Criando sistema Bypass para "desligar" a cadeia de pedais.

    Autor Mensagem
    Del-Rei
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Del-Rei


    Fala, galera.
    Se já houver algum tópico sobre isso, por favor moderas, podem apagar esse aqui. Mas não encontrei...

    Seguinte... Pros mais puristas com lance de qualidade de som e timbre, e que usem muitos pedais no pedalboard, aí vai a dica que recebi, tempos atrás por e-mail da Stewmac. Mas nunca tinha tentado fazer por preguiça... rs.

    Utilizei 4 jacks, 1 chave 3PDT, fios, a caixa rígida e solda.

    Enfim... É um micro pedal em que você cria uma espécie de loop pro seu pedalboard. Quando ativado, o som vai pro pedalboard e toda a cadeia de pedais. Não necessariamente você precisa ligar toda a cadeia nele, pode ser apenas os pedais que você achar que roubam muito sinal... Tem uma galera neurótica com lance de True Bypass, e tal... Pra quem quiser... rs. Quando desligado, o som vai "direto" da guitarra pro amp... Exceto, claro, pelo micro pedal que faz a ligação.

    Ficou confuso, né? Rs... Pra clarear as idéias, aqui tem uma imagem que vai ajudar a entender!!!

    Aqui é um GIF, animado, que dá pra entender melhor ainda a idéia... rs

    O esquema é esse aqui!!!

    É muito fácil. São poucos fios a serem soldados.
    Caso a caixa utilizada seja de metal, não é preciso ligar o terra. Caso seja outro material que não metal, é preciso soldar o terra pra evitar ruídos.
    No esquema acima, o terra é o fio com cor meio bege...

    Eu usei uma caixa de plástico rígido, e realmente precisei aterrar. Estava muito ruidoso.

    Caso queiram adicionar um LED ao pedal, pra indicar quando está acionado, o esquema é esse aqui!!!

    Molezinha.

    Aqui está o meu... Rs... Como a caixa era de plástico azul, resolvi fazer um revestimento de fita isolante, pra ficar preto... E tampar os furos errados que eu fiz na caixa... A caixa era muito pequena, rsrs. Não sou profissa em soldas e montagem de pedais, logo, podem ver que não ficou muito bonito por dentro... rs.


    Créditos: Stewmac, seção Trade Secrets, que tem várias dicas boas.

    Valeu!!

    Um aceno de longe!!!

    Blonde Hammet
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Blonde Hammet
    · votar


    Isso é uma coisa muito útil mesmo quando eu procurei chamavam de true bypass looper, eu tenho um desse que fiz pra usar alguns efeitos da minha pedaleira no set e só ter ela na cadeia quando precisar dos efeitos.

    Abraços!

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/14
    · votar


    Del-Rei

    Show de bola!!!

    Fiz algo parecido. http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/217316/

    Valeu!

    Lord-g
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Não deu pra ver...
    404 - File or directory not found.
    The resource you are looking for might have been removed, had its name changed, or is temporarily unavailable.

    Ramsay
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Del-Rei

    Eu também já fiz um destes há anos atrás, mas, uso ele pra outra finalidade:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/269073/

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Ramsay
    MauricioBahia
    Blonde Hammet
    Opa... Putz, já tem vários tópicos sobre isso, rs. Foi mal então....
    Realmente é uma boa ferramenta pra testar pedais que modificam/roubam sinal...

    Lord-g
    Qual/quais imagens você não conseguiu visualizar? Estranho, todas estão abrindo pra mim.
    :/

    Um aceno de longe!!!

    Lord-g
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Del-Rei
    Cara as que estão com este texto:
    Aqui é um GIF, animado, que dá pra entender melhor ainda a idéia... rs
    O esquema é esse aqui!!!
    Caso queiram adicionar um LED ao pedal, pra indicar quando está acionado, o esquema é esse aqui!!!

    Estão no OneDrive?

    Abraço mas a foto do seu pedal eu vi!

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Lord-g
    Estão no OneDrive?

    Não... Acho que estavam no Imageshack. Ou algum outro local de hospedagens de imagens... Não lembro exatamente qual, rs.

    Depois tenta abrir novamente pra ver se funciona. Alterei o local.
    Valeu!

    Um aceno de longe!!!

    Lord-g
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Del-Rei
    Hehe agora foi valeu

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # fev/14 · Editado por: Jeff.guitar
    · votar


    Del-Rei
    Bem legal velho, creio que vai ajudar uma galera aí.. mas eu prefiro comprar um 'looper', mas estou procurando um legal aí, estou prestes a comprar este moer gec9


    Caso queiram fazer algo maior, tem um esquema base:
    Looper para 5 pedais + Fx loop e controle de canal de amp, e ainda podemos colocar um LED 7 segmentos, e um circuito digital simples, e gravar memorias, e fazer presets, daí muda um pouco, e fica mais eletrônico, tendo base relés e transistores, mas ainda é tranquilo, Circuito base do led 7 segmentos.

    Tem muitas coisas legais, mas eu sou preguiço, se quiser, talvez eu entre um projetinho, mas colocar a mão na massa, não é comigo kkk'

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Somente para completar o que o Del-Rei mostro e fez, tem outro diagrama -> AQUI <-

    inExperienced
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Show, vou tentar fazer um.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Criando sistema Bypass para "desligar" a cadeia de pedais.