Zoom G1n é true bypass?

    Autor Mensagem
    joatan_guitar
    Veterano
    # mar/11


    alguém sabe se a zoom G1N é true bypass ou se é possível, de alguma forma, desligar a simulação de amp e usar só os efeitos, como compressor e modulações?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    joatan_guitar

    Não é true bypass.

    desligar a simulação de amp e usar só os efeitos, como compressor e modulações?

    Basta criar um patch zerado e depois ativar apenas esses efeitos ué...

    Vc leu o manual?

    Abs

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Vc leu o manual?

    Ótima pergunta.
    Para essas perguntas bestas acho que a resposta dele é não...

    Juneba
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    vai no znr e deixa em off.

    Joel_ESP
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Shupa!

    stenin
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    É claro que tem como fazer isso, mas ela não é true bypass.
    Desliga as simulações do amp, e deixa só com os efeitos, e se vc for usar em alguma outra parte da música um efeito q tem na parte dos amp, vc cria um patch próximo ao dos efeitos.
    Eu tenho uma pedaleira dessa, e faço isso.

    Btardelli
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Juneba
    vai no znr e deixa em off
    ?????????

    joatan_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    tava pensando em fazer algo como isso aqui:
    Guitarra-->Um ovrdrive ou distorção-->Zoom G1n, Digitech RP55, Behringer X-VAmp ou alguma outra-->Behringer GDI-21-->Amp ou Mixer.

    É viável?

    stenin
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    joatan_guitar

    Pra quê três pedaleiras?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    joatan_guitar

    Guitarra-->Um ovrdrive ou distorção-->Zoom G1n, Digitech RP55, Behringer X-VAmp ou alguma outra-->Behringer GDI-21-->Amp ou Mixer.

    Que viadagem é essa cara?

    Joel_ESP
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    Que viadagem é essa cara?
    +1

    joatan_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ñ é três pedaleiras: usei a conjunção "ou", indicando alternância: ou uma, ou outra, em outras palavras.

    Joel_ESP
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Joel_ESP
    · votar


    joatan_guitar
    Cara monta um set desse:
    Overdrive Axxess Giannini (Booster)> Brutal Distortion Landiscape> Chorus Landiscape(Esse é bom, se quiser um mais barato pega o Chorus Axxess da Giannini)> Reverb Landiscape> Analog Delay Giannini Axxess.
    Vou montar um set assim, porém com um Vox V847 no começo e um afinador antes dele e se precisar um Jack Hammer depois do overdrive.
    Abç.

    joatan_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pergunta: um Delay Digital barato não poderia ser mais versátil do que o Giannini analógico ou vc tem uma preferência por ele dado o som q vc quer tirar?

    Atualmente, to usando guitarra->Distortion X (Behringer)->Fab Distortion->GDI->Amp/Mesa

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    joatan_guitar

    Cara pra ficar mais facil e aproveitar sua G1, compre 2 pedais de distorção. Um overdrive e uma distorção mais pesada.
    E usa sua G1 para modulações somente (chorus/delay etc), se seu amp tiver loop usa nele.

    joatan_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ainda ñ comprei nenhuma pedaleira, meu esquema atual é só com pedais, ainda não gastei mais nada. o problema é que preciso turbinar um pouco o som pra algumas situações e preciso decidir a melhor forma de fazê-lo: se é com um multiFX mais sofisticado, ou um mais simples combinado com os pedais já existentes. tb pensei em manter os pedais e adquirir só pouca coisa (overdrive+delay, por exemplo).

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    joatan_guitar

    O MauricioBahia usa ou usava uma G2 com pedais. Usava ela só para modulações.

    Eu faria isso também...

    joatan_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    sei, vi que é um esquema bem viável, eu só to meio "um pé atrás" por causa da tal da perda de sinal, ou de se a G1 ou G2 ou seja lá o que for não vai mudar o som natural da outra distorção ou do clean que eu estiver usando, esse tipo de preocupaçãol.

    Joel_ESP
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    joatan_guitar
    Cara, EU optaria por esse delay analógico mesmo, porque eu não preciso de muitas repeticões...
    Toco mais Metallica e o estilo não pede tanto.
    Abç.

    joatan_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    toco uns lances de música gospel que, no geral, só pedem uma ambiência leve, pq geralmente é tocado com vários instrumentos, sempre tendo teclado e violão fora uma ou duas guitarras, então um delay não precisa ser digital, certo?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    LipeGuitarrero

    Richie Kotzen usa uma G2 pra delay e reverb em seu set! Ogner comprovou, ao vivo! Hehe

    Fiz ate' um topico falando isso!

    Abç

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    MauricioBahia

    Então é uma ótima pedida para usar modulaçõe dela.
    Talvez eu até adquira uma no futuro.
    Acho legal essa união de digital e analógico, dependendo da combinação fica bom e muito mais economico.

    Você ainda usa a G2 no seu set?
    E parou com a paranoia de roubar sinal?

    joatan_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    eu posso superá-la. um aluno meu tem uma G2, vou tentar testá-la aqui com o equipamento e ver o q rola.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom G1n é true bypass?