Autor |
Mensagem |
jxk3 Veterano |
# mai/11
Vi no site da ''randimeides'' (pra não divulgar outro site)um inversor de wah o cara disse que é bem simples de fazer tem um desenho lá mas não intendi muito o que era pra fazer. Tenho aqui um pedal footswitch da ciclotron e queria usar a caixinha quando abri ele tinha lá o que parecia ser uma chave DPDT, será que posso usar ela mesmo? Ajuda eu gente principalmente voçê mkazan
|
pedrolake Veterano |
# mai/11
· votar
coloca o link, pra gente te ajudar. abs
|
pedrolake Veterano |
# mai/11
· votar
jxk3, a chabe DPDT tem 6 polos em sua parte inferior, segundo e esquema do link a chave usada é uma dpdt, então você pode usar (http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&view=article &id=155:inversor-de-wah-wah&catid=13:pedais&Itemid=44).
Porem o pedal de wah wah, não funciona reversamente, pois os transistores internos do circuito, só funcionam em um sentido de amplificação, e se enviado sinal por onde é a saída da amplificação. O efeito gerado é um modulação em anel com um transmissor de R.F, procure no general gadgets os projetos de ring modulators, usado na época pelo Gilmour, na gravação em Pompéia, é um pedal verde que pouca vezes apareceu na filmagem, o mesmo foi usado no Umaguma. Abs
|
jxk3 Veterano |
# mai/11
· votar
Entao nao vai funcionar?
|
pedrolake Veterano |
# mai/11
· votar
vai funcionar só que o efeito gerado é de um ring modulator. abs
|
Walker Santos Veterano |
# jul/11
· votar
Cara, acredito que seja um projeto FAKE...E apesar de parecer que é funcional e que o efeito obtido pelo tal pedal será da música Echoes, não passa de uma mentira. David Gilmour usou um teremim para fazer aqueles Sons animalescos e psicodélicos...Eu vi em outros tópicos muitos dizerem que o efeito era obtido fazendo um bend, depois era só ir baixando o volume da guitarra. Outros diziam que era só arrumar um tubinho de Slide e ir deslizando em direção aos captadores! Bom, depois de várias buscas e informações, descobri que é mesmo um teremim usado lá na música Echoes e o tal do "INVERSOR DE WAH-WAH" nada mais é do que o amigo ai em cima disse, será gerado no máximo um efeito semelhante ao ring modulator...Isso se funcionar! Só finalizando aqui, se o criador do Inversor de Wah-Wah tivesse chegado ao efeito desejado, você acha que ele não iria postar alguns vídeos na internet??? ou mostrar o projeto internamente, ao envés de postar um desenho difícil até de traduzir? Espero ter ajudado" Abraços!
|