Alguem tem o Metal Muff E o ML-2? Quero opiniões!

    Autor Mensagem
    Hillsong
    Veterano
    # abr/11


    Ei gente, eu quero comprar um desses pedais para comprar Metal Core, tenho um Marshall VS65W e não faço ideia de qual é o melhor. O Muff parece ser mais versátil, mas gostei do ML-2. O ruim é que eu só ouvi eles pelo youtube, e não tenho como testar eles no meu amp, então estou meio perdido. Por isso, gostaria da ajuda dos amigos que tem algum deles para me dar uma luz.

    Flw!!

    Hillsong
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    A ideia é pegar um pedal bem recheado de bottom end, ideal para esse tipo de sons. O preço dos dois é a mesma coisa, então fico mais em dúvida ainda, pois nem tenho como falar "o mais caro é o melhor" huahuiahiuahaihaiuhauiahuahuahu

    Bereta
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Bereta
    · votar


    Hillsong

    O ML-2 eu tenho e é meu preferido aqui no meu set. O MetalMuff eu nunca ouvi pessoalmente, mas parece ser um ótimo pedal tb.

    Esse sample foi gravado com o ML-2, ligado num Laney LV300 Twin, usando uma Ibanez RG 320 com os pickups originais.

    Quanto ao Metal Muff, acho que de certa tem mais gente que tem pra te ajudar.

    Abç!

    Hillsong
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bereta
    Rapaz! Que timbrasso esse seu, bem na onda do que eu to procurando, mas talvez com um pouco mais de ganho. Tava no máximo o ganho no pedal?

    E aqui, o "range", alcance do pedal em termos de timbre, é amplo ou é limitado?

    E pra quem conhece o Metal Muff, ele é amplo ou limitado? Rapaz, que timbre massa!

    Lord-g
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Hillsong
    Pelo visto tu queres um pedal Hi Gain !
    Já viu este tópico eu achei ele bem massa .


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/240234/

    Tem várias opções incluindo esses 2 que vc possui dúvidas .

    Boa sorte e boa escolha amigo.

    Hillsong
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Lord-g
    Hm! Os outros, esse Metal Bore e o Digitech especialmente, eu não gostei. E sobre o Metal Muff, os caras nem falam. Dúvida =/

    Tjex
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Hillsong

    Bem o Bereta realmente entende do Ml-2 ele ate tentou me ajudar no meu tópico sobre set, mas então, só pra dizer o que eu achei do Ml-2 não é ruim ao contrario, é um excelente pedal, porém pense bem precisa de tanto ganho assim cara? Porque eu acabei achando desnecessário. E senhor Bereta na sua gravação em equalizer que eu vi, mas quando testei na casa do meu amigo não foi muito diferente do que você gravo, só um pouco mais fechado o som final.

    Eu acabei optando por um clone do Shred Master... Afinal ganho nem sempre é a solução e a maioria dessas bandas tocam com Amps Marshall, Krank ou Boogie...

    Hillsong
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tjex
    Eu tenho um GDI e um SD-1. Pedais de médio ganho eu tenho, eu quero um pedal hi-gain mesmo!

    Se for assim é bom! Assim parece massa o ML-2. Eu só não sei como é o Metal Muff ainda!

    Bereta
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Hillsong

    Rapaz! Que timbrasso esse seu, bem na onda do que eu to procurando, mas talvez com um pouco mais de ganho. Tava no máximo o ganho no pedal?

    Tava nada! Tava às 10h =) Dá pra botar mais ganho nele ainda ;)

    E aqui, o "range", alcance do pedal em termos de timbre, é amplo ou é limitado?

    Cara, ele tem uma "amplitude" de graves e agudos impressionante. Só acho o agudo dele cortante pra caramba. Nesse caso o agudo tava às 9h com o do amp às 2h e o Equalizer dando umas ajustadas tb. Acho que o grave tava por volta das 10h tb.

    Tjex

    Bem o Bereta realmente entende do Ml-2 ele ate tentou me ajudar no meu tópico sobre set, mas então, só pra dizer o que eu achei do Ml-2 não é ruim ao contrario, é um excelente pedal, porém pense bem precisa de tanto ganho assim cara? Porque eu acabei achando desnecessário.

    Verdade, lembro do seu tópico! Tb não curto excesso de ganho não. Como eu disse, nessa gravação tava às 10h só.

    E senhor Bereta na sua gravação em equalizer que eu vi, mas quando testei na casa do meu amigo não foi muito diferente do que você gravo, só um pouco mais fechado o som final.

    Bem lembrado, cara! Às vezes me esqueço do equalizer. Ele fica ligado direto no loop do amp. Uso ele justamente pra abrir mais o som, realçando médios e um pouco de agudos tb. Justamente pra não usar muito o do pedal. Valeu por lembrar!

    Hillsong

    Já que vc tem o GDI, pode combiná-lo com o ML-2. Use a simulação clean dele + ML-2 que deve ficar bacana tb.

    Abç!

    renansena777
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Hillsong
    Cara, eu nao sou muito fa dos drives da boss nao...ja testei o mt2 e o ml2 e nao achei muita coisa...o ml2 tem um drive bem grave, fora que nao tem tanto ganho quanto seus concorrentes

    Eu tenho o Hardwire Metal Distortion e gostei bastante, ele tem uma ótima gama de qualizaçoes e um drive bem quente e sem ruidos

    No mais o lance é testar e ficar com o que tu curtir mais

    Jawbreaker
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Hillsong
    Dá pra tirar Hi Gain do GDI, sim.

    Aqui uma gravação microfonando o amp:

    http://www.4shared.com/audio/21jrmaS6/countoftuscany.html

    Não é o ganho máximo do GDI, mas dá pra ter uma ideia.

    Bereta
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Jawbreaker

    Esse GDI tb é um pedalzinho muito bacaninha e barato, né? Não tenho o pedal, mas achei bem legal qnd toquei num set de um colega com ele e o pessoal aqui sempre posta bons samples com ele. Acho que foi um bom ponto a favor pra Behringer =)

    Abç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem tem o Metal Muff E o ML-2? Quero opiniões!