como eu fasso isso e com que pedal?

    Autor Mensagem
    HURRICANE2000-SCORPIONS
    Veterano
    # mai/11


    escutem a musica you and i dos scorpions...a intro,o refrão os solos a distorção é bem pesada...e durante as frases ele usa um dedilhado mais limpo (não estou falando do violão)....isoo é um tipo de overdrive??...pelo q eu vi pela busca tem mesmo como diminuir o ganho da saturação com o controlador do volume da guitarra,mas quando eu tento fazer isso o meu volume cai la em baixo e quase não da pra ouvir...e na musica o volume continua o mesmo só altera o ganho

    pedrolake
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Então o guitarrista tem dois drives, um tipo heavy meta ligado após um compressor, e outro um overdrive com cara menos vintage aligação é o seguinte:

    guita---- compressor -----foot select----- heavy metal
    ------overdrive


    assim ele consegue trocar rápido de distorção

    HURRICANE2000-SCORPIONS
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=XcxIPse1bmE da uma olhada ele n troca de drives apenas...ergue o volume

    HURRICANE2000-SCORPIONS
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ps...o da guita vermelha

    Btardelli
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    HURRICANE2000-SCORPIONS
    Por acaso, qual seu amp ou pedal de drive?
    Abç

    HURRICANE2000-SCORPIONS
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    então...só uso um ds200 da groovin por isoo eu qria sabe se um overdrive resolve...se resolve...qual o melhor??

    pedrolake
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    O fato dele mexer no pot de volume causaria uma mega diferença de ganho, se o drive for analógico o ganho cai muito o mais provável é que ele tenha usado nesse clip somente um pedal de overdrive ou distortion e antes dele um compressor para não embolar e ao desligar o compressor o ganho cai e o som fica drivado, ou ele tenha um pedal de boot para jogar em cima de um drive, com o intuito de mexer o ganho, e o guitarrista da guitarra vermelha não mexe no pot de volume e sim na chave para trocar de single para o humbucker.

    HURRICANE2000-SCORPIONS
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    falo grego p mim vei...

    pedrolake
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    de um olhada no clip quando o tempo estiver a 4:53 minutos, verá que perto dele está 2 pedais.

    HURRICANE2000-SCORPIONS
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ok...mas só aproveitando o topico...to afim d comprar um overdrive...os da giannini são bons?...é q eu to afim de true bypass pq o meu ds200 e o outro de deley q eu tenho n são e fazem um chiado qndo estão juntos...os da boss são true by pass??

    Lucast
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    use a busca

    pedrolake
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cara overdrive, não se baseie pelo preço e sim pelo seu ouvido, os pedais boss não são true bypass eles são buffer bypass, agora o preço que você irá gastar para comprar um set para você ter um som próximo e depois ir trocando os pedais vale apena arriscar em duas coisas, uma comprar uma pedaleira analógica tipo as boss me-8, me-6m digitech rp-1, rp-6, rp-7.
    Outro idéia é montar você mesmo pedais para testar e chegar perto ao seu sem sem gastar uma fortuna.

    Abs

    HURRICANE2000-SCORPIONS
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    eu tenho um ds 200 da groovin e um dgd1 da onner,quando eu aciono a distorção ele gera um zunido,se eu colocar (junto dos outros) um overdrive da boss tipo o sd 1 que n é true bypass esse chiado vai aumentar?? ou o certo é só eu colocar pedais true bypass??

    pedrolake
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    HURRICANE2000-SCORPIONS

    Todo pedal de distorção gera ruído, mas o mais provável é que esse ruido esteja vindo da fonte de alimentação, os captadores também ajudam a aumentar o nivel de zumbido, o fato do pedal ser true bypass não significa que ele vai minimizar o ruido, ele pode até aumentar, o melhor jeito de saber a causa é fazer o seguinte:

    (1)desconecte todos os pedais, pegue um pedal tipo o DS200, e ligue ele direto ao amplificador, sem outro pedal, para alimenta-lo use um bateria de 9V de preferência alcalina.

    (2)varie o ganho do pedal e mude a chave seletora dos captadores, veja se o ruído apareça.

    depois tire a bateria dele e ligue ele com a fonte e refaça o procedimento 2.

    Se não aparecer ruido refaça o teste com o outro pedal (DGD 1), começá pelo procedimento 1.

    Se no final não aparecer ruido inicie o procedimento 1 usando os dois pedais na bateria e de pois troque a alimentação de 1 de cada vez, é o melhor jeito de mapear de onde está vindo ou gerando ruídos.

    HURRICANE2000-SCORPIONS
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    fiz os testes e só faz o zunido quando eu ligo os dois juntos,eu até testei c outra fonte q eu tenho...e uns dias atras eu liguei eles em um outro amplificador e n fez o zunido....o meu é um master gt 15(porcaria)...o problema pode ser o amp?

    HURRICANE2000-SCORPIONS
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    só o pedal ds 200 sózinho faz um zunido fraco e c o outro o zunido aumenta e fica irritante

    pedrolake
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    problema pode ser o amp?

    As vezes sim, porque o que vai fazer o circuito ser limpo é a fonte dele, fonte mau dimensionada pode causar um aumento de ruído durante a amplificação.

    A uma coisa o seu pedal da groovin e da onner são buffer bypas, ou sejam eles mesmo desligados dão uma leve amplificada no sinal. Para tirar esse ruído você poder usar um Noise Gate, ou trocar de amplificador, mas se você gostar deste, talvez até vale a pena refazer a fonte de alimentação do amplificador.

    Joel_ESP
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    como eu fasso
    Faço*

    HURRICANE2000-SCORPIONS
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    gostar não gosto mas n tenho grana p trocar...

    pedrolake
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    uma pergunta o seu amplificador ele veio com cabo de alimentação tipo de computador, aquele trifásico?

    HURRICANE2000-SCORPIONS
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    não,só as duas pontas comum

    HURRICANE2000-SCORPIONS
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    que cabos são bons para evitar o chiado?

    pedrolake
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Bem não existe cabos que evitem chiado mesmo o melhor cabo do mundo pode gerar chiado, mas poder usar cabos com melhor condutividade para minimizar o efeito dos ruídos no som .
    Por exemplo eu gosto muito dos cabos Stagemaster da Pro Co Rat, eu os compro na www.amplifiedparts.com eles custam cerca de 15 dol por 25 pés ( uns 5 -6 metros) e são cabos blindados e de cobre, o que melhora muito o sinal.

    Outra coisa que pode diminuir a entrada de ruído é a blindagem da cavidade dos captadores na guitarra, se sua guita for tipo stratocaster, você pode tirar o escudo e colar nele uma folha de papel alumínio, para servir como gaiola da Faraday e com isso impedir o aumento do campo magnetico dos captadores, e com isso impedir a entrada de RF e outros ruidos como indução, etc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como eu fasso isso e com que pedal?