Guitar Rig 4, rammfire, etc

    Autor Mensagem
    fabiotropia
    Veterano
    # mai/11


    E ai.....

    Primeiramente, esses programas não são pedais neh! ¬¬, mas funcionam como, entao decidi postar nesse forum mesmo, pois acredito que aqui minhas dúvidas podem ser resolvidas

    Estou aqui pois tenho uma dúvida gigantesca quanto a esses programas, amplitube, guitar rig, rammfire, etc...

    Gostaria de saber suas funções (detalhadamente), se o som simulado pelo programa é de qualidade, enfim, esse tipo de coisa.

    Eu toco Rammstein, estou até querendo montar uma banda cover
    deles, as vezes eu toco thrash metal.



    Poderiam me listar as funções, na medida do possível de cada programa que eu citei, ou me citar novos programas que sejam bons, apesar que todos me aconselharam o GR 4 =)

    Agradeço ;)

    Tjex
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu respondi sobre isso no seu post sobre amp.

    Mas postar aqui minha experiência com Guitar Rig 4.
    É bom é, agora não é a sétima maravilha, o som sai digitalzão, as opções de amps são poucas e nem todas tem uma qualidade satisfatória, poucos pedais de distorção também são disponíveis e os efeitos(modulações, reverb e delays) são também pouquíssimos, deixam muito a desejar e eu não acho nem um pouco facil de mecher e timbrar.

    É um programa bom pra estudar e fazer gravações caseiras e ponto.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Tjex: o som sai digitalzão

    É um programa bom pra estudar e fazer gravações caseiras e ponto.

    Cara, pelo menos pela minha experiência, o GR faz misérias, assim como o Amplitube. É saber usar. ;) Não acho que soa digital não Veja um exemplo na prática:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/258660/

    nem um pouco facil de mecher

    É questão de gastar um tempo aprendendo... Eu acho bem simples.

    Abs

    Tjex
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MauricioBahia

    Ate hoje só consegui 1 configuração de set legal =/.

    E sinceramente eu corro de aparelhos digitais, mais pelo fato de não ter muita paciência pra ficar futucando, tanto que estou saindo da vida da pedaleira! Só tenho curiosidade de testar uma POD HD500.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Tjex: E sinceramente eu corro de aparelhos digitais

    Eu corro pro que for mais prático! ehehe. Não sou profissional mesmo... Pro meu gosto, acho que já tirei bons sons desses VSTs da vida. Em tempo, sobre distorções, com certeza eu gosto mais das analógicas.

    Cara, o Vandal é um VST muito fácil de usar e, até acho que é uma boa dar um testada! :)

    Abs

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MauricioBahia
    Tjex
    fabiotropia

    Eu confesso que quando usava com meu fone de ouvido, sempre achava bacana.
    Tinha comprado até a Rig Kontrol 3.

    Mas quando fui testar com a banda, jogando o som pro amp, ficou bizarro de digital.
    Dei umas reguladas na hora, e ficou algo aceitável, mas não 100%.

    Depois descobri que colocando um pedal de drive antes (SD-1, TS, etc) o som melhorava MUITO.

    Só não continuei usando na banda porque sou fanático pelos meus pedais e amp.
    Mas em casa, só dá GR + pedal.

    Um aceno de longe!!!

    fabiotropia
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Vou testar essa POD 500, já me falaram muito bem dela, até mesmo para uso com o GR4.

    Se eu gostar mesmo, eu pego ela nos states.

    Obrigado ae galera! =)

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Del-Rei: Mas quando fui testar com a banda, jogando o som pro amp

    Aí é outro mundo velho. Bem, você deve ter usado só os pedais/racks do GR, sem simulações de gabinete/mic/falante e ligou no input do amp, certo?

    Abs

    fabiotropia
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Estou querendo fazer a seguinte ligação:

    Guitarra >> cabos >> Interface >> PC >> Amp Valvulado >> microfone >> mesa.

    No amp, eu ligaria aonde?? no input mesmo?? uma coisa eu não entendo, é sobre o loop de efeitos, ainda não sei a função! haha desculpem a minha ignorancia! =[

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MauricioBahia
    Bem, você deve ter usado só os pedais/racks do GR, sem simulações de gabinete/mic/falante e ligou no input do amp, certo?


    Não, não... Foi o set completo, com racks, cabeçotes e gabinetes.
    Estranhamente, soou BEM diferente do que eu ouvia nos fones.
    Uso o Porta Pro, da Koss.

    Fiquei uns 10 min. ajustando novamente o som, e ficou legal depois... Mas só fiquei satisfeito mesmo quando pluguei o pedal.

    O mais bizarro é que até aqui no meu som do PC (tenho um razoável 5.1 da Edifier) o som ficava legal... Mas no amp, não.

    Tudo bem que o meu som do PC não é específico pra avaliar som de guitarra/amps, mas fica bem aceitável, hehe.


    fabiotropia
    Cara, essa sua "mesa" no final da sequência, é a mesa de som nos shows....??

    É sério que tu tem um valvulado de 100W e vai jogar um GR em cima....???
    Mesmo que tu não curta o drive do amp ou não consiga saturá-lo (bem possível, né? Saturar 100W só no Maracanã), compra um pedal de drive... Acho que tu vai gostar mais.

    Sobre o loop, basicamente serve pra vc ligar efeitos (principalmente o delay) e não embolar com o drive do amp.

    Mas é melhor vc olhar na busca... Tem muita coisa falando sobre isso aqui.
    Tem que explicar um pouco o estágio do pré e do power do amp pra vc entender.

    Falou!!

    Um aceno de longe!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Del-Rei: Não, não... Foi o set completo, com racks, cabeçotes e gabinetes.

    Pois é velhote, o "correto" seria apenas usar os efeitos, sem simulações extras de gabinetes/falante/mics, se vc plugou no input do amp! Vc acabou criando uma redundância, que provavelmente afetou a resposta do amp ao Guitar Rig.

    Abs

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MauricioBahia
    Sério?!
    Não sabia dessa!!!
    Hum.... Gagoto bom!!

    Pô, valeu pelo toque!
    Acho que não vou ter paciência de testar tudo junto novamente, mas valeu a dica!!

    :)

    Um aceno de longe!!!

    fabiotropia
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Galera, eu vou baixar o GR, nem animo de pagar caro nele! =)

    é porque eu to querendo muitos sons diferentes, por isso queria um amp mais versatil, com mais canais e tal.

    Eu quero o GR e o RAMMFIRE, pois principalmente, to atras de um som parecido com o do rammstein, e o RAMMFIRE, é baseado nas configuraçoes e equipamentos do Richard Kruspe.

    =)

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    fabiotropia

    Ok.
    Use o GR, e no seu 1º show, quando o sistema operacional der pau, vc pega o microfone e diz:

    "Calmae, galera... Vou reiniciar aqui... Só um minuto".

    Um aceno de longe!!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    É um programa bom pra estudar e fazer gravações caseiras e ponto.

    Agora tu falou merda, na boa.
    Meu professor grava CD's para estudio com GR4+Sonar+M-Audio (placa).

    Faz mizérias com ele, puta timbre do baralho.





    Sabendo regular você tira timbres muito bons.
    Não generalize!

    fabiotropia
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Realmente LipeGuitarrero, o GR gundas guenta sim! hahaha

    mas eu to preocupado com uma coisa, usá-lo em shows! oO

    Eu acredito que seja um risco a correr neh, nos show de bandas grandes, eu já vi Mac`s sendo usados para controla iluminação, a mesma coisa eu digo, e se der pau??? oO

    Não sei ao certo se é um risco ou nao!

    ValveWah
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MauricioBahia

    Cara, pelo menos pela minha experiência, o GR faz misérias, assim como o Amplitube. É saber usar. ;) Não acho que soa digital não Veja um exemplo na prática:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/258660/


    Cara vc usou o Guitar Rig 4 nessa gravação?
    Mas qual foi o tipo de gravação e o que mais usou de equipamento?

    ValveWah
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    Meu professor grava CD's para estudio com GR4+Sonar+M-Audio (placa).

    Faz mizérias com ele, puta timbre do baralho.



    Na boa velho, não achei esse timbre todo não...

    ValveWah
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ALguém aí já testou o music creator 5?

    Arimoxinga
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ValveWah


    para quem não tem uma boa placa de audio o segredo dos Vst's está em usar impulses (no google, youtube, e aqui no fórum fala sobre)


    não sou profissional mas, gosto do som que tiro com esses programas utilizando uma placa on board e equips baratos. tem umas amostras no meu perfil.


    ALguém aí já testou o music creator 5?

    nunca ouvi falar deste ai! não posso opinar!

    Peace!!

    ValveWah
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Arimoxinga
    nunca ouvi falar deste ai! não posso opinar!

    O Music Creator 5 é da família do SONAR da CAKEWALK. Só que é uma versão mais para home mesmo.
    Ele vem com AMplitube e pelo que li sobre os impulses ele cumpre essa função. Você tb pode escrever partituras e tabs com ele.

    Vou comprar um e depois posto a experiência no fórum.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    ValveWah: Cara vc usou o Guitar Rig 4 nessa gravação?
    Mas qual foi o tipo de gravação e o que mais usou de equipamento?


    Acho que não atentou pro fato de que aquele link é de outro user (BurnTKD) que citei e no referido tópico ele diz o que usou.

    Abs

    ps. eu acho que ele editou e escreveu Amplitube.

    ValveWah
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MauricioBahia
    Acho que não atentou pro fato de que aquele link é de outro user (BurnTKD) que citei e no referido tópico ele diz o que usou.



    Ah... foi mal...
    De qualquer forma, já encomendei o Guitar Pro 6 e o Music Creator 5.
    TKS

    fabiotropia
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Gente, testei o GR4, é legalzinhoo sim, mas eu so estou estranhando um pouco, não sei se é configuração ou oque.

    Enfim, eu to achando o som pouco distorcido, não sei se é por causa da equalização do meu amp, em que eu ligo o output da interface, alguém poderia me dar uma idéia ai de como eu melhoro o som do GR???


    Sou novato em vst`s, aceito qualquer coisa que seja informação..

    dicas, configuração, etc...


    agradeço. =)

    ValveWah
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Adquiri o Guitar Rig 4, o Music Creator 5 e o SoundBooth.

    Achei o Music Creator 5 meio complicado de usar.

    O Guitar Rig 4 é muito bom para plugar a guitarra no pc e usar como simulador de amp e alguns efeitos. Dá até para fazer umas gravações.

    O SoundBooth é o melhor para fazer gravação por canal e edição das músicas (amadoramente falando).

    O meu Guitar Pro 6 abre as tbs da internet normalmente, e é excelente para isso, porém, sempre quando eu escrevo uma tab, quando vou abrí-la novamente o programa trava, mas isso só acontece com as minhas tabs, as da internet abrem normalmente.

    ValveWah
    Veterano
    # out/11
    · votar


    fabiotropia

    Como ninguém respondeu, vou tentar ajudar:

    Verifique nas configurações de som (clicando com o botão direito no alto falante) se não tem um acréscimo no volume de entrada aonde você plugou o equipamento, no meu pc vc pode acrescentar +10,+20 ou +30db mas isso distorce o som, tem que estar no zero.

    Verifique tb se vc não está utilzando uma simulação de amp no guitar rig, pois eles simulam amps valvulados que distorcem o som um pouco (alguns mais outros menos).

    Vc está usando a saída nas caixas de som do pc ou de volta no amp? Teria que usar de volta no amp.

    Essas são dicas bem básicas mesmo, pois tb não sou nenhum entendido no assunto...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Rig 4, rammfire, etc