Criando meu set pedais groovin

    Autor Mensagem
    taoni
    Veterano
    # mar/11


    Fala galera...

    To querendo criar um o meu set com pedais Groovin, é bom? vou ter uma possibilidade legal de sonorização?
    Ja tenho um zoom G2 .1u

    Efeito Octave - Groovin OC-150
    Efeito Chourus - Groovin CH 700
    Efeito Flanger - Groovin FL-600
    Heavey Metal - Groovin HM-300
    Efeito Compression Sustainer - Groovin CS 500
    Efeito Distortion - Groovin DS 200
    Efeito Noise Gate - Groovin NG-800
    Efeito Delay - Groovin DD 900
    Efeito Equalizer - Groovin EQ-400


    http://www.magazineluiza.com.br/linha_setores/selecao_produto_preco.as p?selecao=7677&lst=20&pag=1&tipovitrine=vitrine_grande

    um abraço

    JetDean
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Nossa Magazine luiza vende pedais? HEHEHE

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    taoni
    Os Groovin são cópias descaradas dos Boss, então se você gosta dos efeitos Boss, vai gostar dos Groovin.
    Mas eu acho que seu set tá com coisa demais.

    E você pode se desfazer da zoom. Não faz sentido ter ela com tanto pedal...

    O que EU faria, se quisesse ficar com os pedais:
    - Vendia a zoom;
    - Sumia com esse Octave, Noise Gate, Compressor e Flanger;

    Pronto, tudo lindo.

    JetDean
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: JetDean
    · votar


    DotCom
    Depende do objetivo dele, só que eu também acho que ele nao não necessite de tudo isso.
    Caso ele descarte 3 desta lista, já da pra dar uma olhada nos handmade renomados. Pode demorar um pouco mais para formar o set, mas o resultado final será muito mais satisfatório.

    Vai de cada um, gosto é gosto.

    Sempre procure testar marcas duvidosas, ouvi dizer que comem sinal estes pedais mas nunca testei não vou comentar nada sobre o timbre nada.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Ja tenho um zoom G2 .1u

    Efeito Octave - Groovin OC-150
    Efeito Chourus - Groovin CH 700
    Efeito Flanger - Groovin FL-600
    Heavey Metal - Groovin HM-300
    Efeito Compression Sustainer - Groovin CS 500
    Efeito Distortion - Groovin DS 200
    Efeito Noise Gate - Groovin NG-800
    Efeito Delay - Groovin DD 900
    Efeito Equalizer - Groovin EQ-400


    Porque você vai comprar Delay, Chorus, Flanger e Noise Gate se na G2 ja tem??

    Ja imaginou a perda de sinal que você vai ter ligando todos esses pedais com a G2 junto?
    São todos Bypass...

    Eu venderia a G2 e compraria menos pedais de mais qualidade.
    Ou continuaria com a G2 (para usar as modulações) e compraria só pedais de Distorção analógicos.

    paulinho pc
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    e da groovin,não vai colocar nenhum?

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Minha dica é: menos efeitos e mais qualidade...

    taoni
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    paulinho pc

    vc é engraçaaadooo ein!!!! kkkkkkkkkkkkk

    taoni
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    puts galera adorei as dicas...

    LondrinaBittar
    DotCom

    vlw mesmo...

    felipelfln
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    taoni

    Porque não mantém a zoom G1 e cmpra só uma EQ e as Dists Boas?

    taoni
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    felipelfln

    é isso ai opiniões são sempre bem vindas...

    quanto as distorçoes boas foi o q o DotCom me auxiliou...

    taoni
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    e um Marshall BB-2 Bluesbreaker 2 e um cry baby? ficaria bom tbm né...

    felipelfln
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    taoni

    Sim. Wahs são importantes. Mas sei lá, já que é só uma dist compra um jackhammer que é bem versátil. Mas eu pesquisaria bastante sobre pedais de dist. E to pesquisando mesmo, quero começar meu set. Se eu tivesse a grana disponível que vc tem eu comprava um Digitech grunge, um Landscape Brutal Dist e um Behringer VT911 ou VT999..
    Se vc não quiser mais a G2 compra TODOS os pedais da landscape, um wah e uma Dist média. E as outras modulações usa da G1... Mas eu compraria só as dists.. É porque sou suspeito pra falar.. Não gostei das reações e dinâmicas de minha experiência com pedaleiras e muito menos a edição dos efeitos. Prefiro um notebook, monitores e uma FCB1010 do que pedaleiras.. Com exceção da M13, que não é extamente uma pedaleira..

    felipelfln
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ah, cara, compra um pedal de expressão pra sua pedaleira se for continuar usando ela..

    pscb
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    taoni

    Já tive um overdrive da Groovin. Depois que comprei um Boss, comecei a pensar em vender. Depois que comprei um MXR, tive certeza e vendi o Groovin.

    Como o colega Luiz Frusciante comentou, mais vale usar o mesmo em dinheiro em menos pedais de qualidade maior. Como tu já tens a pedaleira, não há necessidade de comprar pedais com pressa. Bobeia a Zoom é melhor do que os pedais da Groovin.

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    taoni
    Se eu fosse voce pensaria em menos pedais e mais qualidade!!

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ja imaginou a perda de sinal que você vai ter ligando todos esses pedais com a G2 junto?
    São todos Bypass...

    Mito...
    E "todos bypass" todo pedal tem bypass.

    taoni
    O delay da zoom é melhor que um pedal de delay simples (como esse da groovin).

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    DotCom

    Quis dizer Bypass por não serem True By Pass.
    Querendo ou não isso vai dar uma perda de sinal.
    Imagina só esses 9 pedais ligados juntos com a G2 a perda de sinal que vai dar...

    taoni
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    legal...

    to começando a entender...

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Quis dizer Bypass por não serem True By Pass.
    Ou seja, bypass eletrônico.

    Querendo ou não isso vai dar uma perda de sinal.
    Imagina só esses 9 pedais ligados juntos com a G2 a perda de sinal que vai dar...

    Usando cabo de qualidade, não dá perda grande não. O pessoal também exagera nesses medos.
    Se for por isso, compra cabo de 1 metro e não usa pedal nenhum, pois cabo também rouba sinal...

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    taoni

    Como o colega Luiz Frusciante comentou, mais vale usar o mesmo em dinheiro em menos pedais de qualidade maior. Como tu já tens a pedaleira, não há necessidade de comprar pedais com pressa. Bobeia a Zoom é melhor do que os pedais da Groovin.


    EXATO, o pscb entendeu!
    muito melhor é comprar pedais de melhor qualidade aos poucos... sem pressa amigo!

    Você acha que os sets fodões dos tópicos de "Fale seu set!" foram montados em algumas semanas? Alguns tem décadas de trocas, vendas e novas aquisições.

    pscb
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: pscb
    · votar


    Luiz Frusciante
    muito melhor é comprar pedais de melhor qualidade aos poucos... sem pressa amigo!

    Agora eu ando buscando um fuzz. Apesar de ainda eu ter muito a aprender na guitarra, já ando de olho nuns pedais hand made americanos, porque sei que daqui a dez anos vou pensar: "paguei um pouco mais, mas é para sempre".

    Tem tanta roupa que é cara e se desgasta com o tempo. Tem também diária de hotel que é mais cara do que um pedal. Então, acho que vale investir, já que um pedal não tem prazo de validade.

    Tendo pedaleira, não há pressa em formar um set de pedais apenas for formar. Eu formei meu set aproveitando oportunidades, como viagem de parentes. No momento, penso em comprar na Tonefactor, famosa loja americana de pedais que é bem avaliada aqui no fórum. É um risco, mas, se funcionar, é uma boa opção para ter pedais acima de MXR e Electroharmonix (que já são ótimos) por preços justos.

    MrPig
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    O Groovin Equalizer está aprovadíssimo, peguei um. Muito bom.

    condor guitar
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: condor guitar
    · votar


    paga esse preço mos groovin acho melhor pegar landscape

    Zoom G2+Brutal distorcion= Som legal:)

    Brutal Distorcion

    Guiwm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    taoni

    Cara achei MUITO pedal, concordo com alguns comentarios ai, menos efeitos porém maior qualidade. Que tipo de som vc quer tirar?

    Aconcelho a manter a Zoom

    Comprar um EQ (até que o da Groovin é bonzinho e bem mais barato que o da Boss)

    Comprar um drive (ai depende de estilo, Blues Breaker II é muito bom, DS-1 da Boss,... aconcelho a comprar um clone de algum desses pois eles fazem algumas melhorias e são mais baratos da uma olhada nos EFX)

    Eu gosto também de boosters, da uma olhada no Maximizer da EFX.

    Doggy
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Sinto uma incrível perda de sinal no meio disso tudo...

    diegosextaetilica
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Sinto uma incrível perda de sinal no meio disso tudo... (2)

    Os groovin roubam MUITO sinal.

    Meu set

    Cry baby > SD1 BOSS > DS 2 BOSS > PRE AMP_ LOOP> Line6 MM4 > DD 900 Groovin > TU 300 Behringer

    A mudança no som é discarada! só de colocar e tirar o Delay da groovin. Então não aconselho montar um set inteiro da groovin. Como disseram antes, menos pedais, mais qualidade!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Criando meu set pedais groovin