valeu galera!!

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    bielmca
    O consumo do Dl4 é de 1200mA AC me parece (escrito no pedal). Mas ja li que com essa fonte, este consumo cai para 300mA, pois o pedal teria um conversor interno de AC para DC. Sendo assim, a fonte poderia alimentar 2 desses pedais por exemplo. Isso faz sentido? Ta correto?

    Pelo oq eu li os pedais AC podem ser ligados em fontes DC (o contrarío não rola) mas isso não que dizer que o consumo abaixa pelo menos não li nada que puxase a isso e demorei um tempão pesquisando para pegar essa fonte...

    bielmca
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    daniel_guitar
    saquei, mas rola de ligar o Dl4 e o MM4? vc tem essa fonte? é uma boa fonte, neh?!

    valeu!!

    StratoBlues
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    bielmca

    Eu tenho essa fonte e acho ela muito boa. Não sei te responder sobre a conversão. Dê uma boa pesquisada antes de comprar esse pedal, ele é meio caro né?

    Espero ter te ajudado.

    Abraço.

    bielmca
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    StratoBlues

    Já dei uma boa pesquisada, e ele resolve todos meus problemas de modulação hehe...vou comprar fora, tem um amigo que traz pra mim, vou pagar 450 reais, aí vale bem a pena né?!

    Só nao queria ficar com uma fonte enorme pro Dl4 e outra enorme pro MM4. As informações na internet são bem ambíguas. Uns falam que essa fonte segura os dois, outros falam que não.

    valeu! abraço

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    bielmca: e ele resolve todos meus problemas de modulação hehe

    O DL4 não tem modulação alguma, só ambiênica!

    Cara essa multFX não tá ultrapassada não? A Line 6 lançou um monte de stomps recentemente.

    Abs

    bielmca
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MaurícioBahia

    Eu sei hehehe...o Dl4 eu já tenho, aí vou pegar o MM4 para modulações. A minha dúvida é se essa fonte aguenta os dois.

    Abraços!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    bielmca

    Que susto! hehe

    Abs

    bielmca
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MauricioBahia

    Vc acha que o MM4 seria uma boa compra?

    Abss

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    bielmca: Vc acha que o MM4 seria uma boa compra?


    Olha, eu esperaria um pouco pois, como disse acima, a Line 6 tá lançando linhas novas de pedais. A MM6 tem 11 anos de vida, se não me engano. Enfim, bem antiga no meu entender. Hoje, as digitais vem todas com possibilidade de atualização pela internet, o que é uma mão na roda.

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    bielmca

    A série "M" da Line 6 não teria um substituto pra MM6? A "M5" não seria uma boa?

    http://line6.com/m5/models.html

    Abs

    bielmca
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MauriocioBahia

    Essa daí é fera, mas não é bem o que eu procuro. Vou de MM4 mesmo =)

    valeu, um abraço

    bielmca
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MauricioBahia

    acho que eu falei m*** hehe dei uma olhada melhor na M5, e é muito maneiro! ta mais barato que o MM4. Agora me bateu aquela dúvida, qual vc acha melhor?

    Tenho um DL4 e um Bluesbreaker I

    Valeu

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    bielmca

    Olha, eu baixaria os manuais e daria uma comparada. Vai ver que a MM4 é muito mais versátil pra ajustar as modulações. A M5 só usa 1 efeito de cada vez... É uma questão de pesar os prós e contras pra SUA realidade.

    Eu ACHO que pegaria a M5 por ser bem mais recente, mas eu não fiz qualquer pesquisa no intuito de comparação, até pq eu já tenho uma multiFX pra modulações, a Modfactor.

    Cara, não é uma tarefa simples. hehe.

    Abs

    ps. tópico da M5: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/257861/

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    bielmca

    A vantagem dessas "M" mais novas é que vc pode salvar mais presets. Tenho o dl4, apesar de ótimo, salvar só 3 delays fica limitado pro meu caso.

    abçs

    bielmca
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MauricioBahia

    Obrigado pelas dicas cara, vou dar uma olhada minuciosa. Valeu mesmo! vou sacar esse modfactor tb!

    georginho_gallagher

    Fiz um esquema de double preset e pedal de expressão pro Dl4 cara, ainda nao testei mas vi um cara na net que conseguiu. Gastei só 20 reais. Mole mole de soldar.

    saca aí

    http://www.youtube.com/watch?v=xNOcr_xMOso

    Abss

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    bielmca
    tenho essa fonte sim, ela vem com vários adaptadores para diversas entradas, super compacta e trazendo de fora tem um ótimo custo benefício, agora sobre suportar dois pedais desses stompbox´s da line 6 eu não sei, o line 6 que tenho é o super chorus que consome 200mA

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida alimentação Line 6 Dl4 pela visual sound 1spot