Autor |
Mensagem |
AlefxD Veterano |
# mar/11
Descriçao: Cort Viva Gold II ,Cordas Exilir 0.11 , Afinaçao Eb, Gravador Som stero
Download: http://www.4shared.com/audio/Azo8wcJD/ZoomG2.html
Timbres: 1° Simulador Acustico/Clean,2° Gloria Effect,3° Metal Effect ,4° Driver 70s, 5° Clean (metallica),6° Heavy/Fast Metal 7° Guns Effect ,8° (wah/wah)
entao e isso, quem ja tiver esse pedal, e tiver gostado de aguem efeito(Timbre), me avise que eu passo pra vcs o patch dela ok?
Como eu curto mto metal por isso essa opçao de calibre e peso nos graves, meu timbre perfeito e oq eu ajustei "metal Effect"
e minha opniao, e uma dos melhores pedais que cabe no bolso do povo que eu ja usei ^^
|
crisão Veterano |
# mar/11
· votar
Pra mim o problemas das pedaleiras da Boss e da zoom continuam sendo a distorção... valeu pelo demo.. abraço
|
AlefxD Veterano |
# mar/11 · Editado por: AlefxD
· votar
poblema? para mim eu axo que ta legal , e so saber regular certin que fica bom, ate eu axo que essa minha de preferençia Metal Effect ta um poko mais avulsa mais grave em fim eu gosto, mais e isso ai ^^
oq vc ver de "ruim" na distorçao? abç
|
brunokiller777 Veterano |
# mar/11
· votar
cara muito legal o teste , mas concordo com o crisão o que mata na zoom é distorção soa muito artificial....
|
AlefxD Veterano |
# mar/11
· votar
hum verdade... mais da pro gasto ne xD
|
# mar/11
· votar
ahh concerteza cara , eu passei uns 4 longos anos usando uma zoom 505 kkkkkkkkk , não tem nem como comparar com uma g2. a unica coisa que me incomoda é a distorção das pedaleiras zoom que como eu disse acho artificial, porem tem varios efeitos legais e equalizando legal dá pra tirar um som aceitavel sem duvida nenhuma , fora que o mais importante é sua satisfação !!!; )
|
AlefxD Veterano |
· votar
aushasuahsuh se vc aguento usar uma zoom 505 por 4 anos, entao confirmo com tigo, aushasuhasuh e sim artificial mesmo ^^, mais e mto legal ... e preço acessivel, mais uma duvida, tem alguma coisa que posso combinar com ela? u.u
|
# mar/11
· votar
cara acho q ninguem aconselha , mas eu ja usei a zoom combinada com um pedal de distorção , tpo usei a zoom como equalizador ...
|
# mar/11
· votar
cara vou dormir , amanha "to na area" again , sei la se tiver mais alguma duvida posta ae , msm que eu não possa ajudar concerteza algm vai poder ^^
|
AlefxD Veterano |
# mar/11
· votar
uashasuhsa blz, vlw ae abç
|
FBuccini Veterano |
# mar/11
· votar
pra quem quiser ouvir, é um teste parecido, só que com a g1n...flw! http://www.4shared.com/audio/wvZ3HGsa/g1n.html
|
AlefxD Veterano |
# mar/11
· votar
eu nao criei um post com teste de g1n '-'eu fiz esse pra ajudar algumas pessoas que estam com duvida em comprar ou nao esse pedal, sem ta ofendendo, na boa mesmo, cria um topico la e bota esse teste la =), vai ajudar mto mais,pq alem de separar um do outro a pessoa vai direto no que ela quer ^^
|
GRam Veterano |
# mar/11
· votar
AlefxD
Parabéns pelo Patch, e por compartilhar!
Um dos grandes segredos da Zoom, mais especificamente da Zoom G2, é configurar o modo EQ Extra/CABI&Mic para Cb.
Se deixar o parâmetro como Et, as distorções vão soar bem digitais.
Claro que depende do equipamento.
Mas a opção Cb adiciona ao Drive simulações de gabinetes/mic. O que na maioria dos casos deixa o timbre bem mais agradável e mais próximo de distorções analógicas.
Neste tópico tem bastante dica bacana da G2, e testes com timbre e tudo mais.
Abçs!
|
Strato_Master Veterano |
# mar/11
· votar
muito abelha as distorções da zoom...
|
-King Veterano |
# mar/11
· votar
Horríveis as distorções, a última foi a melhorzinha. Mas os efeitos parecem ser razoáveis.
|
LipeGuitarrero Veterano |
# mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar
Baixei a música para escutar melhor.
1 - Gostei desse Clean.
2 - O timbre do Gloria ficou legal, porém o efeito ficou muito forte e embolou um pouco, como você montou ele?
3- O Metal effect ficou legal, porém um pouco digitalizado.
4- O Drive 70 ficou mais organico, porém rasgado demais, muito agudo.
5- O Clean Metallica ficou legal, como você montou ele?
6- Essa distorção ficou extremamente irritante, super aguda, rasgada com super ganho e super digital. Horrivel.
7- O timbre do Guns ficou legal, porém o digital ainda aparece.
8- Esse ficou bem psicodélico, gostei, como montou ele?
Acho que as Distorções da G2 deixam muito a desejar, o esquema é comprar pedais de distorções analógicos e usar ela apenas para modulaçoes mesmo.
Abraços.
|
FBuccini Veterano |
# mar/11
· votar
AlefxD
São duas "pedaleiras" parecidas, tem inclusive o preço parecido, e atingem o mesmo público alvo, até porque a G1N é mais recente...td bem, não fica chateado não, foi só pra mostrar outras possibilidades e não criar um outro tópico desnecessário, quando eu realmente fizer um teste, mostrando todos os patches e modulações/distorções, ai eu crio um tópico pra promover isso... abraço!
|
AlefxD Veterano |
# mar/11
· votar
GRam vlw ae ^^
LipeGuitarrero ,fuçando que se aprende ^^, eu tambem dei uma bela olhada no manual em fim, com um poko de pesquisas e usos e claro, agente vai motando... mais vc quer a configuraçao do patchs?
vlw pessoal... qualquer ajuda sobre isso vai ajudar bastante ^^
|
Joel_ESP Veterano |
# mar/11
· votar
Adoro o chorus e reverb da minha! *_____*
|
# mar/11
· votar
AlefxD
Patch não, Só o nome dos efeitos que usou no Gloria e Metallica e o Ultimo que ficou bem psicodélico.
|
AlefxD Veterano |
· votar
nome nao sei nao :S as vezes oq vc xama de nome pode ser diferente pra mim asuhasuahsuash
|
# mar/11
· votar
AlefxD
Blz esqueçe.
|
AlefxD Veterano |
# mar/11
· votar
desculpe a ignorançia, mais e que eu boiei mesmo kkkk ^^
|
Bereta Veterano |
# mar/11
· votar
AlefxD
Fora as distorções, o resto tá legal! O conselho do GRam é a chave: uso o modo Cb. Melhora consideravelmente!!!
Abç!
|
jpdiman Veterano |
# mar/11
· votar
AlefxD Tem como me passar o patch de Minha Paz (Glória)? Já tentei fazer ele na minha G2 e não ficou muito bom, o seu está mais fiel a original. Valeu
|
jpdiman Veterano |
# mar/11
· votar
Ah, e o último patch também se possível, achei bem interessante ^^
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
GRam
Cara Et e Cb sao parametros para serem usados dependendo se vc vai ligar a G2 em linha ou num amp! Se usar a opçao errada pra gravar em linha, por exemplo, o som fica um lixo, abelha total.
Enfim esses parametros sao fundamentais!
abs
|
AlefxD Veterano |
# mar/11
· votar
vo tentar passar aki, gloria minha paz intro Compressor Bf(off)
WAH/EFX: tr - Tremolo
Position/Depth: 70 Rate/Freq: 50 Level/Mix: T9
ZNR - Noise reduction: nr - ZNR
Threshold: 14
DRIVE: bC - BG Crunch
Gain: 80 Tone: 10 Level: 80
EQ: ON
Bass: 4 Middle: 5 Treble: 2
Extra EQ/Cabinet & Mic: Et - Extra EQ
Lo mid/Mic type: 1 Presence/Mic pos: 3 Harmonics: 7
MOD/SFX: Vb - Vibrato
Depth/Time: 10 Rate/Feedback: 30 Reso/Mix: 8
DELAY: OFF
REVERB: HL - Hall
Decay: 5 Tone: 6 Mix: 22
a parte do EQ ja pode ser por sua conta... dpende do seu amp, da guitar etc, da uma mexidinha e ajusta ao teu gosto tambem ou mais pareçido com a musica ^^ assim ta da forma que eu mesmo ajustei ,melhor do que isso eu nao consigo xD
|
jpdiman Veterano |
# mar/11
· votar
Po demoro, VALEU AI cara. Logo mais eu faço o patch e ajusto a meu gosto sim, só vou usar pra ter uma base mesmo nas modulações e etc. e valeu de novo
|
guitarg3 Veterano |
# mar/11 · Editado por: guitarg3
· votar
alguem sabe algum esquema para usar pedais para distorçao e usar a zoomg2 so como modulação? pq eu ja tentei ligar em linha.. tipo.. primeiro o pedal d distorçao e dps a zoom e ficou uma caca.. mto chiado.. timbre ruim..
|