Autor |
Mensagem |
Skulland Veterano |
# abr/11
Tenho dois pedais da boss, Mt-2 e Ge-7. Como uso somente fonte,seria aconselhável colocar um saquinho de silica gel naquela parte onde se deixa a bateria??? Para conservar a parte elétrica? Tbm seria aconselhável coloca silica dentro da guitarra e dentro do amp??? Desde já agradeço.
|
Del-Rei Veterano |
# abr/11
· votar
Skulland Cara... Nunca ouvi falar disso.
Tenho alguns pedais há mais de 7 anos e nunca tive problemas. Nunca usei nada.
Só coloco esses saquinhos dentro do case da guitarra. Aliás, eu só deixo eles lá, que já vieram no case... Se não tivesse vindo, nem me preocuparia tmb...
Um aceno de longe!!!
|
Skulland Veterano |
# abr/11
· votar
Um. Eu tenho muito medo que a umidade possa estragar algo aki. Tbm ja pensei em deixar esses saquinhos nas corda da guita quando ela esta pendurada na parede.
|
marcioguita Veterano |
# abr/11
· votar
Na cx da embalagem pode e deve ser usado,mas como qualquer outro contaminante, mantenha-o longe do circuito do pedal. Abcs
|
derek_70 Veterano |
# abr/11
· votar
A menos que vc troque a silica toda vez que ela saturar.
|
ferjnando Veterano |
# abr/11
· votar
Eu tmb pensei nisso.. deixa um saco de silica gel no lugar da bateria.. pro case esse aqui é legal http://www.alergohouse.com.br/loja/config/imagens_conteudo/produtos/im agensPQN/PQN_708_Ta76_Pingi_150.jpg
Porque ele é renovável.. é so botar no microondas quando ele tiver rosa que evapora a umidade que tem nele..
|
derek_70 Veterano |
# abr/11
· votar
Toda silica é renovável, basta que vc deixe ela no forno ou microondas.
Existe a silica laranja e a azul, que nada mais é que uma silica que muda de cor pra verde e rosa, respectivamente, quando fica saturada, facilitando sua reutilização.
Só tome cuidado, pois uma silica saturada dentro do pedal pode surtir o efeito contrário.
|
Skulland Veterano |
# abr/11
· votar
eu tenho alguns saquinhos de silica que ganhei na eletronica ,mas elas são transparentes, como vou saber quando estão saturadas?
|
Skulland Veterano |
# abr/11
· votar
É dessas daqui que tenho. Silica
|
derek_70 Veterano |
# abr/11
· votar
Skulland, vc não vai saber. É por isso que existem a silica azul (que fica rosa) e a silica laranja (que fica verde).
Sem querer fazer publicidade, eu compro silica neste site aqui pra conservar meus equipamentos fotograficos.
http://www.cacaumidade.com.br/
eu tenho alguns saquinhos de silica que ganhei na eletronica ,mas elas são transparentes, como vou saber quando estão saturadas?
|
ferjnando Veterano |
# abr/11
· votar
derek_70 Você compra nesse site pela net? já teve algum problema com ele?
Abraços
|
derek_70 Veterano |
# abr/11
· votar
ferjnando, comprei uma vez , não tive problemas. Liguei antes e fui muito bem atendido pelo dono do site que tirou todas as minhas dúvidas sobre o assunto.
|