Análise de Set de pedais

    Autor Mensagem
    lucasgt
    Veterano
    # mar/11


    Galera, o seguinte set:

    Wah Vox V845 -> Landscape Organic Drive e Booster -> Hobbert Simulamp (Handmade clone do GT2) -> Booster Black Snake (Handmade) -> Landscape Echo Delay -> Onerr Nitrogen Chorus 2

    O que vocês acham desse set? Um compressor sustainer faria muita diferença? E será que causaria ruidos esse set?

    Me ajuda ai galera, um abraço!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    lucasgt: Um compressor sustainer faria muita diferença?

    Contrariando o Chaves e respondendo com outras perguntas. Seu ampli é valvulado? Como e pra quê você pretende usar um compressor?

    lucasgt
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    erico.ascencao: meu amp é um meteoro atomic drive rsrs

    mas utilizo mais o amp da minha igreja (Um Fender Frontman 212r), que na minha opinião é um excelente amp...

    sobre o compressor só usei uma vez num set que um amigo me emprestou, mas não sei claramente as funções do pedal compressor, por isso não sei se faria falta no set...

    Mayco.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara,tem gente que usa o compressor apenas para sustain. Eu,particularmente, prefiro tirar o sustain da própria guitarra e e amplificador. Pra mim o compressor não faz falta.

    Abraços.

    felipelfln
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    lucasgt

    Vc sente falta de alguma coisa?

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    lucasgt: sobre o compressor só usei uma vez num set que um amigo me emprestou, mas não sei claramente as funções do pedal compressor, por isso não sei se faria falta no set...

    Hum, acho que você mesmo já respondeu a pergunta.

    Mayco.: tem gente que usa o compressor apenas para sustain. Eu,particularmente, prefiro tirar o sustain da própria guitarra e e amplificador.

    Não se deve ter a ilusão de que o compressor vai dar sustain. Sustain é diferente de compressão.

    O que o compressor faz é: elevar o nível de sinal que está abaixo de um nível mínimo, atenuar o nível de sinal que está abaixo de um nível máximo e aumentar o volume geral. É como se você pegasse uma onda, cortasse o que está muito alto, aumentasse o que está muito baixo e por fim aumentasse tudo no geral. Isso faz com que o som fique mais "na cara"e perca dinâmica (noção de forte/fraco).

    Bereta
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    lucasgt

    Como o pessoal disse, tudo depende do que vc quer fazer. Compressor é um pedal de efeito como qualquer outro! Ele tem uma aplicação específica, como o Erico explicou. Porém é importante ressaltar que se o pedal for um Compressor/Sustainer, como muitos que existem por aí, ele tb tem a função de sustentação do som sim.

    Eu uso um pedal de compressor/sustainer. Exige moderação e horas certas para se usar! Uso tanto pra comprimir, em determinadas situações e com timbres cleans principalmente, quanto pra sustentar um pouco mais os timbres em outras situações. O meu não faz tanto ruído, mas se tiver um que faça, existem modificações que atenuam isso.

    Abç!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Compressor é legal.
    Principalmente em sons cleans, especialmente em dedilhados usando chorus. As vezes da uma escapada e você toca forte e o compressor não deixa a nota soar mais alto que as outras.
    Acho interessante. Mais não compraria um.
    Só usaria se tivesse embutido na pedaleira rsrsrs.

    Slashbr
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tenho um marshall ed, é um compressor barato e gosto. Uso-o em solos de pink floyd, noto que acrescenta algum sustain.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Análise de Set de pedais