Viciado em distorções

    Autor Mensagem
    quenaiplei
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: quenaiplei


    Tenho que confessar (como num PA: Pedaleiros anônimos) que não consigo controlar minha compulsão com pedais de distorção. Tem um que é mais pesado, outro que fica bom para um blues, outro que destaca uns harmônicos fodas, outro que simplesmente tem um som legal, etc. Tenho atualmente uns 6 pedais e me livrarei de todas menos uma na qual farei o possível que ela atenda a maioria das minhas necessidades sonoras. Neste dilema optei pelo You Dirty Rat, que avaliei como o que me traz mais opções sonoras.

    Use este espaço para compartilhar suas experiências com este mesmo vício e com faz para lidar com ele.

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu particularmente não largo um Chorus!

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu uso 3 níveis de drive/distorção/fuzz diferentes, fora o clean. Banda de cover de bandas diferentes, sabe como é...

    Como eu comecei a substituir a pedaleira, acho que vou pegar um Bad Monkey, um Fulltone GT500 ou Rat 2 e um Big Muff.

    Doggy
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu uso basicamente dois setups em questão de distorção:

    Uma distorção High Gain do meu Spider III ou um MXR ZW44 junto a uma distorçao Low Gain no amp (resultando, mais uma vez em um drive High Gain, rs).

    A primeira opção me dá uma distorção mais "moderna", a segunda dá uma distorção mais Thrash oitentista, que eu curto muito.

    Mas agora apareceu numa loja aqui na cidade um ProCo Rat por 200 e poucos reais... Ah, GAS...

    elyts
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: elyts
    · votar


    quenaiplei
    PA

    pensei em progressão aritmética =P,

    que nerd x__x

    guizimm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tenho atualmente uns 6 pedais e me livrarei de todas
    arma eu intao

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    quenaiplei: Tenho atualmente uns 6 pedais e me livrarei de todas menos uma na qual farei o possível que ela atenda a maioria das minhas necessidades sonoras.

    Se livrar? Vc é viciado ou não seu "marvado"!? ;)

    Use este espaço para compartilhar suas experiências com este mesmo vício e com faz para lidar com ele.

    O dia que eu realmente precisar, vendo, mas hoje em dia não tenho coragem de me desfazer deles. Eu sou viciado por pedais em geral e, pior, ciumento e possessivo! hehe Acho que pq só pude condições depois de compá-los depois de "velho".

    Aliás, outro dia passei um paninho nos pedais. Tirei as "caracas". Quem ama, cuida! :)

    Abs

    julio_matos
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    até você comprar um tonebone trimode e jogar todos fora

    Renato F
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu tenho:

    Distorções
    DS-1
    DS-2
    Crunch box mi audio

    Overdrives
    jackhammer
    Zakk Wylde Overdrive (clone EFX)
    Ibanez TS-9
    SD-1
    Coloquei o jack aqui pq sempre usei o modo OD.

    De todos esses só estou usando o Crunch Box (drives mais pesados), TS-9 (drives mais leves) e SD-1 (boost).

    Slashbr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ter dois overdrive, um tubescreamer e um barber direct drive. Uma distorção, rat. 3 Fuzzes, tonebender, fuzz face, e muff. E um fuzz caótico, um fuzz factory ou um da devi ever. É mais que suficiente para qualquer tipo de coisa.

    Edu_Afram
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Renato F
    demoro pra nós batermos um rolo nesse jackhammer...

    Lasanha
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Não uso overdrive, ou o som é limpo, ou é sujo. Por isso só uso o meu Ibanez Ds7

    Philsp
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ressussitando...
    Sujeira é uma coisa facinante, né? Desde aquela sujeirinha de quase crunchar até a imundice fuzzeira.
    Em ordem de mais sujo pra menos sujo:
    Big Muff
    Proco Rat
    Blues driver
    Bad Monkey
    LPb-1

    quenaiplei
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Passados 3 anos, o Your Dirty Rat foi desta pra melhor e fiquei com um MXR Classic Overdrive. E estou de olho de um Bluesbreaker.

    Charlizard
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Bom jour, jovens.

    Já que o tópico foi retomado gostaria de lançar uma pergunta meio clássica, creio: o Guv'nor, da Marshall, é apenas um pedal de overdrive ou consigo tirar uma distorção mais pesada com ele?

    Estava atrás de uma opção que me desse mais variedade neste quesito, tocando numa banda que varia o som entre relativamente leve e, às vezes, bem pesado. O problema é que tive apenas dois pedais de distorção e ambos me deixaram na mão. Um era um GDI e o outro um Overdrive, ambos Behringer e, sinceramente, não gostei do timbre de ambos.

    HortaRates
    Membro
    # ago/14 · Editado por: HortaRates
    · votar


    Charlizard
    Já tentou ver um SanSamp? O que o GDI tenta copiar? Tem uma versatilidade enorme. Sobre o Guv'nor não sei te responder.

    Edit: SanSamp GT-2 que é o nome do pedal.

    Charlizard
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    HortaRates
    Desconheço, pesquisarei sem dúvidas.
    Obrigado!

    quenaiplei
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Charlizard

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/195988/
    este tópico tem um review do Guv Nor. Eu já o tive e achei ele mais pro som pesado do que para overdrive. Ele é mais sujo. Essa "versatilidade" que você busca talvez esteja mais para o Jackhammer.

    amilanezi
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Viciado em distorções

    Eu sou, mas estou me tratando!

    Sou um Distortólotra...Eu assumo!

    jeje

    o/

    Charlizard
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    quenaiplei
    Interessante. E obrigado pelo link. Eu queria mesmo é testar o pedal, bem como queria testar uma telecoteco da Vintage, mas tá difícil de achar aqui em Fortaleza.

    MMI
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Se deem por felizes... Viciar em pedais de distorção é fácil, barato. O duro é viciar em distorção de amplificadores, já que um é diferente do outro... Aí o bicho pega! kkkkkkk

    FBlues_rock
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    MMI
    Falando nisso, viu o amp na linha do JTM-45 e Plexi que o Mark da Tone King lançou? Bateu uma GAS enorme! Enorme mesmo!

    Botei uns vídeos dele aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/246320/p82#8954418

    psicocooks
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Sim. Sou viciado em drives. Mas já perdi muito $$ nessa brincadeira com algumas decepções haha ...
    Atualmente meu principal é um Blackstar Ht-Dual pra tudo e o velho DS1 tem seus momentos haha
    Estou namorando um AMT California Sound mas não acho comentários sobre ele com o pessoal aqui no Brasil, só em fóruns gringos.

    Schenker
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    MMI
    Se deem por felizes... Viciar em pedais de distorção é fácil, barato. O duro é viciar em distorção de amplificadores, já que um é diferente do outro... Aí o bicho pega! kkkkkkk


    lhe entendo perfeitamente . . .

    MMI
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    FBlues_rock

    Bem bacana esses amps. Aliás, todos os Toneking que vi são legais, uns mais e outros menos, mas todos são bons. Diga-se de passagem, o atenuador dele realmente é muito bom como foi comentado no vídeo. Mas esses videos não me dão GAS nenhuma, eu não me convenço no Youtube. Até te digo que andei pegando vários profilings de Toneking para o Kemper, além de uns alguns outros amplificadores de boutique, muito bacanas. Pode chamar de louco, mas o que me deu mais GAS nos vídeos que você postou não foi nem amps nem guitarras... hahahahahaha

    Nessa praia de som eu estou bem feliz com o Twinolux. Nesta semana eu andei tirando o pó dos pedais que fazia tempo que não viam a luz do dia e testei uns 4 ou 5 pedais neste amp, com várias guitarras, para vários propósitos. Mesmo tendo fuzz no meio, não me meto no tópico do Fuzz Club, aquilo não é para mim. kkkkkkk

    FBlues_rock
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    MMI
    Também acho que vídeos no YT são uma referência "parca", principalmente para amps. É só para "ter uma ideia" mesmo.
    O lance é que o único timbre que gostaria muito de ter e meu amp passa ao largo é o do JTM45. Ainda assim, não trocaria o meu por um, nem de longe, mas ter um ótimo amp que cobre bem esse timbre deu vontade... De todos os que ouvi (Dr. Z, os Marshall reissue, Ceriatone), o Majesty/Royalist foi o que mais agradou, o primeiro deles que deu GAS.


    Gosto demais de uma archtop só num amp clean, mas gosto tanto quanto de humbuckers ligados em um bom fuzz! Pior que nem os Fuzz Face são minha praia, são fuzzes comportados demais! hehe

    Por curiosidade, qual fuzz é o do seu set?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Charlizard
    o Guv'nor, da Marshall, é apenas um pedal de overdrive ou consigo tirar uma distorção mais pesada com ele?
    Cara, ele é overdrive bem nervoso ... agora, se ele chega no peso que vc quer, aí é só testar ... Eu usaria ele para esquemas mais pesados ...


    quenaiplei
    Essa "versatilidade" que você busca talvez esteja mais para o Jackhammer.
    Com certeza .. eu já tive um Jackhammer e realmente atenderia o que ele procura ...


    MMI
    Se deem por felizes... Viciar em pedais de distorção é fácil, barato. O duro é viciar em distorção de amplificadores, já que um é diferente do outro... Aí o bicho pega! kkkkkkk
    Sou viciado em EFEITOS em geral ... pode ser de um simples pedal (stompbox), pode ser de um multiefeito e até mesmo efeitos de amplificadores .,. - tudo, digital, analógico, valvulado, transistorizado, etc


    Viciado em distorções
    Só de distorções/ drives/ fuzz, em casa eu tenho Boss Super Overdrive SD-1, Caline Overdrive, Modtone High Gainer, NIG Power Distortion e Ibanez Classic Metal CM-5, Boss DS-1, Wavebox Argos, Ibanez Tubescreamer TS-9, Mooer Hustle Drive, Mg Music Fuzzyland, Line6 Uber Metal, Line6 Crunchtone - é claro que não uso todos pra tocar ... geralmente saio com o Wavebox Argos, Ibanez Tubescreamer TS-9 e Mooer Hustle Drive ...

    Ainda tem a distorção do Zoom Ms50g‎, do ampli Line6 Spider Jam e do Head Pedrone LeMarc.

    MMI
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    FBlues_rock

    É, esse amp é bacana mesmo.

    Gosto demais de uma archtop só num amp clean, mas gosto tanto quanto de humbuckers ligados em um bom fuzz!

    Eu já não curto muito tocar com fuzz. Um som que eu estou curtindo muito é de archtop com um empurrãozinho de drive. É difícil, não é para qualquer pedal e qualquer amp, mas acertar esse som meio que Barney Kessel (ou um pouco mais) é bem legal. Tem que ser um drive muito definido e que permita controlar pela dinâmica.

    Por curiosidade, qual fuzz é o do seu set?

    De fuzz é uma pobreza aqui... kkkkkk

    Tenho um HBE UFO para dizer que tenho um fuzz. Mas me contento muito com uma pitada de fuzz que o Cornish faz. Senão, vai de fuzz no Kemper mesmo.


    Fernando de almeida

    Pelo meu lado, dificilmente uso um pedal de distorção. Prioritariamente uso o drive/distorção dos amps, se falta algo é que vou buscar em pedais. Só que, honestamente, digital, analógico, valvulado, transistorizado, simulado, tanto faz - tem que ter som bom!

    renatocaster
    Moderador
    # ago/14
    · votar


    MMI

    Só que, honestamente, digital, analógico, valvulado, transistorizado, simulado, tanto faz - tem que ter som bom!

    Amém!!!

    rafael_cpu
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Eu não sou viciado em pedais, de jeito nenhum!
    Muito menos viciado em pedais de drive.
    Posso parar quando quiser...
    Viciado? Imagina!
    0:-)

    Tenho alguns de marcas como: Mad Professor, Hardwire, Boss, Wampler, MXR, etc.

    T+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Viciado em distorções