G7.1 x Floor pod

Autor Mensagem
DINO EK
Veterano
# mai/11
· votar


Calime
vlw, mas a dominação vc consegue com conhecimento depois de comprada, mas como nao posso testar, oq vale na avaliação é o som...

Portanto, vlw pela ajuda ai, vlw pelas dicas, gostei delas...*-*

Tjex
Veterano
# mai/11 · Editado por: Tjex
· votar


Eu pegaria a RP355 pelo fato de ter simulações de falantes coisa que a Zoom não tem, mas eu tive a RP255 então sou suspeito...

Zoom que eu curto é a G9.2tt e estou aguardando pra ver a nova que provavelmente já deve estar pra sair...

DINO EK
Veterano
# mai/11
· votar


Tjex
E os sons que vc tiram são bem fieis???


COnsegue tirar esses timbres aqui com ela?










E uns timbre legais de clean, BLues e crunch (meio ACDC) ???


Se vc consegue, e se eu conseguir no meu LV100, nao vou mais nem discutir...

Bog
Veterano
# mai/11
· votar


DINO EK
LINE 6 SEM COMPARAÇÃO PEGARIA NA HORA... XT, X3 OU HD

Isso é uma coisa bem esquisita que eu vi no Brasil. O pessoal de alguma forma alçou a Line 6 a patamares super elevados. Ao meu ver, Line 6 não é sem comparação. É bem comparável sim. E em certos aspectos, quase todas as marcas têm alguma coisa melhor. O problema está aí: cada uma faz alguma coisa melhor que as outras, e nenhuma sai como "a vencedora". E a gente fica indeciso, haha.

Vox Tonelab ST

Eu tenho uma. De maneira bem resumida, o ponto forte dela está no feeling das simulações de baixo ganho, bem mais dinâmico e próximo de um amp real. Mas ela tem efeitos bem genéricos, pouco flexíveis, e em pequena quantidade. E realmente não segura tão bem high gain (nesses cenários, soa mais como um pedal Boss da vida do que como um amp).

ENTRE A RP355 E A ZOOM G7.1 VCS PEGARIAM QUAL??

Eu pegaria a RP355.

Concordo com o Calime quando ele diz que o baixo ganho é o ponto fraco da Zoom. Falo isso não só com base em testes em loja, mas principalmente porque já tive uma G2 (que tem os mesmos algoritmos da G7) e tenho uma GNX3000 (os algoritmos da RP355 são evoluções dos da GNX). As simulações de amps da Digitech são bem mais ricas e detalhadas que as da Zoom. A Zoom se sobressai mesmo nas modulações, pitch shifter, delays empilhados, e coisas do tipo.

Tjex
Veterano
# mai/11 · Editado por: Tjex
· votar


Conseguir consegue cara, mas não espere milagres. Timbre o pessoal leva em consideração só equipamento, mas leve em consideração que sua pegada vai determinar e muito isso...

Agora a RP255 bem regulada eu ia de Incubus e Audioslave ate Bullet For My Vallentine e In Flames.

DINO EK
Veterano
# mai/11
· votar


Tjex
cara, toco a 6 anos guitarra ja, tenho 16 anos... Minha vida é tocar essas banda ai... e consigo tirar um timbre bem bom, perto, mas nao é oq eu quero, mas é bom na minha RP50, e eu acredito que seja por causa da minha pegada, pq meus amigos quando tocam no meu mesmo equipo, tiram timbre horrives, e com as mesmas configurações que eu!

DINO EK
Veterano
# mai/11
· votar


Bog
vc tem bastante pedaleira hein, conhece pakas neh... Vc trabalha numa loja???


Pow, acho que vou pegar essa RP355 ai, se nao tiver no Paraguai, eu acho que vou importar dos EUA (TONEFACTOR)...

Eu tava vendo, e a pedaleira custa 200 dolares o frete uns 20~30 dolares, quanto sera que custa ela no total? No maximo??? Com o preço no talo, com o maximo de taxas, taxas até do papel diferente se tiver... ???????????

DINO EK
Veterano
# mai/11
· votar


Eu tava vendo NA TONEFACTOR, e a pedaleira custa 200 dolares o frete uns 20~30 dolares, quanto sera que custa ela no total? No maximo??? Com o preço no talo, com o maximo de taxas, taxas até do papel diferente se tiver... ???????????

Tjex
Veterano
# mai/11
· votar


DINO EK
Pelos meus calculos cerca de 390 reais sem impostos e 620 com impostos, com frete incluso claro.

DINO EK
Veterano
# mai/11
· votar


Tjex
620?????

Quais foram seus calculos????

Bog
Veterano
# mai/11
· votar


DINO EK
vc tem bastante pedaleira hein, conhece pakas neh... Vc trabalha numa loja???

Hhaha, não, mas eu já tive ou tenho uma porção de pedaleiras, simplesmente porque acho divertido ficar futricando nelas. Aqui onde eu moro, consigo comprar certas coisas por um preço bem mais acessível. Além disso, é fácil de ficar testando quase qualquer coisa nas lojas. Mas a mamata acaba este ano...

Vou deixar a parte sobre importação para outros resolverem. =P

DINO EK
Veterano
# mai/11
· votar


Se for mesmo 620 vale a pena pegar aqui no BRASIL mesmo...

Mas tomara que tenha no Paraguai...

DINO EK
Veterano
# mai/11
· votar


E a ME25 ou a Zoom g2.1nu nao batem a RP355 neh, ou batem????

DINO EK
Veterano
# mai/11
· votar


up

DINO EK
Veterano
# mai/11
· votar


Bog, vc ja teve a me25?

Tjex
Veterano
# mai/11
· votar


Cara a Rp355 é comparavel ao meu ver com a Me-70... falta muita coisa pra ME25 ser equiparavel com a RP355 e a G2.1nu é beeem carinha apesar de atual e já disse se for pra pegar essa vale mais apena a g7... Cara o calculo é preço+frete x dolar comercial x taxa de importação, dolar pra compra no ebay ta 1.65 e a taxa é 1.6

Calime
Veterano
# mai/11
· votar


Bog
DINO EK
De fato o drive/low gain é o "tendão de aquiles" da Zoom. Já tive 505I, 505II e atualmente tenho uma G2.1u. Os efeitos sempre foram legais, msm com a 505I, mas os drives tiveram uma melhora até essa serie G atual. Mas de fato, estão atrás da Digitech ainda. Mesmo com um Vamp se tira drives melhores, só que os efeitos do Vamp dão fracos.

DINO EK
Veterano
# mai/11
· votar


Calime
hummmm

DINO EK
Veterano
# mai/11
· votar


Calime
bom, acho que descarto a zoom entao...


Tjex
com a ME70??? Se for mesmo, eu vou pegar ela sem dúvida dai...




IMPORTAÇÃO:

produto = 200 dolares, frete 25 dolares

200+25*1.6*1.65 = 594 reais

porém, nao tem aquele negocio, que 50 dolares passa, ai nao seria

200 -50 +25 *1.6*1.65 = 462

??????????

Tjex
Veterano
# mai/11
· votar


Subtrai não cara, é ate 50 dólares passa sempre tranquilamente xD

Sim cara pessoal daqui do forum ate compara as duas, porém a digitech ainda sai na frente, por ser mais barata, tem mais efeitos, mais siimulações de amps e opções de caixas, igualmente facil de mecher, tem a função de pedais separados como a Me-70 e agora o Fatality, saida USB pra Gravação coisa que a magnifica Boss se esqueceu de colocar na Me-70.

Bem agora você que sabe xD

Bog
Veterano
# mai/11
· votar


DINO EK
Bog, vc ja teve a me25?

Não, mas tenho um JS8, que assim como a ME25 roda um sub-conjunto dos algoritmos da GT-10. A valer a idéia de que os algoritmos são os mesmos em todos os casos (provável - reaproveitar algoritmos é prática comum e economicamente desejável), a ME25 ficaria no meio do caminho entre os pontos fortes e fracos das Zoom e da Tonelab ST. As simulações não são planas como as da Zoom, mas não tão dinâmicas quanto as de ganho moderado da Vox. Os efeitos não são genéricos como os da Vox, mas tem umas coisas estranhas que só a Zoom faz. E por aí vai.

Acho que o maior diferencial da ME25 é a robustez. Ela é mais bem construída que as outras na mesma faixa de preço. Ela também tem um looperzinho de uns 40s embutido.

E - novamente, a valer a idéia de que ela roda os mesmos algoritmos das suas "parentes" - o ponto fraco é o "cocked wah syndrome". A GT-10 (e o JS8, e provavelmente a ME25 também) tem um apito agudo por trás de todas as simulações de amps high gain, e tirar ele é um martírio. Para você ter uma idéia, no bossgtcentral eles fizeram um sub-fórum (não um tópico) só sobre esse troço. O que mata aí é que muitas das artimanhas que eles usam para resolver o problema com a GT-10 não podem ser reproduzidas na ME-25.

Aliás, outra coisa para você ficar atento: pedaleiras pequenininhas como a Zoom G2Nu e a Tonelab ST costumam ter o pedal de expressão bem limitado. Por uma questão de tamanho, a abertura acaba sendo pequena, o controle fica mais difícil e aí já viu... A ME25 e a RP355 já têm pedais mais "apropriados".

Entre a ME25 e a RP355 eu pessoalmente ficaria com a segunda. Mas isso sou eu...

DINO EK
Veterano
# mai/11
· votar


Bog
Tjex
RP355 NA CABEÇA!!!!

Se vcs estão dizendo...

Seus argumentos parecem estar certos, pois estão sendo falados nos minimos detalhes, e da pra ver que vcs possuem a sabedoria com esses equipamentos...

Agora só ver se vou conseguir importar...

Tjex
Veterano
# mai/11
· votar


Sempre eleve um pouco o preço da importação xD

Cara se não quiser importar compra aqui mesmo... a vantagem de comprar aqui é poder parcelar. Bem espero que goste da Rp355 e lembre-se PACIENCIA pedaleira demora um pouco pra chegar no timbre desejado, na verdade qualquer equipamento demora pra se chegar a um entendimento.

DINO EK
Veterano
# mai/11
· votar


Tjex
sim, sim, mas... Eu nao trabalho, nao faço nada da vida alem de estudar e tocar guitarra, vai ser o dia inteiro fuçando...


Cara, tenho 16 anos, pra parcelar, precisa de cartão (geralmente), nao tenho ele. por isso pago a vista, e prefiro guardar dinheiro e juntar o montante de uma vez, do que ficar preso a dívidas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a G7.1 x Floor pod