Teste de timbre da Zoom G2.1u.

Autor Mensagem
Joel_ESP
Veterano
# mar/11


Bem, sem nada pra fazer, faz um tempo que não posto nada aqui, então resolvi gravar alguma coisa com um preset que eu acho bem legal e postar aqui.

http://www.4shared.com/audio/CwlovOy9/Blues-Teste.html

Avaliem o de sempre...Mas me perdoem por alguns erros e notas fora e pelo meu uso excessivo da pentatônica, é que eu já me habituei com ela pelos solos que tiro.
Se a qualidade ficou ruim(sim, ficou) vocês podem falar(sim, vão falar) que eu gravo de novo e posto aqui nesse tópico.
Abç.

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


Eaí?

juninhufsa
Veterano
# mar/11
· votar


gostei cara , to pensando em comprar esta pedaleira , pois ela é a que cabe no meu bolso no momento , e pelo que eu tenho visto ela da pra quebra um galho retado ,

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


juninhufsa
Aham, eu consigo tirar bons timbres dela...Mesmo o amplificador não ajudando muito mas é uma boa pedaleira em custo x benefício.
Abç.

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


Up.

FBuccini
Veterano
# mar/11
· votar


To ouvindo aqui e gostando, pelo custo da pra tirar bons sons dela mesmo, tenho uma g1n e na medida do possível consigo timbres que me atendem até agora, uma pergunta, como fez a gravação?
flw!!!

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


Mais alguém? Da próxima vez vou bota SLASH no título...

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


FBuccini
Utilizei um microfone de PC que meu pai comprou pra mim, mas o chiado do fundo é do programa mesmo, se eu gravar em linha fica parecendo flanger!
Abç.

FBuccini
Veterano
# mar/11 · Editado por: FBuccini
· votar


foi mal, agora que eu vi a resposta, mas que programa usa pra captar o som?

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


Cara o guiarrista base da minha banda tem uma..

eu acho legal.. principalmente a parte digital misturada com clean.. tem uns efeitos massa q nem o nome eu sei

porem pra tocar live n gosto dela não :x

uma vez o organizador do evento queimou minha fonte tive q tocar com ela

mo tenso

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


FBuccini
Ultraware Guitar Racks, não usei nenhum efeito dele.
Só liguei o mic, botei na função Recorder e pronto.
Abç.

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance
Qual o problema em tocar ao vivo com ela?
Eu gosto bastante do reverb e do chorus dela, são dois efeitos que eu uso demais.
Abç.

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Gostei, ficou bom, exceto pelo chiado no fundo.

Teve um tempo que até pensei em comprar uma G2 pra mim, porém desisti.

MauricioBahia
Moderador
# mar/11
· votar


As distorções da Zoom em linha, pelo menos as G2, não rola; e tem simulações de gabinete/mics muito ruins na minha opinião. Plugada em amp é outra história!

Enfim, dá pra tirar um som em linha no PC, por exemplo, desde que você use um simuladores, tipo Amplitube, pra dar uma força.

Joel_ESP

Gostei do que ouvi. Acho que numa música com outros instrumentos seria difícil dizer que o som foi produzido numa G2.

Abs

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance
Po, o cara queimou a fonte do teu equipo. Aí vc teve que tocar com uma pedaleira que não era sua, que não foi vc que programou e que vc não está habituado com os controles, não foi isso ?

Bem, a meu ver, nessa situação QUALQUER pedaleira do mundo seria ruim... aí é complicado.

Joel_ESP
Sobre o timbre que vc tirou, achei legal, mas dá pra perceber nitidamente o drive digital. Mas dá pra conseguir limpar mais esse "som digitalizado" mexendo mais nela. No entanto, concordo com o
MauricioBahia, as distorções dela em linha e as simulações de CAB podiam ser melhores, em amp realmente é outra coisa.

Poréééém... mesmo assim eu uso ela em linha, dependendo de onde eu vou tocar e do som que eu vou tirar. Quando toquei em bandas de baile, ia pra cada buraco que nem amp tinha, e a G2 sempre deu conta do recado muito bem.

Aqui um dos timbres mais legais que já tirei com ela direto na placa onboard na época: http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=1071719&T=2592

FBuccini
Veterano
# mar/11
· votar


só um exemplo do que eu consegui usando a g1n, gravei através do reaper, mas sem usar nenhum vst, tah assim Cort kx5>g1n>pc/reaper

http://www.4shared.com/audio/wvZ3HGsa/g1n.html

Joel_ESP
Veterano
# mar/11 · Editado por: Joel_ESP
· votar


MauricioBahia
Valeu, relmente com essa pedaleira dá pra tirar uns timbres bem legais, e depois gravo um teste de metal e com o som clean.
Só esperando pra pegar a guitar nova, daí faço um review e gravo uns sons da guitarra e posto no próprio review.
Abç.
thmenezes_RJ
Aham, vou mexer nessa simulação do Mesa Boogie Mark III, que é que eu estou usando nessa gravação.
FBuccini
Ai cara, mais tarde vou entrar aqui de novo, dai ouço tua gravação melhor, porque entrei na aula 7:20 da manhã e sai agora 11:00, daí vou voltar agora 1:00 hora da tarde e só saio 5:00 horas!
Tem dias que eu tomo banho e almoço lá mesmo.
Passo 10 horas estudando!
Que judiação!
Abç.

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


No more in the shit?

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance
Po, o cara queimou a fonte do teu equipo. Aí vc teve que tocar com uma pedaleira que não era sua, que não foi vc que programou e que vc não está habituado com os controles, não foi isso ?

Bem, a meu ver, nessa situação QUALQUER pedaleira do mundo seria ruim... aí é complicado.



ja aconteceu algo semelhante porem tive q usar uma ME-25

achei beeeeeeem melhor

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance
ja aconteceu algo semelhante porem tive q usar uma ME-25

achei beeeeeeem melhor


Mas aí podem entrar muitos outros fatores, às vezes vc está mais habituado com o estilo de usar da boss, e a pedaleira pode estar mais programada ao seu gosto.

Apenas acho que pra julgar um equipamento qualquer, tem que ter usado e mexido mesmo nele, não apenas em uma ocasião ou duas. Claro que isso não invalida a impressão q vc teve, só acho que não pode ser tomada como regra.

FBuccini
Veterano
# mar/11
· votar


Joel_ESP
e ai, ouviu o som??

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


FBuccini
Sim, timbre legal, tá bem definido e bem Master of Puppets!
Abç.

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


Porém na Paranoid o timbre tá abafado pra cacete.
Mas nada demais, o timbre anterior tá bala.
Abç.

FBuccini
Veterano
# mar/11
· votar


Então, hj eu consegui gravar melhor, tive que tirar um pouco de ganho, mesmo no som limpo, acho que por causa dos humbuckers da guita nova...
Bom, eu te recomendo o reaper, voce escolhe pra inserir um instrumento virtual, escolhe qualquer um de guitarra e desliga o efeito, e vc usa do pedal...gostei muito de usar assim, bem leve, sem atrasos...!!!

FBuccini
Veterano
# mar/11
· votar


Com relação a paranoid, tinha reparado, os caps novos, mesmo os da ponte, são mais abafados mesmo, eu re-equalizei a distorção da primeira parte mas nem mexi no da paranoid, nada que um aumento do agudo e um toque no médio nao resolvam!

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


Pode postar aqui o link do download do Reaper que você usa por favor?
Abç.

FBuccini
Veterano
# mar/11
· votar


tá na mão:

http://www.baixaki.com.br/download/reaper.htm

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


FBuccini
Valew!!!

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


Eai?

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Eai?

E ai... Blz?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste de timbre da Zoom G2.1u.