pedal Harmonist !

    Autor Mensagem
    thitedeschi
    Veterano
    # nov/12


    eai galera. Estou louco por um pedal de Harmonia, e sei que a Boss e a Behringer tem um. Não tenho nada contra os pedais da Behringer, tenho dois e funcional legal, e infelizmente não tenho condição de comprar um Boss. Alguem ai sabe mais alguma marca ?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    thitedeschi
    Alguem ai sabe mais alguma marca ?
    Fera tem pedais (inclusive Boss) que são antigos e vez ou outra aparece um ou outro usado no mercadolivre ... Pesquisa aí:

    Eventide PitchFactor
    Boss HR-2 Harmonist
    Boss PS-5 Super Shifter
    Digitech HM2 HarmonyMan Pitch Shifter
    Digitech WH-1 Whammy Original
    Digitech WH4 Whammy
    Digitech WH4 Whammy Reissue
    Boss PS-2 Pitch Shifter / Delay
    Boss PS-3 Pitch Shifter Delay
    Electro-Harmonix POG - Polyphonic Octave Generator
    Pearl OC-07 Octave

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Bons pedais listados acima.

    Uma alternativa tb é comprar uma pedaleira simples e usar somente a modulação dela, pois certamente terá Pich e Harmonyzer. Como exemplo tem a G2 da Zoom e Digitech RPs da vida.

    e_merson
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Faz tempo que procuro um harmonist também... o HarmonyMan parece ser o mais interessante, mas é caro que dói. Tô quase pegando o Behringer só de raiva. Talvez eu faça uns samples se isso acontecer.

    El Vinny
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: El Vinny
    · votar


    thitedeschi

    Agora tem o da Mooer:


    Deve quebrar um galho...

    Eu, particularmente, após dar uma pesquisada, tô de olho em um ps-6 harmonist da Boss.

    altirock
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Esse Pitch Box da Mooer tem Shifter inteligente (regula as terças)?

    e_merson
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Não conhecia esse Mooer... vou pesquisar mais sobre ele, parece interessante.

    gucrispim
    Veterano
    # dez/12
    · votar




    e_merson
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Tá complicado de encontrar esse Pitch Box em território nacional... não encontro nem pra comprar às cegas.

    kapusho
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    to com dúvida sobre esse mooer pitch box: no modo harmonizer, ele realmente dá uma dobra harmonizada dentro do intervalo regulado, independente da tonalidade q se está tocando?

    é q todos os outros pedais que tem harmonizer (incluindo as pedaleirazinhas zoom, os behringer, os boss e os digitech) tem controle de tonalidade, e ainda assim não fecha a dobra em todas as vezes.

    e_merson
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Também estou curioso pra testar o Mooer, apesar de já ter comprado o Boss PS-6.

    francisco2004
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: francisco2004
    · votar


    to com dúvida sobre esse mooer pitch box: no modo harmonizer, ele realmente dá uma dobra harmonizada dentro do intervalo regulado, independente da tonalidade q se está tocando?

    Pois é, eu nunca me acertei muito com esses harmonizers. Já tive um Boss PS5 comigo e acabei trocando por um RV5 mais uns reais na volta. Já tive um PS2 também (esse não conta, é mais um oitavador psicodélico com um delay quase-analógico show de bola).

    Quanto às dobras, imagino que seja difícil o pedal adivinhar o que o cara quer fazer. Sempre tem uns saltos ou então o pedal interpreta um ataque como uma nota alienígena.

    Acredito que o efeito funcione melhor em guitarras muito comportadas, como uma Ibanez com captação ativa, sem trastejar, enfim: guitarras modernas com um timbre bem asséptico. Quanto menos texturas e nuances, melhor para o pedal acertar na mosca.

    Como sou strateiro, achei o Boss PS5 muito burro, pois uma trastejada (comum em stratos) é interpretada como uma nota a ser dobrada. A impressão que fiquei é que o pedal hamonizador não ajuda o guitarrista a simular solos com duas guitarras a la Iron Maiden. Na verdade, é o guitarrista quem deve planejar os solos de forma que o solo harmonize com a saída do pedal. Acho muito anti-natural esse processo, ao menos no meu caso, que sou um guitarrista strateiro de cordas 0.11 e "mão pesada" (pegada suja).

    Um guitarrista com uma digitação impecável numa Ibanez ativa que não trasteje talvez se acerte...

    francisco2004
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Complementando o meu post anterior, pelo que ouvi no YouTube, o PS6 me pareceu até bem interessante em comparação com o PS5. Fiquei curioso para dar uma testada. Espero que ele me decepcione ao vivo, assim eu contenho a GAS :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal Harmonist !