Acoplar o mini fuzz dentro da guitarra, seria possivel????

Autor Mensagem
Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06


A minha ideia e a seguinte, sendo o minifuzz um projeto facil de se fazer e q possui um som legal, teria como acoplar essa placa dentro da guitarra, sem ter a necessidade de usar dois cabos na guitarra?
Veja nem na placac tem a entradad do efeito e a saida do efeito, como faria para usar aenas um cabo normal parar a guitarra, a ideia era coocar um push pull ou ate dpdt para acionar o efeito.

Seria isso possivel???

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


veja bem,


sinal do jack - out do minifuzz - segundo pino do potenciometro - in do mini fuzz

sera q daria certo????

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


cade o povo desse forum???

yurijm
Veterano
# fev/06
· votar


Como sou iniciante na guitarra, nao conheco uma muito bem por dentro, nunca abri uma, mas como trabalho com eletronica, acho q e' possivel sim.
Acho q ficava mais legal em vez de um push pull um switch q nem dos captadores pra ligar e desligar mais rapido.

Acho q da pra fazer sim. Como eu nao sei direito porq nunca abri minha guitarra (ainda) =P

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


yurijm
a ieia pode ser tab com chave mini toogle tipo om off

valeu pela dica

LukeBR
Veterano
# fev/06
· votar


Fisioterapeuta
Se naum me engano jah vi guitarras com efeitos acoplados, como naum entendo mto bem de ingles posso ter lido errado
As guitarras saum da variax
Jah teve gente no forum tendo a msm ideia q a tua...fikaria massa, ainda mais sendo um projeto facil e q usa poko espaco...
Pra mim o mini toggle seria mais pratico

lula_molusco
Veterano
# fev/06
· votar


sim é possivel, mas não tem nada a ver com as variax da line6

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


valeu galera sera q o q eu coloquei la em cima omo modo de ligacao esta certo? so quero abrir a guitarra quando tiver certeza

Van_Lorien
Veterano
# fev/06
· votar


Fisioterapeuta
dexa como pedal msm, q ai vc n corre o risco de estragar sua guitarra furando e mudando a aprte eletrica ;)
abraço

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


Van_Lorien
eu faco e refaco a parte eletrica da minha guitarra, o maximo q pode acontecer e eu perder tempo.
Serio mesmo, quanto a parte eletrica dlea ja fiz muitas esperiencias com ela

Mas valeu pelo toque man

snakesantos
Veterano
# fev/06
· votar


Fisioterapeuta

cara, é possivel sim, é ate facil, o unico problema é que voce teria que colocar um conector de bateria 9v pq o efeito num vai funcionar com vento...

mas de resto nao tem problema nao

flw

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


Acho mais legal um boster, mas da pra funfar isso daí tambem!

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


Fisioterapeuta

Eu acho que daria sim. Em todo caso eu creio que o corpo deve oferecer condições pra você abrigar o circuito.

Também recomendo um sistema de "bypass" no caso de pintar algum problema com o mini fuzz.

Se eu não me engano, a Condor lançou uma guitarra que tem um overdrive embutido.

Van_Lorien
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
isso, msm a condor lançou uma s, eu ateh tenho a propaganda dela numa revista...
abraço!

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


snakesantos
quanto ao conector, isso e facil pois a minha guitarra tem bastante espaco dentro, e so prender com uma fita adesiva e boa.
teuabreu
a ideia era ter uma dist como o fuzz na guitarra sem precisar usar o pedal e etc...
LeandroPanucci
Entao cara, o legal desse pedal e q ele e totalmente by pass, nao rouba sinal da guitarra no clean nem a pau,e otra ele funciona o by pass ate se acabar a bateria, entao quanto a isso to sussegado.



Mas e as ligacoes??? esta certo da maneira que eu coloquei ali em cima????

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


Fisioterapeuta
Dá sim, vc terá apenas que se preocupar com a cavidade para a bateria.
Vc liga assim: antes do "jack" de saída, e após o circuito da guitarra, aciona-se com uma chave "mini-toggle switch" on-on de 6 pinos (DPDT).
Eu até estava pensando em fazer isso. Boa sorte.
Abç

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


o morello tem varios efeitos na semi acustica ibanez preta e vermelha dele...

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
seria assim entao


fio fase do jack da guitarra no in do efeito, e o fio q sai do segundo pino do pot de volume no out do efeito????

Gabriel Anjos
Veterano
# fev/06
· votar


Fisioterapeuta
Ao contrario:

liga o fio do pot no IN e o jack no OUT

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


Gabriel Anjos
Isso.

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


Gabriel Anjos
Mauricio Luiz Bertola
maos a obra entao

valeu

lula_molusco
Veterano
# fev/06
· votar


Poe ele pra dentro...o acionamento com pot push-pull e potenciometro duplo em que quando acionado o efeito o pot de volume vire o de ganho do fuzz

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


mais dificil do q eu imaginava, tem o fio da dpdt q vai na placa nao sei mais o q faezr e muito fiu, e os fios do jack mono?

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


nossa tem muito fio principalmente a da dpdt ta loco

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


no in da placa e no out da placa tem um fio q vai na dpdt

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


a nao desisto

ki_suco
Veterano
# fev/06
· votar


ué cara se vc conseguir um fio tipo espaguete (aqueles fininhos) até rola... o problema é que ele não tem blindagem

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


o foda e q eu nao sei muito bem os lances de cabeca saca entao seria otimo se alguem montasse um tutorial, sei q e pedir muito, mas sei tambem q isso seria muiiiiiito interessante e q a ideia vingaria

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


e muito fio maluco

tipo o in da placa ta ligado na dpdt e o out a mesma coisa, ai tem os fios do jack mono q vai fazer o by pass qundo o efeito estiver desligado


e meio chatinho o baguio

Fisioterapeuta
Veterano
# mar/06
· votar


up

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acoplar o mini fuzz dentro da guitarra, seria possivel????