Autor |
Mensagem |
Victor90215 Veterano |
# mar/11 · Editado por: Victor90215
O pedal PS-6 Harmonist da boss e um pedal com quatro efeitos todos os efeitos mudam um pouco a afinação da guitarra agora vou falar sobre a construção dele logo depois eu falo de cada efeito dele separadamente. Construção:Ele contruido em metal e o foot tem base de borracha de alta qualidade que evita que o pé escorregue durante uma performance. Acabamento:Ele teve um acabamento com um visual moderno na cor azul metálico. Preço:R$:550,00(Com Base no Espirito Santo) Agora vamos falar sobre os efeitos: S-Bend:O S-Bend e um efeito de que quando você toca a nota e pisa no pedal ele da um efeito parecido com um bend.
Detune:O Detune e como um efeito que parece que tem outra guitarra tocando conosco porem levemente desafinada. Obs:O Detune do pedal é estereo por isso o pedal tem duas saidas uma pro sinal mono e duas pro sinal estereo.
Pitch Shifter:O Pitch Shifter e um efeito que muda a afinação da própria da guitarra. Obs:Pra quem tem uma guitarra floyd rose com trava de afinação ele é muito legal pois você pode afinar sua guitarra 1/2 tom abaixo atraves dele,mas ele fica com um som meio duplo mas da pró gasto.
Harmonist:O Harmonist e um efeito que quando você toca a nota ele toca a terça da nota que você tocou por isso ele e um pouco mais complicado de mexer. Obs:Para configurar o Harmonist e nescessario que você escolha Major ou Minor Se você for tocar sobre uma escala menor escolha Minor e na maior Major e depois escolha a escala que voce vai tocar por exemplo se eu for improvisar sobre a escala de ré menor eu seleciono Minor e Ré.
Ultilidades: Esse pedal e bom pra quando nos estivermos tocando alguma musica em terças como a e o nosso segundo guitarrista não poder ir usando o efeito harmonist para substitui-lo
Pros:E PS-6 e um pedal com 4 efeitos estereo o que fornece um timbre bem mais encorpado e é possivel usar um pedal de espressão para controlar a taxa de desafinação do pitch shifter.
Contra:Ele tem um preço bastante elevado então e melhor você avaliar a situação antes de comprar ele.
Bem pessoal espero que tenham gostado
|
JetDean Veterano |
# mar/11
· votar
Não sei se é bem um review isso, você basicamente descreveu o que o pedal faz. Coloque sua opinião se gostou ou não, o que não gostou, só uma dica.
|
Marverick Veterano |
# jul/11
· votar
Hey man, usando o pedal de expressão da pra fazer dive bombs?
|
Marverick Veterano |
# jul/11
· votar
Alguém sabe responder essa pergunta?
|
Ozell Veterano |
# set/11 · Editado por: Ozell
· votar
Harmonist:O Harmonist e um efeito que quando você toca a nota ele toca a terça da nota que você tocou por isso ele e um pouco mais complicado de mexer. Obs:Para configurar o Harmonist e nescessario que você escolha Major ou Minor Se você for tocar sobre uma escala menor escolha Minor e na maior Major e depois escolha a escala que voce vai tocar por exemplo se eu for improvisar sobre a escala de ré menor eu seleciono Minor e Ré.
Victor90215
Não entendi o lance do harmonist. Tem que selecionar Minor/Major pra solar no efeito harmonist? Se for assim esse pedal foi muito mal fabricado, porque não pra pra usar apenas modos jônio, lídio e mixolídio em uma música inteira pra tocar na opção Major, caso tenha uma guitarra base e outra solo. Como que fica isso então?
|
louis Veterano |
# set/11
· votar
Ozell Os modos gregos estao dentro da escala (maior ou menor), basta entao solar no modo grego q vc escolher dentro da escala maior que vc tiver usando. Agora, se quiser construir um solo de 2 guitarras em uma base atonal, em que vc vai usando um modo de tom diferente pra cada acorde da base, ai nao tem como....
|
Konoyaro Veterano |
# set/11
· votar
Ozell isso eh o q a boss chama de pitch shifter inteligente q na verdade funciona direito soh pras escalas maiores....pode procura no youtube alguem usando escala menor decente e posta o video aki se encontrar por favor, mesmo assim nao muda muito de uma escala pra otra dentros das maiores e das menores, a diferenca mesmo e escolhe uma escala maior ow menor
tenhu um ps5 e posso garanti q o modo pitch shifter nao funciona pra troca afinacao da guita nao, se vc fize um acorde o som sai tudo tremido, a melhor opcao eh faze o oposto ao q a boss sugere no manual e usa antes da distorcao q vai sai menos tremido o som mas os modos harmonist e pitch shifter usando os tons acima ficam piores, ja os tons abaxo nao muda muito nao...duvido muito q a boss reformudo os efeitos do ps5 no ps6, o ps6 eh o ps5 com otros modos e te dexa usa 2 harmonia ao mesmo tempo
decepicionado com o ps5 comprei o whammy 4 q nao eh nenhuma maravilha mas funciona melhor no q se propoe tirando o modo droptune q os acorde saem meio tremido tb e as notas mais agudas saem dobradas parecendo q vc ta usando o modo harmonist kkkkkk, bom pelo menos a digitech parece te corrigido isso no whammy DT
mesmo q eu quase nao uso eu dexo o whammy e o ps5 no set q eles fodem meu sinal eles fodem sim principalmente o ps5 eh um comedor de sinal sem igual mas eu gosto de dexa os ps5 o loop e o whammy no input
Marverick Hey man, usando o pedal de expressão da pra fazer dive bombs? a resposta eh sim, porem nao eh igual do whammy nao, o dive bomb do whammy eh 3 oitava abaxo e o boss chega soh a 2 oitava pelo menos o ps5 ne....mas q da pra faze da sim
|
salea Veterano |
# abr/13
· votar
Tenho o Harmonist e minha pedaleira ME 8. Por esse preço de R$ 550,00 dá prá comprar uma pedaleira dessa.
O harmonist contido tem dois canais independentes, controle do som com efeito e sem efeito. (dá para misturar o som ou deixar ele com efeito puro) dá para produzir som de baixo.
O problema é que não dá pra tocar acorde com esse efeito, bem diferente do Pitch shift que dá para tocar acorde, porém não tem escala de harmonia.
|
tomatelol Veterano |
# abr/13
· votar
Preço:R$:550,00(Com Base no Espirito Santo)
Eu ri!
Mas falando sério, sempre quis ter esse pedal, mas sempre achei ele meio caro para eu usar poucas vezes. Parabéns pela aquisição!
|
MarcosMalmsteen Veterano |
# abr/13
· votar
Olha a G.A.S. batendo... vou dar um role na sta procurar esse pedal ai =D
|